16 de outubro de 2024
CCJ dá parecer favorável a MP que reinstitui o programa ‘Maranhão Juros Zero’
Conforme a PM, o Estado irá subsidiar os empréstimos feitos por microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte
Agência Assembleia
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado aprovou, na tarde desta quarta-feira (16), entre outras proposições, a Medida Provisória 461/2024, de autoria do Poder Executivo, que reinstitui o programa ‘Maranhão Juros Zero’.
“O Estado irá subsidiar os empréstimos feitos por microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte, priorizando às chefiadas por mulheres. Na prática, a empresa fará o financiamento no banco e pagará só o capital, enquanto o governo assume os juros”, destacou o deputado Neto Evangelista (União Brasil), presidente da CCJ e relator da MP.
Além disso, foi aprovada a MP 458/2024, também de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação e reestruturação de unidades da Polícia Militar do Maranhão.
Na pauta, constaram outras 82 proposições. A reunião também teve as participações dos deputados Florêncio Neto (PSB), Glaubert Cutrim (PDT), Davi Brandão (PSB) e Éric Costa (PSD).
Mais notícias
Adelmo Soares promove mutirão de saúde da mulher
Iniciativa se destaca, principalmente, pela oferta inédita do tratamento de varizes
Osmar Filho faz entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em Primeira Cruz
Iniciativa garante consultas, exames e encaminhamentos, ampliando o acesso à saúde visual no município
Dra. Helena Duailibe participa do encerramento do festejo de São José de Ribamar
Missa foi celebrada na quinta-feira (19), dia do padroeiro, após a tradicional procissão, e reuniu centenas de fiéis…
Sancionada lei de Catulé Júnior que amplia acesso à saúde com transporte intermunicipal gratuito
A Lei nº 12.795/2026 assegura gratuidade no transporte intermunicipal rodoviário terrestre para pacientes em tratamento de hemodiálise, pessoas…
‘Diário da Manhã’ aborda a realização do Startup Day 2026 neste sábado
Promovido pelo Sebrae, evento acontecerá, de forma simultânea, em 17 municípios do Maranhão e reunirá mais de 40…
Regulamentação da profissão de doula é tema de entrevista no ‘Café com Notícias’
Para a doula Brena Ramos, a regulamentação é um passo importante para ampliar o acesso à informação, ao…
Assembleia aprova MP para implementação do programa ‘Minha Casa tem Banheiro’
Matéria foi votada na sessão desta quinta-feira (19) e vai à promulgação
MP estabelece normas para regularização fundiária urbana de áreas implementadas pela Cohab
Texto destaca que os conjuntos habitacionais implantados pela Cohab configuram, em sua maioria, núcleos urbanos consolidados