12 de fevereiro de 2025

Deputado Catulé Júnior realiza plenária com trade turístico

Encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações para o fortalecimento do turismo no Estado

Deputado Catulé Júnior realiza plenária com trade turístico

Plenária com o trade turístico, realizada no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão

Agência Assembleia

O deputado Catulé Júnior (PP) realizou, na tarde desta quarta-feira (12), a 1ª Plenária com o Trade Turístico, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Maranhão. O encontro teve como objetivo discutir estratégias e ações para o fortalecimento do turismo no Estado.

“A reunião visa, com base em nossa experiência na Secretaria de Turismo do Estado, dialogar e deliberar sobre as pautas prioritárias do Trade Turístico. Conhecemos o setor e todos os seus agentes, e, como representante no Legislativo, queremos levar essas pautas para discussão”, afirmou o parlamentar.

Segundo ele, é fundamental ouvir os representantes das entidades para alinhar as ações do mandato às necessidades do setor. “Já encaminhamos algumas proposições, mas, ao oportunizar que os representantes das entidades se manifestem, conseguimos, de forma mais eficiente, satisfazer os anseios da classe”.

Segundo o deputado Catulé Júnior, é fundamental ouvir os representantes das entidades para alinhar as ações do mandato às necessidades do setor

Proposições

Durante a reunião, Catulé Júnior destacou as proposições voltadas ao turismo que apresentou no Parlamento Estadual em seu primeiro mês de mandato.

Entre elas, um projeto de lei que institui o programa “Maranhão Construindo Destinos” e outro que estabelece o “Dia de Valorização e Reconhecimento do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac”. Também foram apresentadas oito indicações relacionadas ao turismo, além de três requerimentos.

Representantes de diversas entidades participaram da plenpária

Debate

Representantes do setor, provenientes de diversas entidades ligadas ao turismo, participaram ativamente de um bate-papo onde foram discutidas as mudanças necessárias, os pontos a serem melhorados e os aspectos que já funcionam ou precisam ser revistos.

O empresário Nonato dos Santos, do ramo da hotelaria, afirmou que, para impulsionar o turismo, é essencial que haja uma parceria sólida entre o setor público e privado.

“Essa união de esforços não só fortalece a economia local, mas também eleva o padrão de qualidade dos serviços oferecidos aos turistas”, concluiu.

Mais notícias

“Sustentabilidade na Prática” detalha os estudos para melhoria da gestão de resíduos sólidos no Maranhão

Programa teve como convidados, os geógrafos Roberto Victor Costa Batista e Daniele Rufino, que falaram sobre o uso…

Procon/MA alerta, no ‘Diário da Manhã’, para a proibição da ‘venda casada’ de pacote de diárias por hotéis

Segundo o chefe da Assessoria Jurídica do órgão, Ricardo Cruz, o Código de Defesa do Consumidor fixa como…

‘Café com Notícias’ debate uso do cigarro eletrônico

Entrevistado foi o médico psiquiatra Rui Palhano

Agenda intensa marca atuação do deputado Adelmo Soares com entrega de mais de 1.500 óculos no Maranhão

Além de mutirões de saúde, em parceria com o Governo do Estado, o parlamentar promove iniciativas de qualificação…

Creche-Escola Sementinha encerra Semana Pedagógica com discussões sobre Inteligência Artificial e Gestão Emocional

Ao longo desta semana, foram trabalhados temas com o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas salas…

‘Em Discussão’: Socorro Araújo enaltece o potencial econômico do turismo e investimentos em obras, qualificação e no Carnaval

Secretária destacou o trabalho que está sendo realizado com comunidades para o fortalecimento do turismo no estado e…

Recorde histórico de movimentação do Porto do Itaqui é tema do ‘Diário da Manhã’ desta sexta-feira

De acordo com a presidente do complexo portuário, Oquerlina Costa, em 2025, o terminal maranhense atingiu um novo…

Júnior Cascaria entrega cestas básicas e equipamentos esportivos em Peritoró

A iniciativa do deputado reforça seu compromisso com a promoção da cidadania, a inclusão social e o incentivo…