20 de maio de 2025
CCJ dá parecer favorável à MP que institui programa de incentivo ao desenvolvimento de centros de distribuição
Matéria foi apreciada em reunião presidida pelo deputado Florêncio Neto e que analisou mais de 30 projetos
Agência Assembleia
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (20), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão apreciou mais de 30 proposições, entre as quais, a Medida Provisória 482/2025, de autoria do Poder Executivo, que institui o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento dos Centros de Distribuição no Maranhão.
“Mais uma reunião em que nós tivemos a oportunidade de apreciar mais de 30 projetos. Portanto, essa tem sido uma meta que temos perseguido, manter a produtividade da CCJ, porque ela reflete diretamente na produção desta Casa. Entendemos que precisamos dar celeridade aos projetos, claro que avaliando com todo o cuidado”, avaliou o presidente da CCJ, deputado Florêncio Neto (PSB).
Além dele, participaram da reunião os parlamentares Neto Evangelista (União Brasil), Arnaldo Melo (PP), Rodrigo Lago (PcdoB), Carlos Lula (PSB) e Ariston (PSB).
Medida Provisória
Entre as matérias apreciadas pela CCJ, um dos destaques foi a MP que institui incentivos fiscais a Centros de Distribuição no Maranhão. A proposição altera o dispositivo da Lei 10.576 de 10 de abril de 2017.
O deputado Florêncio Neto destacou a amplitude da proposição do Poder Executivo e seu impacto para a sociedade, já que a MP pretende permitir que até 30% dos 500 empregos exigidos pela MP sejam indiretos, desde que devidamente comprovados.
“A MP trata sobre incentivo fiscal para os centros de distribuição, que são setores da nossa economia que geram emprego de maneira maciça. Aqueles que possuem mais de 500 empregos, sendo deles 350 diretos e 150 indiretos, desde que sejam empregos vinculados no Maranhão, receberão incentivo do governo para que possam se instalar aqui no estado. Acerta o governo nessa medida que é atrativa para emprego e renda no Maranhão”, disse o deputado Florêncio Neto.
Em mensagem encaminhada à Assembleia, o Governo do Estado explica que a Medida Provisória proposta busca conferir melhor definição dos conceitos de empregos diretos e indiretos, o que contribuirá para a segurança jurídica e para o controle dos resultados esperados com o programa, tornando o ambiente mais atrativo aos investimentos.
Mais notícias
Aprovado PL do Poder Executivo que dispõe sobre revisão do Plano Plurianual de 2024-2027
O projeto teve parecer favorável da Comissão de Orçamento, Finanças, Fiscalização e Controle, com relatoria do deputado Neto…
Alema aprova Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro de 2026
A LOA é um dos instrumentos da tríade orçamentária brasileira, junto com o PPA e a LDO, que…
Osmar Filho entrega óculos do programa Cuidar dos Olhos em Cachoeira Grande
Ação garantiu mais dignidade e qualidade de vida à população, por meio de parceria com o Governo do…
Júnior Cascaria articula retomada das aulas de música no Parque João do Vale, em Pedreiras
Parlamentar informou que irá se reunir com representantes da Secretaria de Cultura (Secma), para tratar da convocação dos…
Comissão de Meio Ambiente debate gestão dos recursos hídricos no Maranhão
Reunião contou com participação de representantes da Sema, que apresentaram ações, instrumentos de gestão e desafios enfrentados pelo…
Alema faz minuto de silêncio em memória do ex-deputado e ex-prefeito de Pinheiro, Dedeco Mendes
Pedido de homenagem póstuma foi feito pelo deputado João Batista Segundo
Dezembrite: psicóloga explica ansiedade de fim de ano no ‘Café com Notícias’
Psicóloga Caroline Leite explicou o significado da síndrome, como se manifesta e quais as estratégias para ajudar a…
Osmar Filho se reúne com prefeito Nilton Everton e lideranças sobre demandas para Matinha
Encontro, que contou com a presença do governador Carlos Brandão, foi realizado para que representantes da região apresentassem…