13 de março de 2025

Cláudio Cunha diz que governo está empenhado em reestruturar estrada da Baixada Maranhense

De acordo com o deputado, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura continuam mobilizadas e trabalhando intensamente no eixo da estrada

Cláudio Cunha diz que governo está empenhado em reestruturar estrada da Baixada Maranhense

Deputado Cláudio Cunha na sessão plenária desta quinta-feira (13)

Agência Assembleia

O deputado Cláudio Cunha (PL) declarou, na sessão desta quinta-feira (13), que o Governo do Maranhão está trabalhando para viabilizar, o quanto antes, o projeto de restauração da MA-014, que dá acesso a diversos municípios da Baixada Maranhense.

De acordo com o deputado, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) continuam mobilizadas e trabalhando intensamente no eixo da estrada.

“O governador Carlos Brandão está, na manhã desta quinta-feira, conversando com o ministro Renan Filho para que o Ministério dos Transportes e o DNIT possam aportar recursos na MA-014 e assegurar o direito das pessoas de irem e virem”, frisou o parlamentar.

Cláudio Cunha informou que quarta-feira (12) foi um dia tenso, em face da intensa movimentação na MA-014, mas que, mesmo à distância, dialogou com as lideranças do protesto realizado na rodovia.

“Sei que muita gente interpretou a minha fala como se eu estivesse contra o movimento, mas não sou contra. Estamos em um país democrático e há o direito de as pessoas fazerem suas manifestações. O que eu sou contra é fechar a estrada, pois ali passam pessoas doentes, que precisam ir e vir, e a Constituição Federal garante esse direito. Mais uma vez, estive presente na tentativa de buscar o melhor ao povo da Baixada Maranhense”, ressaltou o parlamentar.

Mais notícias

Ricardo Arruda destaca gestão de Carlos Brandão como a que mais trabalha por São Luís

O parlamentar afirmou que as grandes obras que hoje transformam a capital são resultado dos investimentos do Governo…

‘Toda Mulher’ destaca trajetória de Nelinha do Babaçu

Empresária transforma tradição em inovação e será tema de escola de samba de São Luís

Antônio Pereira destaca avanços em conflitos fundiários e comenta greve dos rodoviários

O parlamentar salientou que, apesar do entendimento mantido em algumas áreas, ainda precisa avançar em outras localidades que…

Assembleia faz minuto de silêncio em memória do ex-vereador Walter França 

O ex-parlamentar faleceu na última segunda-feira (2), deixa um legado de dedicação à vida pública

Plenário aprova PL que garante prioridade no atendimento psicológico aos cuidadores de pessoas com deficiência

De autoria do deputado Wellington, objetivo do PL é garantir adequada assistência às pessoas que se dedicam ao…

Crescimento do turismo no Maranhão é destaque no ‘Café com Notícias’

Em 2025, o setor cresceu cerca de 40%, impulsionado pelos investimentos em grandes eventos, como Carnaval e São…

Catulé Júnior defende protagonismo da Alema e apoia candidatura de Iracema Vale ao Senado

Deputado destacou importância de manter o bom andamento da Casa e das ações produzidas em 2025