24 de abril de 2025

Carlos Lula reforça compromisso com os municípios durante Encontro de Prefeitos e Prefeitas

Ele destacou que o papel do executivo municipal se faz com gestos concretos, parcerias firmes e atenção às realidades locais

Carlos Lula reforça compromisso com os municípios durante Encontro de Prefeitos e Prefeitas

Deputado Carlos Lula participou do Encontro de Prefeitos e Prefeitas do Maranhão

Assecom / Dep. Carlos Lula

O deputado estadual Carlos Lula participou, nesta quinta-feira (24), da abertura do Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão, evento que reúne gestores dos 217 municípios maranhenses para fortalecer o diálogo entre governo estadual e prefeituras e ampliar o alcance das políticas públicas nos territórios.

Carlos Lula destacou que o papel do executivo municipal se faz com gestos concretos, parcerias firmes e atenção às realidades locais.

“Temos muitos prefeitos de primeiro mandato, que às vezes não conhecem toda a estrutura das secretarias. Este evento é uma oportunidade para eles conhecerem programas importantes, trocarem experiências e encontrarem soluções reais para seus municípios”, avaliou o parlamentar.

Carlos Lula tem se destacado como um dos parlamentares mais atuantes no apoio às ações do executivo municipal no Maranhão. Quando secretário de Estado da Saúde, foi responsável por levar hospitais regionais, postos de saúde, ambulâncias, centros de hemodiálise e UTIs para diversas cidades do interior — descentralizando serviços antes concentrados apenas na capital.

No Legislativo, o deputado tem destinado emendas parlamentares para custeio de saúde, mutirões de cirurgias, reformas de escolas, compra de ambulâncias e realização de eventos de fortalecimento da cultura local. Em Humberto de Campos, por exemplo, Carlos Lula foi responsável por zerar a fila de cirurgias de catarata e pterígio, com recursos próprios do mandato.

Além disso, Carlos Lula é autor de propostas de leis que beneficiam diretamente as administrações municipais, como a que reconhece os agentes comunitários de saúde como profissionais técnicos, valorizando os servidores que atuam diretamente nas comunidades.

O deputado reforçou o que considera uma das maiores verdades da política pública: “Cuidar das cidades é cuidar das pessoas. E é isso que estamos fazendo. Vamos seguir trabalhando ao lado dos prefeitos e prefeitas para garantir dignidade e desenvolvimento para cada canto do Maranhão.”

O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís, até esta sexta-feira (25).

Mais notícias

Famílias maranhenses poderão receber até R$ 300 com novas ações do programa ‘Maranhão Livre da Fome’

Programa de iniciativa do governo estadual é voltado ao combate à pobreza e à insegurança alimentar

Aprovado projeto que altera lei que reestrutura o Programa Maranhão Solidário

Alterações visam conferir equidade nas responsabilidades das Secretarias de Políticas para as Comunidades e de Representação Social

Junior Cascaria solicita perfuração de poços artesianos para Pedreiras

Propostas foram encaminhadas ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Governo, Márcio Machado

‘Toda Mulher’ – Empreendedorismo feminino é destaque com história da proprietária da Cervejaria Dona

Tânia Miyake compartilhou sua trajetória no universo da cerveja artesanal e destacou a importância da rede de apoio…

Assembleia presta homenagem póstuma a José Arteiro da Silva

Ex-presidente e presidente de honra da Fecomércio morreu na terça-feira (16), aos 86 anos

Assembleia aprova MP que incentiva produção agrícola no Maranhão

MP trata da criação do programa 'Tempo de Semear'

‘Saúde e Bem-Estar’ reforça a importância de hábitos equilibrados para um emagrecimento saudável

A endocrinologista Natália Rocha enfatizou, no programa, que o emagrecimento saudável não é só a perda de peso,…

‘Café com Notícias’ detalha programação da 6ª Expo Indústria no Maranhão

Conversa foi com a coordenadora Executiva da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Roberta Tanus