29 de novembro de 2024

Deputado Rildo Amaral denuncia abandono de obras de asfaltamento em Imperatriz

Parlamentar destacou que, embora a empresa tenha vencido a licitação, empresa responsável terceirizou ilegalmente parte do serviço, algo proibido no contrato

Deputado Rildo Amaral denuncia abandono de obras de asfaltamento em Imperatriz

Rildo Amaral mencionou os danos causados pelas obras abandonadas, como alagamentos

Assecom/Dep. Rildo Amaral

O deputado estadual Rildo Amaral (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), para denunciar o descaso de uma empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) responsável por obras de asfaltamento em 16 bairros de Imperatriz. Segundo o parlamentar, o contrato foi firmado com recursos oriundos de emenda parlamentar do ministro André Fufuca, mas a execução tem sido marcada por irregularidades e prejuízos à população.

Rildo Amaral destacou que, embora a empresa tenha vencido a licitação, terceirizou ilegalmente parte do serviço, algo proibido no contrato. Apenas três ruas no bairro Santa Inês foram concluídas antes de a empresa abandonar a obra, deixando 15 bairros à espera dos serviços. “São 42 ruas em Imperatriz que deveriam ter sido beneficiadas. No entanto, a empresa causou prejuízos com obras inacabadas e até deixou dívidas com pequenos comerciantes da cidade”, denunciou o deputado.

O parlamentar também mencionou os danos causados pelas obras abandonadas, como alagamentos durante o período chuvoso, que agravaram a situação dos moradores. “Essas empresas já entram sabendo que não têm condições de concluir o trabalho, mas insistem em participar de licitações, prejudicando toda a população”, enfatizou Rildo.

O parlamentar solicitou que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Daniella, notifique o Tribunal de Contas da União (TCU) e a própria Codevasf para responsabilizar a empresa e impedir sua participação em futuras licitações. “Não podemos permitir que empresas irresponsáveis continuem lesando o povo de Imperatriz. O impacto dessa obra inacabada afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas”, concluiu Rildo Amaral.

Mais notícias

Helena Duailibe repercute comemorações do 24º BIS e celebra restauração da Igreja de Santo Antônio

A parlamentar participou da cerimônia no Batalhão Duque de Caxias. Ela também destacou a restauração da Igreja Santo…

CCJ dá parecer favorável à MP que cria programa Instituição Legal

De autoria do Poder Executivo, iniciativa tem como objetivo regularizar documentação de entidades que prestam serviços assistenciais à…

Neto Evangelista e Júnior Cascaria enaltecem esforço do Governo para garantir sucesso da Expoema 2025

Parlamentares destacaram a importância da realização da Exposição Agropecuária do Maranhão, considerada um dos maiores eventos do setor…

‘Contraplano’ debate violência, maus-tratos e abandono contra idosos

Programa discutiu o agravamento da violência contra essas pessoas, a rede de proteção e caminhos para um envelhecimento…

Antônio Pereira destaca ações do governo estadual e avaliação positiva da população

Parlamentar destacou a série de inaugurações recentes em Senador La Roque

Adelmo Soares critica opositores que mudam de lado em busca de interesses pessoais

Entre outras coisas, deputado ressaltou que o governador Carlos Brandão deu continuidade às ações exitosas de seu antecessor…

Fábio Gentil destaca, no ‘Diário da Manhã’, o lançamento do Cartão Tempo de Semear, na Expoema

Gestor da Sagrima adiantou que cartão será lançado no próximo sábado (6) e será uma das vitrines da…

Campanha Setembro Amarelo é tema do ‘Pautas Femininas’

Convidada foi a psicóloga Catarina Bogéa