25 de março de 2025
Catulé Júnior solicita inclusão de Caxias em Programa de Aviação Regional lançado pelo Governo do Estado
O deputado disse que a inclusão do município no programa facilitará o transporte médico, além de fortalecer a economia, o turismo e o agronegócio

Assecom / Dep. Catulé Júnior
O deputado Catulé Júnior (PP) usou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (25), para comentar o Programa de Aviação Regional lançado pelo Governo do Estado, na segunda-feira (24), com o objetivo de revitalizar, reformar, ampliar e modernizar os aeródromos regionais do Maranhão. Na ocasião, o parlamentar anunciou que protocolou Indicação para a inclusão de Caxias no programa.
Catulé justificou que a inclusão do município no programa facilitará o transporte médico de urgência e emergência, além de fortalecer a economia, incentivando setores como o turismo, o agronegócio, além de abrir caminhos para a instalação de outras atividades empresariais, reafirmando a importância da inclusão do aeródromo de Caxias para a região.
“Caxias, que é a quinta maior cidade do estado, é um polo educacional, que tem se tornado um polo do agronegócio. É uma cidade estratégica para a região e para o estado, e eu acredito que a nossa cidade merece estar incluída nesse Programa de Aviação Regional. Por isso, fizemos essa indicação ao governador”, frisou o deputado.
Catulé também destacou que em Caxias há “uma pista de pouso, que era utilizada por aeronaves de pequeno porte. Infelizmente, hoje, a cidade cresceu de uma forma desordenada, invadiu de certa maneira a pista, que está em uma situação precária e precisando ser revitalizada ou deslocada para outra região da nossa cidade, para que atenda não só os caxienses, mas todos os maranhenses”.
Aviação Regional
O projeto, que será executado pelo Governo do Maranhão, segue as diretrizes de regularização do Cadastro Nacional de Aeródromos, atendendo às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).
Na primeira etapa, foram contemplados os aeródromos das cidades de Alto Parnaíba, Carolina, Balsas, Pinheiro, Carutapera, Santa Inês, Barra do Corda, Bacabal, Barreirinhas e Colinas.
Mais notícias
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…
Acadêmicos de Direito visitam memorial Deputada Zuleide Bogéa e instalações da Alema
Estudantes são do Centro Universitário UNDB
Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva
Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira