29 de novembro de 2024

Deputado Rildo Amaral denuncia abandono de obras de asfaltamento em Imperatriz

Parlamentar destacou que, embora a empresa tenha vencido a licitação, empresa responsável terceirizou ilegalmente parte do serviço, algo proibido no contrato

Deputado Rildo Amaral denuncia abandono de obras de asfaltamento em Imperatriz

Rildo Amaral mencionou os danos causados pelas obras abandonadas, como alagamentos

Assecom/Dep. Rildo Amaral

O deputado estadual Rildo Amaral (PP) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (27), para denunciar o descaso de uma empresa contratada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) responsável por obras de asfaltamento em 16 bairros de Imperatriz. Segundo o parlamentar, o contrato foi firmado com recursos oriundos de emenda parlamentar do ministro André Fufuca, mas a execução tem sido marcada por irregularidades e prejuízos à população.

Rildo Amaral destacou que, embora a empresa tenha vencido a licitação, terceirizou ilegalmente parte do serviço, algo proibido no contrato. Apenas três ruas no bairro Santa Inês foram concluídas antes de a empresa abandonar a obra, deixando 15 bairros à espera dos serviços. “São 42 ruas em Imperatriz que deveriam ter sido beneficiadas. No entanto, a empresa causou prejuízos com obras inacabadas e até deixou dívidas com pequenos comerciantes da cidade”, denunciou o deputado.

O parlamentar também mencionou os danos causados pelas obras abandonadas, como alagamentos durante o período chuvoso, que agravaram a situação dos moradores. “Essas empresas já entram sabendo que não têm condições de concluir o trabalho, mas insistem em participar de licitações, prejudicando toda a população”, enfatizou Rildo.

O parlamentar solicitou que a Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Daniella, notifique o Tribunal de Contas da União (TCU) e a própria Codevasf para responsabilizar a empresa e impedir sua participação em futuras licitações. “Não podemos permitir que empresas irresponsáveis continuem lesando o povo de Imperatriz. O impacto dessa obra inacabada afeta a qualidade de vida de milhares de pessoas”, concluiu Rildo Amaral.

Mais notícias

Davi Brandão participa da formatura do IEMA Pleno em Bacabal e reforça seu apoio à educação e à juventude

Parlamentar destacou o papel do IEMA e do Governo do Estado na educação pública e reafirmou o compromisso…

Deputado Adelmo Soares é homenageado pelo Clube das Samaritanas da Loja Maçônica Duque de Caxias

Homenagem é um reconhecimento às contribuições que o parlamentar tem dado às Samaritanas, que realizam um importante papel…

‘Em Discussão’ detalha a Operação Lei Seca, que cobrirá a Grande Ilha

Blitze serão realizadas durante o Pré-Carnaval e o Carnaval, nas principais avenidas da Região Metropolitana, por equipes do…

Especialista alerta, no ‘Diário da Manhã’, sobre os males do cyberbullying

Enne Thomé afirmou que esse fenômeno é perene, acompanha a vítima 24 horas e exacerba o sofrimento, falou…

Fibromialgia e direitos dos pacientes são tema de entrevista no ‘Café com Notícias’ 

Condição complexa, a doença exige tratamento multidisciplinar e foi reconhecida legalmente como deficiência, o que garante aos pacientes,…

Carlos Lula denuncia exclusão de blocos tradicionais do Carnaval do Maranhão

O parlamentar reforçou que os blocos alternativos desempenham papel central na preservação do carnaval tradicional maranhense

Programa Rádio Podcast Esporte em Debate estreia na Rádio Alema

O novo programa é exibido toda quinta-feira, no horário das 11h às 12h, trazendo as principais informações do…

Gabinete Militar da Assembleia realiza treinamento para a abertura dos trabalhos legislativos de 2026

Participaram do momento preparatório, a Cavalaria e a Banda de Música da Polícia Militar, cadetes do Corpo de…