18 de agosto de 2025

Deputado Osmar Filho participa da reabertura do Estádio Beira-Rio, em São Luís

Parlamentar estava acompanhado da esposa, a vereadora Clara Gomes; reinício oficial das atividades na arena esportiva foi marcado pela abertura do torneio de futebol Copa Osmar Filho 2025

Deputado Osmar Filho participa da reabertura do Estádio Beira-Rio, em São Luís

O deputado Osmar Filho e a esposa, Clara Gomes, e equipe de um dos times de futebol da competição, no Estádio Beira-Rio

Assecom / Dep. Osmar Filho

O deputado Osmar Filho (PDT) participou, no último sábado (16), da abertura da Copa Osmar Filho 2025, no Estádio Beira-Rio, localizado na Ilhinha, região do São Francisco, em São Luís. Acompanhado da esposa, a vereadora Clara Gomes (PSD), o parlamentar acompanhou a primeira partida da competição, que marca o início oficial das atividades da arena esportiva após a reinauguração do campo esportivo, ocorrida no dia 7 de agosto.

 Durante seu discurso, Osmar Filho lembrou a promessa feita em 28 de setembro do ano passado: “Naquela data, eu disse que seria a última vez que a comunidade utilizaria esse campo na situação precária em que se encontrava, com muita poeira e sem a mínima condição de uso. Hoje, me sinto realizado por ter sido instrumento de Deus para materializar esse sonho dos moradores da região.”

 A vereadora Clara Gomes, aliada política e comunitária de Osmar, também destacou a importância da obra e agradeceu ao parlamentar, ao deputado federal Juscelino Filho (UNIÃO), ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão pela revitalização do campo: “O início desta competição hoje é a materialização de um sonho para a comunidade e para o esporte amador.”

 A reforma do Estádio Beira-Rio trouxe significativas melhorias, incluindo a aplicação de gramado sintético, obras de infraestrutura e a resolução de problemas de drenagem e manutenção. Com isso, o espaço está novamente apto para receber competições esportivas, treinos e projetos sociais, fortalecendo o esporte de base em São Luís.

Mais notícias

Assembleia Legislativa do Maranhão decreta feriado e pontos facultativos durante o Carnaval

Medida, publicada na Resolução Legislativa 67/2026, foi assinada pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale

Assembleia aprova Decreto Legislativo de indicação do interventor do município de Turilândia por um período de 180 dias

Interventor indicado pelo governador Carlos Brandão é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo

Carlos Lula alerta para risco de caos no sistema de ferry-boat durante Carnaval

Parlamentar afirmou que a alta demanda já é previsível nesta época do ano e defendeu planejamento prévio

Assembleia aprova projeto de Wellington do Curso que cria selo “Salão Amigo do Autismo” no Maranhão

Proposta reconhece e incentiva salões de beleza que adotem atendimento especializado

Festa das Cores promove integração e valoriza manifestações culturais na ‘Sementinha’

A proposta envolveu crianças de todas as turmas em momentos de convivência, brincadeiras e apresentações lúdicas