25 de outubro de 2024

Deputado Neto Evangelista repercute morte de jovem por guarda municipal em São Luís

De acordo com a denúncia do parlamentar, alguns fatos que foram noticiados sobre a morte de Kylian Patrick não seriam verídicos

Deputado Neto Evangelista repercute morte de jovem por guarda municipal em São Luís

Deputado Neto Evangelista afirmou que o caso não ficará impune e acompanhará o procedimento investigatório

Assecom/ Dep. Neto Evangelista

O deputado estadual Neto Evangelista (União) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quinta-feira (24), para cobrar a resolução do caso do jovem que foi assassinado na porta de casa por um guarda municipal de São Luís. 

Kylian Patrick tinha esquizofrenia e não resistiu ao tiro do guarda durante uma tentativa de conduzi-lo a uma clínica psiquiátrica. De acordo com a denúncia do parlamentar, alguns fatos que foram noticiados não seriam verídicos, como a especulação de que no momento em que foi assassinado, a vítima estaria portando uma faca.

“Em acesso ao inquérito não há nenhuma lâmina, não há nenhuma faca que tenha sido recolhida no local do crime, começa por aí. O que foi recolhido foi uma pedra e tesourinha de unha”, denunciou. 

Neto Evangelista enfatizou ainda que a ação do guarda municipal demonstrou despreparo do órgão público. “Por mais que digamos que o Kylian estivesse, sim, num surto e estivesse portando uma lâmina, uma faca, a forma como foi feita não foi a correta. O tiro foi no coração, o tiro foi para ceifar a vida do jovem. Se não estavam preparados para aquela situação, então que não fizessem a abordagem”, completou. 

Ainda de acordo com o deputado, somente os agentes da Guarda Municipal prestaram depoimento. “O outro lado da história não foi ouvido, que foram os familiares e os amigos que estavam presentes naquele momento”, disse. 

Neto Evangelista finalizou seu discurso afirmando que o caso não ficará impune. “Nós ficaremos atentos e alertas para todo o procedimento investigatório, para que seja feita justiça à vida daquele jovem. O que nos resta é fazer justiça, e nós faremos justiça, até porque eu acredito no nosso sistema de segurança, eu acredito na Justiça do nosso estado”, concluiu.

Mais notícias

Adelmo Soares realiza mutirões em Caxias e São Luís

Foram oferecidos serviços essenciais nas áreas de saúde e cidadania a centenas de pessoas

‘Pautas Femininas’ destaca projeto ‘Mãos que Acolhem’ e realidade das mães solo de crianças com deficiência

Convidada foi a idealizadora do projeto ‘Mãos que Acolhem’, Ana Cláudia Arruda

‘Sustentabilidade na Prática’ aborda participação dos movimentos sociais do Maranhão na COP30

Diversas importantes iniciativas do Maranhão, como o Pacto pela Alfabetização Ecológica Integral e o Projeto Reflorestando, foram apresentadas…

Escola do Legislativo promove curso sobre Planejamento Financeiro

Objetivo da formação é capacitar servidores e público externo sobre como melhor gerir e investir os seus recursos…

Expansão do Viva Procon/MA é tema do ‘Diário da Manhã’ desta segunda-feira

Órgão já está presente em 117 municípios, garantindo acesso mais rápido, fácil e descentralizado à população a serviços…

‘Mais Saúde’ destaca desafios das famílias e defesa de direitos de pessoas com autismo

Em entrevista ao programa, Alcione do Socorro Costa, representante da Associação de Usuários de Planos de Saúde, fala…

Gedema promove festa comemorativa do encerramento das atividades do programa ‘Sol Nascente’ em 2025

Evento, que contou com a presença de alunos, pais, professores e convidados, teve vasta programação com oficinas, apresentações…

‘Maranhão no Campo’ aborda importância da assistência técnica veterinária e do bem-estar animal

Médico veterinário Anderson Saraiva destaca ações da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e alerta sobre…