27 de maio de 2025
Deputada Mical Damasceno pede que vice-governador Felipe Camarão renuncie ao cargo
Na tribuna, a parlamentar mostrou o laudo pericial que, segundo ela, confirmou a veracidade das mensagens trocadas entre Camarão e o blogueiro
Assecom / Dep. Mical Damasceno
A deputada Mical Damasceno (PSD) voltou a repudiar os ataques feitos a ela, atribuídos ao vice-governador Felipe Camarão (PT). Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira, 27, na Assembleia Legislativa, a parlamentar sugeriu que Camarão renuncie ao cargo, em respeito ao povo do Maranhão.
“Subo a esta tribuna, mais uma vez, com o coração firme, a dignidade intacta, a consciência em paz e com sede de justiça. O que era dúvida para alguns, agora é fato incontestável”, afirmou a deputada, mostrando o laudo pericial que, segundo ela, confirmou a veracidade das mensagens trocadas entre o vice-governador e o blogueiro Victor Landim, o que ela classificou como imorais, ofensivas e misóginas.
A parlamentar disse, ainda, que estava naquela tribuna não apenas como mulher ou deputada, mas como porta-voz de milhares de maranhenses. “Felipe Camarão, as palavras que você proferiu a mim não atingiram apenas a Mical Damasceno, elas agrediram todas as mulheres do Maranhão, atingiram esta Casa Legislativa e a honra da Vice-Governadoria”, ressaltou Mical Damasceno.
Ainda segundo a parlamentar, Felipe Camarão traiu a confiança do povo do Maranhão, traiu a confiança do governador Carlos Brandão e dos seus colegas aliados políticos.
“Quando um homem público se esconde atrás da mentira para tentar escapar de suas palavras, o que ele revela é o seu verdadeiro caráter. Diante de tudo isso, não peço apenas explicações, faço um apelo direto que renuncie ao seu mandato. Essa é, talvez, a única atitude minimamente honrada que o senhor pode tomar neste momento, pois pouparia esta Casa de passar por um processo ainda mais doloroso e evitaria o constrangimento inevitável de ver seu nome sendo julgado por esta Assembleia. Renuncie por respeito ao povo, a esta Casa e às mulheres”, disse.
Oposição
Segundo Mical Damasceno, “os deputados de oposição inventam argumentos para desvirtuar o foco do vice-governador, saindo em defesa de Felipe Camarão.”
Ela disse ainda que não tinha dúvidas da veracidade das mensagens atribuídas ao vice-governador, destacando que o laudo pericial apontou mais de 4.859 mensagens enviadas e recebidas entre ele e o blogueiro que publicou a conversa na qual Felipe Camarão referia-se à parlamentar.
Mais notícias
‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais
A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância
Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…
‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema
Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…
Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’
Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…
Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população
Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…
Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança
Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional
Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade
O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…
Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias
Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios