16 de março de 2025
Deputado Osmar Filho realiza ações de saúde e lazer em São Luís
Parlamentar promoveu mais uma ação do programa “Cuidar dos Olhos”, no Jardim América e o Carnaval “Lava Pratos & Serpentina” para crianças da região do São Francisco
Assecom/ Dep. Osmar Filho/ Foto: Hamilton Jr.
Neste fim de semana, o deputado estadual Osmar Filho (PDT), acompanhado da sua esposa, a vereadora Clara Gomes (PSD), promoveu duas importantes iniciativas em São Luís. Na manhã de sábado (15), realizou mais uma etapa do programa “Cuidar dos Olhos” na Escola Pedro Álvares Cabral, localizada no bairro Jardim América, na região da Cidade Operária, com a entrega de óculos aos moradores que, em um primeiro momento, já haviam passado por atendimento oftamológico.
Resultado de emenda parlamentar do deputado, em uma parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e do Instituto Invisa, o programa tem como principal objetivo oferecer cuidado médico especializado a comunidades com acesso limitado a esses serviços, promovendo saúde e qualidade de vida. Além das consultas e exames, o programa também disponibiliza orientações sobre saúde ocular e, quando necessário, encaminhamentos para cirurgias.
“Juntos, estamos promovendo mais saúde e bem-estar para todos”, falou Osmar.
No mesmo dia, à tarde, o parlamentar organizou o Carnaval “Lava Pratos & Serpentina” na quadra da Ilhinha, no bairro São Francisco. O evento contou com a presença de uma bandinha carnavalesca, diversas brincadeiras e distribuição de lanche, pipoca e algodão doce para as crianças, proporcionando um momento de lazer e cultura para a comunidade local. “Reafirmamos o nosso compromisso em proporcionar momentos de lazer e diversão para as nossas crianças, porque sabemos que essas atividades são essenciais para o desenvolvimento infantil”, pontuou Clara Gomes, agradecendo a parceria de Osmar e do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).
Mãe atípica, Iliana Lima levou os filhos para o evento e parabenizou o deputado e a vereadora pela iniciativa: “É um evento maravilhoso, com espaço inclusivo, o que é muito importante para a nossa região.
As ações refletem o compromisso de Osmar Filho e Clara Gomes com o bem-estar e a qualidade de vida da população, abrangendo tanto a saúde quanto a cultura e o entretenimento.

Mais notícias
‘Maranhão no Campo’ destaca benefícios da equoterapia e o papel da Cavalaria da Polícia Militar
Major Aulino Lopes detalha como o uso de cavalos auxilia na reabilitação de pessoas com deficiência
Programa Papo Cidadão aborda o autismo e a campanha Abril Azul
A fonoaudióloga Maria de Paula explicou o que é o transtorno, sinais, cuidados e o papel da família…
‘Diário da Manhã’ detalha a programação do Maranhão Gestão 2026
Evento, promovido pelo INAED, acontecerá nos próximos dias 13 e 14, no Golden Shopping, e abordará como líderes…
Reflexões sobre o Transtorno do Espectro Autista são destaque no ‘Café com Notícias’
O presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas Autistas da OAB-MA, Wellington Beckman, falou sobre incidência, desafios enfrentados…
Com mutirão, Neto Evangelista amplia acesso ao diagnóstico de TEA na capital
Iniciativa do deputado visa garantir mais cuidado e acesso ao diagnóstico de autismo. Atividade faz parte de uma…
Escola do Legislativo inicia aulas do curso de inglês básico
Turma é formada por servidores da Assembleia Legislativa e, também, por pessoas da comunidade
Helena Duailibe participa das comemorações alusivas aos 106 anos de Coroatá
Foram inauguradas diversas obras importantes para o município
Projeto estabelece diretrizes para a campanha educativa ‘Pequeno Agricultor’
Programa tem como diretrizes incentivar e conscientizar os alunos sobre a importância da permanência do homem na zona…