12 de março de 2025
Cláudio Cunha defende investimentos na MA-014 e critica bloqueios
Parlamentar relembrou que a última reforma expressiva ocorreu em 2008, com apenas reparos pontuais realizados desde então

Agência Assembleia
O deputado Cláudio Cunha (PL) usou a tribuna, na sessão plenária de terça-feira (11), para alertar sobre os graves problemas enfrentados na MA-014, rodovia que corta o Maranhão rumo à Baixada Maranhense e conecta o estado ao Pará, e que, mesmo após 64 anos de existência, ainda carece de uma reforma estrutural adequada.
Em seu discurso, o parlamentar relembrou que a última reforma expressiva ocorreu em 2008, com apenas reparos pontuais realizados desde então.
“Como filho da Baixada e usuário direto dessa estrada, ouço diariamente o clamor dos moradores que sofrem com a negligência na manutenção e a falta de cuidado”, afirmou.
O deputado também apontou que o governador Carlos Brandão se comprometeu a investir em melhorias estruturais na rede viária estadual assim que a situação econômica permitir.
“Vale lembrar que bloqueios e manifestações organizadas têm atrasado o trabalho das equipes de manutenção, comprometendo o andamento das obras”, acrescentou.
Além disso, Cláudio Cunha destacou avanços já realizados, como a pavimentação da estrada de Araoca e a ampliação dos serviços de ferryboat – que, atualmente, contam com sete embarcações –, reforçando a necessidade de continuidade dos investimentos para melhorar a infraestrutura da região.
Mais notícias
Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense
Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense
‘Diário da Manhã’ destaca o artesanato como expressão cultural e fonte de renda no São João
Convidado do programa, o coordenador do Ceprama, Jorge Beckman, destacou a parceria dos artesãos com o Arraial da…
Cantor Emanuel Jesus fala sobre o show “Festa para São João” no ‘Café com Notícias’
Apresentação é uma homenagem à música nordestina e reúne ritmos tradicionais, como o forró, o xote e o…
Lei de Leandro Bello estabelece que escolas justifiquem, por escrito, recusa de matrículas
A Lei Nº 12.584/2025 garante aos pais ou responsáveis o acesso à explicação formal sobre a recusa da…
Revista Maranhão aborda aumento de casos de síndromes gripais no Maranhão
Programa recebeu a secretária adjunta da SES, Débora Campos, que falou sobre as ações do Governo do Estado…
Guilherme Paz participa de entrega de obras em São João dos Patos
Deputado reforçou a parceria com o município e o compromisso com a população de São João dos Patos
Audiência pública discutirá melhorias para curso de Medicina em Caxias
Audiência é proposta do deputado estadual Catulé Júnior
‘Pautas Femininas’: Helena Duailibe reforça importância da representatividade feminina no Legislativo
Parlamentar também celebrou o crescimento da presença feminina no Parlamento