10 de outubro de 2025
Creche-Escola Sementinha encerra Semana da Criança com muita alegria e diversão
Foi uma semana inteira de muitas atividades e experiências conjuntas, culminando com a premiação dos vencedores do 1º Interclasse; as crianças adoraram a programação diversificada
Agência Assembleia / Fotos: Miguel Viegas
A Semana da Criança na Creche-Escola Sementinha foi um verdadeiro sucesso, com uma programação especial preparada para celebrar o Dia das Crianças de forma inesquecível. No encerramento, realizado nesta sexta-feira (10), houve a entrega de medalhas aos vencedores do 1º Interclasse, marcando com emoção o último dia de atividades.
Desde o primeiro dia, as crianças brilharam no desfile de fantasias, mostraram criatividade nos penteados e no divertido “cabelo maluco”, e se encantaram com as atividades de pintura coletiva, que encheram de cores e alegria os espaços da escola.
A programação seguiu com brincadeiras, oficinas e momentos de lazer, incluindo o tão esperado banho de piscina, que garantiu risadas e muita animação entre os alunos. A grande novidade ficou por conta do 1º Interclasse da Sementinha, realizado no Ginásio Poliesportivo, com jogos de futsal, vôlei, queimado e alvo. A energia das torcidas e o espírito esportivo contagiaram a todos.
Experiências
Segundo a diretora pedagógica Cynthia Vieira, mais do que celebrar o Dia das Crianças, a proposta da Semana foi proporcionar experiências que estimulassem a imaginação, o convívio, o trabalho em equipe e a amizade entre os estudantes.
“Foi uma semana repleta de descobertas, integração e alegria. As crianças participaram com entusiasmo de cada atividade e mostraram o quanto o brincar é essencial para o aprendizado e o desenvolvimento. Encerramos com o coração cheio de gratidão e a certeza de que vivemos dias muito especiais”, destacou.
A aluna Lara Vitória, do 5º ano, também compartilhou sua empolgação com as atividades. “Foi muito legal assistir aos jogos e também jogar vôlei. Vibrei, torci muito e me diverti demais!”, afirmou.
Mais notícias
Jotta Pinto destaca ações do governo nas áreas de educação, infraestrutura e mobilidade
Na área da educação, Jota Pinto ressaltou a entrega de cinco mil cartões de transporte a estudantes da…
Assembleia aprova PL que institui Semana da Cidadania nas escolas públicas
Proposta prevê a realização anual de palestras voltadas, principalmente, aos alunos do ensino médio
Assembleia aprova PL que cria Política Estadual de Segurança Contra Incêndios
Objetivo é preservar vidas, proteger o meio ambiente e garantir a segurança do patrimônio público e privado
‘Diário da Manhã’: Especialista esclarece regras para Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2026
O contador André Mota deu dicas importantes para os contribuintes, alertou para cuidados na hora de declarar e…
‘Café com Notícias’ destaca o significado e rituais da Semana Santa
O padre Rimson Dutra chamou atenção para a natureza humana e divina de Jesus, importância de manter costumes…
Agenda intensa marca atuação de Adelmo Soares com ações em diversas regiões do Maranhão
O deputado promoveu, na semana passada, mutirão na Cidade Olímpica, em São Luís, com mais de mil atendimentos;…
Davi Brandão cumpre agenda no interior do estado e reforça compromisso com os maranhenses
Parlamentar esteve em Presidente Sarney e Miranda do Norte levando ações de saúde, apoio social e fortalecendo presença…
Misoginia digital e violência simbólica contra a mulher são tema do Pautas Femininas
Edição contou com a participação da psicóloga Ana Karoline, especialista em Psicologia Organizacional e Social