24 de outubro de 2024

Carlos Lula destaca desempenho de São Domingos do Azeitão no ‘Previne Brasil’

Programa avalia a qualidade dos serviços de saúde em todo o país

Carlos Lula destaca desempenho de São Domingos do Azeitão no ‘Previne Brasil’

Deputado Carlos Lula durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira

Assecom / Dep. Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula (PSB) elogiou, em discurso na tribuna nesta quinta-feira (24), o excelente desempenho do município de São Domingos do Azeitão no que se refere aos indicadores da atenção primária à saúde. O município se destacou no ‘Previne Brasil’, alcançando a nota 9,98. O programa avalia a qualidade dos serviços de saúde em todo o país, . Com esse resultado, a cidade ficou em primeiro lugar na Regional de Saúde de São João dos Patos e conquistou o quinto lugar entre os municípios maranhenses.

“Quero parabenizar o prefeito Júnior do Posto, reeleito com a maior votação da história da cidade. Esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. Isso é um reflexo do compromisso com a saúde pública”, destacou Carlos Lula.

O parlamentar também lembrou a evolução do município nos últimos anos, desde que Júnior do Posto assumiu a gestão. “Há quatro anos, São Domingos do Azeitão estava na última colocação, ocupando o 217º lugar. Hoje, está em quinto. Isso é resultado de trabalho sério, ciência, método e vontade de fazer melhor”, comemorou.

Lula ainda ressaltou a importância da conclusão da reforma do Hospital Municipal de São Domingos do Azeitão, pedindo apoio ao governador Carlos Brandão para agilizar a obra. “A reforma do hospital é essencial para que a cidade continue avançando na saúde. O governador já reformou várias unidades municipais e esse auxílio será muito bem-vindo”, afirmou.

Incêndio no Alto Turi

Durante o pronunciamento, Carlos Lula também chamou atenção para a situação crítica na Região do Alto Turi, onde uma seca prolongada e um incêndio na Reserva Indígena do Alto Turiaçu já destruíram mais de 25 mil hectares de floresta. O incêndio, que ocorre há cerca de 20 dias, tem causado danos irreparáveis à fauna, flora e comunidades da região.

“Estamos enfrentando uma seca de três meses no Alto Turiaçu e, agora, o incêndio está devastando a reserva. O Corpo de Bombeiros tem atuado, mas a situação é grave. Peço o auxílio das Forças Armadas para ajudar no combate, jogando água por meio de aviões, e impedir que a destruição avance ainda mais”, apelou o deputado.

Mais notícias

Misoginia digital e violência simbólica contra a mulher são tema do Pautas Femininas

Edição contou com a participação da psicóloga Ana Karoline, especialista em Psicologia Organizacional e Social

Osmar Filho destaca avanço da Avenida Metropolitana na Grande São Luís

Na segunda etapa da obra, foram entregues mais de 4 km, beneficiando cerca de 1 milhão de pessoas…

Osmar Filho distribui peixes no São Francisco e Ipase

Ação da Semana Santa, em parceria com a vereadora Clara Gomes, contemplou também moradores do bairro Ipase, em…

“Em Discussão” aborda as alterações no Código Penal Brasileiro e os impactos na segurança pública

O advogado criminalista Erivelton Lago afirmou que o endurecimento das penas é uma resposta ao aumento de crimes…

Polarização ameaça diálogo democrático e amplia divisões sociais, avalia especialista no ‘Café com Notícias’

O advogado Carlos Sérgio Barros destacou que esse fenômeno tem ultrapassado o campo eleitoral e atingido relações pessoais,…

‘Mais Saúde’ debate transtornos de humor e alerta para diagnóstico e tratamentos adequados

Foram discutidos ainda temas como depressão e bipolaridade, além da importância do diagnóstico correto

Alunos do projeto Sol Nascente participam do 1º Sábado Empreendedor com temática de Páscoa

A iniciativa é voltada ao desenvolvimento de habilidades empreendedoras por meio de atividades práticas

Osmar Filho leva mais de 350 crianças ao Circo Americano em São Luís

Iniciativa, em parceria com a vereadora Clara Gomes, uniu lazer e ação social, com distribuição de ovos de…