27 de maio de 2025
Carlos Lula critica Governo do Estado por gastos em compra de caminhonetes
O deputado sugeriu que os recursos gastos com os veículos fossem destinados a ações nas áreas da saúde, segurança e infraestrutura

Assecom / Dep. Carlos Lula
O deputado estadual Carlos Lula usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27), para criticar o que chamou de “inversão de prioridades” por parte do Governo do Maranhão. O parlamentar questionou a decisão do Executivo Estadual de gastar cerca de R$ 40 milhões na compra de 217 caminhonetes de cabine dupla para distribuir a Câmaras Municipais, enquanto a população enfrenta problemas graves na saúde, segurança e infraestrutura.
“Estou aqui para fazer a defesa dos interesses da população e, com todo respeito às Câmaras de Vereadores, que merecem ser entendidas e atendidas, o governo anunciar 217 caminhonetes cabines duplas, um gasto de cerca de 40 milhões de reais, para os vereadores, enquanto a população passa por problemas na saúde, segurança e infraestrutura, é uma inversão de prioridades”, criticou Carlos Lula.
O deputado ressaltou que esse valor poderia ser usado para resolver questões urgentes, como a falta de leitos para bebês nas maternidades do Maranhão.
“Temos fila de internação, inclusive do pré-parto, na Maternidade Benedito Leite. Na última semana, a situação vivida pelos médicos é caótica, crianças estão morrendo com bronquiolite, estão tendo que utilizar os respiradores das mães, porque não tem para elas”, alertou.
Para Lula, o problema não se limita à saúde: a segurança pública também sofre com a falta de investimentos básicos.
“Faltam também viaturas. Toda semana tem vídeo de delegado reclamando que não tem viatura em sua delegacia. Na semana passada, um vídeo mostra policiais no interior do estado levando o preso a pé para a delegacia porque não tinha viatura para eles, já que a prioridade do governo é comprar ambulância para a câmara municipal”, ironizou.
O deputado ainda sugeriu que os recursos gastos com as caminhonetes fossem destinados à melhoria das estradas da Baixada Maranhense, como a MA-014.
“A MA-014, o governo disse que não tinha como fazer a obra, porque não tinha recurso, teve de pedir ajuda do Governo Federal, que está ajudando com 50 milhões de reais. Pois se o governador pega esses 40 milhões de reais de comprar a cabine dupla e vá asfaltar a Baixada”, pontuou.
Carlos Lula lamentou a postura do governo, que, segundo ele, prefere politizar as críticas em vez de buscar soluções para os problemas reais enfrentados diariamente pela população.
“Um governo que não sabe ouvir crítica, que acha que tudo se resolve na disputa eleitoral, é um governo que não serve às pessoas. As coisas estão invertidas, em vez de ficar mandando aliado fazer crítica dirigida a mim, o governo poderia estar gastando seu tempo fazendo algo útil para a população do Maranhão”, concluiu.
Mais notícias
Yglésio cobra celeridade na investigação da morte de professora em Tasso Fragoso
Joelma Rodrigues dos Reis morreu no dia 14 de abril e o caso ganhou uma ampla repercussão na…
Antônio Pereira avalia cenário político e destaca avanços do governo
Deputado afirmou que, de forma singular, ao contrário da gestão anterior, o governador Carlos Brandão tem buscado a…
Ana do Gás fala sobre caso envolvendo Mical Damasceno e defende mulheres
Ela sugeriu ao vice-governador, Felipe camarão, que compareça à Assembleia para falar sobre o assunto
Eric Costa destaca doação de caminhonetes a municípios
Deputado também falou sobre uma homenagem da Assembleia ao tenente Hilton Ferreira
Solange Almeida denuncia ter sido vítima de fake news durante campanha eleitoral
Ela se referiu ao pleito realizado ano passado, quando saiu candidata à prefeita de Santa Inês
Florêncio Neto propõe manifestação de desagravo à deputada Mical Damasceno por ofensas sofridas
O parlamentar disse que o caso requer um posicionamento firme de todos os deputados da Casa. Ele reafirmou…
Assembleia aprova mudanças em lei de incentivo a centros de distribuição no Maranhão
Principal mudança permite que parte dos empregos exigidos para adesão ao programa seja indireto
Assembleia Legislativa realizará o 1º Encontro de Mulheres Legisladoras do Maranhão nesta quinta-feira
Programação será aberta às 8h pela presidente da Assembleia, Iracema Vale. Haverá, também, rodas de conversa e troca de…