11 de março de 2025

Deputado Hemetério solicita serviços da Carreta da Mulher Maranhense para municípios do interior

Pedido foi feito, por meio de indicações, para atendimento a mulheres nas cidades de Nova Olinda do Maranhão, Junco do Maranhão e Presidente Médici

Deputado Hemetério solicita serviços da Carreta da Mulher Maranhense para municípios do interior

Deputado Hemetério Weba durante reunião com a secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha, com quem reforçou pedido por meio de ofício

Assecom/ Dep. Hemetério Weba

O deputado estadual Hemetério Weba (PP) apresentou indicações na Assembleia Legislativa do Maranhão solicitando a destinação da Carreta da Mulher Maranhense para os municípios de Nova Olinda do Maranhão, Junco do Maranhão e Presidente Médici. As proposições foram publicadas no Diário Oficial da Alema e visam ampliar o acesso das mulheres dessas localidades aos serviços básicos de saúde.

Além das indicações, o parlamentar também protocolou ofício junto à Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), durante reunião com a secretária Abigail Cunha, reforçando o pleito para que a Carreta da Mulher Maranhense atenda às demandas das populações dessas regiões.

“A Carreta da Mulher oferece serviços essenciais como exames preventivos, mamografias, vacinação, testes rápidos de HIV e palestras educativas. É uma ação importante para garantir mais dignidade, saúde e informação às mulheres maranhenses”, destacou o deputado Hemetério Weba.

As Unidades Móveis Itinerantes da Carreta da Mulher vão atender mulheres a partir de 18 anos, munidas de documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de residência. Somente em 2024, a Carreta da Mulher Maranhense atendeu cerca de 60 mil mulheres em 48 municípios do estado, incluindo comunidades indígenas e quilombolas.

A iniciativa reafirma o compromisso do deputado Hemetério Weba com a promoção da saúde da mulher e o fortalecimento das políticas públicas de inclusão e cidadania no Maranhão.

Carreta da Mulher Maranhense oferece serviços essenciais, como exames preventivos, mamografias, vacinação e palestras educativas

Mais notícias

Com atuação permanente na área social, deputado Adelmo Soares entrega mais de 500 óculos à população

Ação reforça o perfil de trabalho contínuo do parlamentar na área social

Ana do Gás pede Viva/ Procon e Estação Tech para dois municípios

Parlamentar também falou sobre o município de Conceição do Lago-Açu

Cláudio Cunha propõe parceria entre governo e instituto para ampliação de políticas sociais

Parlamentar solicita viabilizar ações conjuntas de atendimento à população, voltadas especialmente aos trabalhadores rurais e urbanos

Programa Em Discussão debate as novas regras para aposentadoria no Brasil

O vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/MA, Vinícius Farias, explicou as mudanças, como funcionam as regras…

Deputado Ariston propõe criação de vias exclusivas para motos na Avenida Metropolitana

Para o parlamentar, a criação de vias específicas para motos pode contribuir para a redução de acidentes, maior…

‘Diário da Manhã’ detalha as estratégias do governo estadual para ampliar emprego e renda no Maranhão

O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Luiz Henrique Lula, salientou os avanços obtidos pelo…

“Ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’ precisa ser definitivamente abandonado”, afirma Coronel Chagas no Café com Notícias

O coordenador da Patrulha Maria da Penha falou, no programa, sobre a atuação efetiva da corporação no monitoramento…

Deputado Adelmo Soares entrega 300 óculos em São Luís em parceria com Governo do Estado

A ação beneficiou pessoas que haviam passado por consultas oftalmológicas gratuitas em mutirões anteriores coordenados pelo parlamentar