10 de dezembro de 2025

Deputado Osmar Filho realiza nova entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em São José de Ribamar

A ação ocorreu no bairro Pindaí e beneficiou centenas de moradores após etapa de consultas, reforçando o alcance social do programa de saúde ocular no Maranhão

Deputado Osmar Filho realiza nova entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em São José de Ribamar

O deputado Osmar Filho, o vice-prefeito Natércio Santos e o vereador Fikfik entregam óculos a moradora do Pindaí durante ação do Cuidar dos Olhos

 Assecom / Dep. Osmar Filho

O deputado estadual Osmar Filho (PDT) promoveu, na terça-feira (9), mais uma etapa do programa Cuidar dos Olhos no município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A iniciativa, que já tinha passado pela cidade no início do semestre, regressou e, desta vez, ao bairro Pindaí para a entrega de óculos aos moradores previamente atendidos em consultas oftalmológicas.

 A ação foi realizada a pedido do vereador Fikfik (Solidariedade) e contou com a presença do vice-prefeito Natércio Santos (Podemos) e do vereador César Vieira (UNIÃO). Durante o evento, Fikfik destacou o empenho do parlamentar: “Esse é um deputado atuante, que vem aqui demonstrar a sua preocupação com a população. Esse trabalho trouxe saúde para vocês”, afirmou Fikfik, ao parabenizar Osmar Filho pela iniciativa.

 O vice-prefeito Natércio Santos destacou o impacto da iniciativa na comunidade e elogiou o trabalho do parlamentar. “Eu tenho certeza de que esses óculos vão mudar a vida de muitos aqui. E temos que parabenizar o deputado Osmar Filho, que trouxe para o Pindaí, com o nosso vereador Fikfik, esse evento e saúde para vocês. Tenho a certeza de que ele continuará a desenvolver esse trabalho, trazendo ainda mais saúde e dignidade ao povo de São José de Ribamar”, afirmou.

 “Tenho dito que isto vai muito além de consultas oftalmológicas, de entrega de óculos e de atendimento com clínico geral e ginecologista, que também ocorreram no dia da ação. Estamos falando de levar dignidade e qualidade de vida através de uma política pública importante, que é a saúde”, afirmou o deputado, agradecendo o apoio do governador Carlos Brandão e do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

 O Cuidar dos Olhos tem se consolidado como uma das principais iniciativas sociais na área da saúde no estado, oferecendo consultas, exames oftalmológicos, óculos gratuitos e atendimentos de outras especialidades, incluindo saúde bucal. As ações, viabilizadas por meio de emenda do deputado, já beneficiaram milhares de maranhenses, contribuindo para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no Maranhão.

 Deputado Osmar Filho, vice-prefeito Natércio Santos,  vereadores Fikfik e César Vieira e moradores durante etapa do Cuidar dos Olhos no Pindaí

Mais notícias

Adelmo Soares promove mutirão de saúde da mulher

Iniciativa se destaca, principalmente, pela oferta inédita do tratamento de varizes

Osmar Filho faz entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em Primeira Cruz

Iniciativa garante consultas, exames e encaminhamentos, ampliando o acesso à saúde visual no município

Dra. Helena Duailibe participa do encerramento do festejo de São José de Ribamar

Missa foi celebrada na quinta-feira (19), dia do padroeiro, após a tradicional procissão, e reuniu centenas de fiéis…

Sancionada lei de Catulé Júnior que amplia acesso à saúde com transporte intermunicipal gratuito

A Lei nº 12.795/2026 assegura gratuidade no transporte intermunicipal rodoviário terrestre para pacientes em tratamento de hemodiálise, pessoas…

‘Diário da Manhã’ aborda a realização do Startup Day 2026 neste sábado

Promovido pelo Sebrae, evento acontecerá, de forma simultânea, em 17 municípios do Maranhão e reunirá mais de 40…

Regulamentação da profissão de doula é tema de entrevista no ‘Café com Notícias’

Para a doula Brena Ramos, a regulamentação é um passo importante para ampliar o acesso à informação, ao…

Assembleia aprova MP para implementação do programa ‘Minha Casa tem Banheiro’

Matéria foi votada na sessão desta quinta-feira (19) e vai à promulgação

MP estabelece normas para regularização fundiária urbana de áreas implementadas pela Cohab

Texto destaca que os conjuntos habitacionais implantados pela Cohab configuram, em sua maioria, núcleos urbanos consolidados