04 de novembro de 2025

Cláudio Cunha propõe criação de Frente Parlamentar de Segurança Pública na Assembleia

Ele explicou que a ideia é que os integrantes do sistema de segurança pública e os parlamentares possam dialogar sobre a violência e a criminalidade

Cláudio Cunha propõe criação de Frente Parlamentar de Segurança Pública na Assembleia

Ele disse que a ideia é que os integrantes do sistema de segurança pública e os parlamentares possam dialogar sobre a violência e a criminalidade

Agência Assembleia

O deputado Cláudio Cunha (PL) ocupou a tribuna, na sessão plenária desta terça-feira (4), para informar que está coletando assinaturas de vários parlamentares com o objetivo de criar uma Frente Parlamentar de Segurança Pública na Assembleia Legislativa do Maranhão.

“A segurança pública esteve em pauta aqui na Assembleia, aí houve essa situação toda no Rio de Janeiro que ofuscou o problema do Maranhão, mas o estado passa por problemas de segurança pública, assim como o Ceará e tantos outros”, declarou o parlamentar.

Ele explicou que a ideia é criar a Frente Parlamentar para que os integrantes do sistema de segurança pública e os parlamentares possam dialogar sobre a violência e a criminalidade, buscando soluções conjuntas.

Cláudio Cunha argumentou que a Assembleia Legislativa precisa participar de audiências junto ao Senado e à Câmara dos Deputados, com presença nas comissões de segurança pública do Congresso Nacional.

“O nosso intuito é ajudar o Maranhão a dar um passo firme e seguro na segurança pública, deixar para trás todo este cenário que aterroriza o Brasil e o Maranhão, que é essa questão das facções, que está sendo muito forte aqui no Estado, especialmente na Baixada”, assinalou.

O deputado informou que já conseguiu coletar 14 assinaturas para o requerimento que propõe a criação da Frente Parlamentar. “Já protocolei essa proposição aqui na Casa e vai tramitar. Vou conversar com a presidente Iracema Vale para que a gente possa ir a Brasília, em breve. A ideia os parlamentares que farão parte desta comissão possam dar uma resposta com mais firmeza à população do Maranhão sobre os nossos problemas na área da segurança pública”, frisou o deputado.

Mais notícias

Assembleia recebe visita de alunos do Colégio Literato

Estudantes compreenderam o papel do Poder Legislativo no funcionamento da democracia

Mais de mil estudantes participam do “Preparadão ENEM” idealizado pelo deputado Davi Brandão em Bacabal

Participantes contaram ainda com mentorias individuais em Matemática Básica, Química, Espanhol e Inglês, além de atendimento psicológico

Junior Cascaria celebra obras conquistadas para Pedreiras fruto de suas indicações

Entre os investimentos mencionados, o parlamentar ressaltou a expansão da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) no município

Fred Maia destaca investimentos do governo para ampliar presença da UEMA em Pedreiras

Parlamentar acrescentou que, no final de semana, pôde visitar a obra de reforma do prédio, que está sendo…

Assembleia aprova projeto que institui programa de alimentação escolar

Objetivo é fortalecer a política de alimentação escolar, assegurando oferta regular de refeições nutritivas, seguras e culturalmente apropriadas

Alema faz minuto de silêncio em memória do advogado Dimas Salustiano da Silva

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso; falecimento ocorreu no domingo

Assembleia recebe visita de alunos do Colégio Literato dentro de proposta do novo Ensino Médio 

Estudantes percorreram os principais setores da Alema, como o Plenário Nagib Haickel e o Memorial do Legislativo Deputada…

Márcia Carvalho destaca a obra “Chão de Coragem: As aventuras de Júlia no Memorial”

Autora contou, em entrevistas, que livro resgata a memória e o protagonismo feminino na política maranhense; lançamento será nesta quarta (5)