12 de fevereiro de 2025

Deputado Catulé Júnior realiza plenária com trade turístico

Encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações para o fortalecimento do turismo no Estado

Deputado Catulé Júnior realiza plenária com trade turístico

Plenária com o trade turístico, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão

Agência Assembleia

O deputado Catulé Júnior (PP) realizou, na tarde desta quarta-feira (12), a 1ª Plenária com o Trade Turístico, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. O encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações para o fortalecimento do turismo no Estado.

“A reunião visa, com base em nossa experiência na Secretaria de Turismo do Estado, dialogar e deliberar sobre as pautas prioritárias do Trade Turístico. Conhecemos o setor e todos os seus agentes, e, como representante no Legislativo, queremos levar essas pautas para discussão”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, é fundamental ouvir os representantes das entidades para alinhar as ações do mandato às necessidades do setor. “Já encaminhamos algumas proposições, mas, ao oportunizar que os representantes das entidades se manifestem, conseguimos, de forma mais eficiente, satisfazer os anseios da classe”.

Segundo o deputado Catulé Júnior, é fundamental ouvir os representantes das entidades para alinhar as ações do mandato às necessidades do setor

Proposições

Durante a reunião, Catulé Júnior destacou as proposições voltadas ao turismo que apresentou no Parlamento Estadual em seu primeiro mês de mandato.

Entre elas, um projeto de lei que institui o programa “Maranhão Construindo Destinos” e outro que estabelece o “Dia de Valorização e Reconhecimento do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac”. Também foram apresentadas oito indicações relacionadas ao turismo, além de três requerimentos.

Representantes de diversas entidades participaram da plenpária

Debate

Representantes do setor, provenientes de diversas entidades ligadas ao turismo, participaram ativamente de um bate-papo onde foram discutidas as mudanças necessárias, os pontos a serem melhorados e os aspectos que já funcionam ou precisam ser revistos.

O empresário Nonato dos Santos, do ramo da hotelaria, afirmou que, para impulsionar o turismo, é essencial que haja uma parceria sólida entre o setor público e privado.

“Essa união de esforços não só fortalece a economia local, mas também eleva o padrão de qualidade dos serviços oferecidos aos turistas”, concluiu.

Mais notícias

‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais

A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…

Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância

Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…

‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema

Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…

Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’

Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…

Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população

Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…

Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança

Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional

Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade

O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…

Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias

Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios