29 de novembro de 2024

Deputado Rildo Amaral denuncia abandono de obras de asfaltamento em Imperatriz

Parlamentar destacou que, embora a empresa tenha vencido a licitação, empresa responsável terceirizou ilegalmente parte do serviço, algo proibido no contrato

Deputado Rildo Amaral denuncia abandono de obras de asfaltamento em Imperatriz

Rildo Amaral mencionou os danos causados pelas obras abandonadas, como alagamentos

Assecom/Dep. Rildo Amaral

O deputado estadual Rildo Amaral (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), para denunciar o descaso de uma empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) responsável por obras de asfaltamento em 16 bairros de Imperatriz. Segundo o parlamentar, o contrato foi firmado com recursos oriundos de emenda parlamentar do ministro André Fufuca, mas a execução tem sido marcada por irregularidades e prejuízos à população.

Rildo Amaral destacou que, embora a empresa tenha vencido a licitação, terceirizou ilegalmente parte do serviço, algo proibido no contrato. Apenas três ruas no bairro Santa Inês foram concluídas antes de a empresa abandonar a obra, deixando 15 bairros à espera dos serviços. “São 42 ruas em Imperatriz que deveriam ter sido beneficiadas. No entanto, a empresa causou prejuízos com obras inacabadas e até deixou dívidas com pequenos comerciantes da cidade”, denunciou o deputado.

O parlamentar também mencionou os danos causados pelas obras abandonadas, como alagamentos durante o período chuvoso, que agravaram a situação dos moradores. “Essas empresas já entram sabendo que não têm condições de concluir o trabalho, mas insistem em participar de licitações, prejudicando toda a população”, enfatizou Rildo.

O parlamentar solicitou que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Daniella, notifique o Tribunal de Contas da União (TCU) e a própria Codevasf para responsabilizar a empresa e impedir sua participação em futuras licitações. “Não podemos permitir que empresas irresponsáveis continuem lesando o povo de Imperatriz. O impacto dessa obra inacabada afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas”, concluiu Rildo Amaral.

Mais notícias

Planejamento financeiro para 2026 é tema do Diário da Manhã

O economista José Cursino deu dicas sobre como as pessoas devem se organizar financeiramente para este ano de…

Osmar Filho encerra 2025 com balanço positivo do terceiro ano de mandato

Atuação do deputado estadual foi marcada por leis de impacto social, fortalecimento da saúde pública, ações nos municípios…

Diretor-geral da Mesa Diretora da Assembleia avalia trabalhos parlamentares

Bráulio Martins ressaltou que o ano de 2025 foi de alta produtividade no parlamento maranhense

Projeto “Defiças Vem pra Praia” é tema de entrevista do ‘Café com Notícias’

Agência Assembleia A entrevista desta terça-feira (30) exibida no programa 'Café com Notícias', da TV Assembleia Maranhão, e apresentada…

‘Diário da Manhã’ aborda a ocupação hoteleira em São Luís para as festas de fim de ano

Programa desta terça-feira recebeu Igor Almeida, coordenador do Observatório do Turismo do Maranhão

‘Pautas Femininas’ aborda alimentação consciente e autocuidado nas festas

Agência Assembleia A nutricionista estética Ana Beatriz Ribeiro foi a entrevistada do programa 'Pautas Femininas', exibido nesta segunda-feira…

Osmar Filho acompanha entrega de óculos em São Bento e incentiva esporte amador em São Luís

Assecom / Dep. Osmar Filho O deputado estadual Osmar Filho (PDT) concluiu, no domingo (28), a sua agenda…

Revista Maranhão debate sobre plano pessoais para 2026

Agência Assembleia Com o fim do ano, é muito comum as pessoas realizarem uma retrospectiva sobre as atividades…