20 de fevereiro de 2024

Deputados destacam empenho de Carlos Brandão para o sucesso do Carnaval 2024

Júnior Cascaria, Zé Inácio, Roberto Costa e Francisco Nagib destacaram o sucesso dos circuitos carnavalescos em todas as regiões do Maranhão

Deputados destacam empenho de Carlos Brandão para o sucesso do Carnaval 2024

Júnior Cascaria, Zé Inácio, Roberto Costa e Francisco Nagib destacaram o sucesso dos circuitos carnavalescos

Os deputados Júnior Cascaria (Podemos), Zé Inácio (PT), Roberto Costa (MDB) e Francisco Nagib (PSB) destacaram, na sessão plenária desta terça-feira (20), os circuitos de Carnaval 2024 em todas as regiões do Maranhão, ressaltando o empenho do governador Carlos Brandão para o sucesso da grande festa popular tanto na capital quanto no interior.

O primeiro a abordar foi Júnior Cascaria, que relatou diversas programações das quais participou na região do Médio Mearim, especialmente nos municípios de Pedreiras, Poção de Pedras, Trizidela do Vale, Igarapé Grande, Lago do Junco, Esperantinópolis, São Roberto e Lago dos Rodrigues.

“Eu estive presente em várias cidades na região do Médio Mearim, onde assisti a um Carnaval muito alegre. Parabenizo o governador Carlos Brandão e o secretário de Cultura, Yuri Arruda, por realizarem o maior Carnaval da história. É isso aí, governador! Vamos em frente!”, exclamou Júnior Cascaria.

Zé Inácio declarou que o Carnaval de 2024 foi marcado por um esquema de policiamento articulado pelo Sistema de Segurança Pública.

“Foi um Carnaval em que a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram presentes de forma planejada e organizada. Isto deu a segurança que os maranhenses que estavam na Avenida Litorânea e na Avenida Beira Mar precisavam para brincar com tranquilidade. Parabenizo o nosso governador Carlos Brandão, que entra na história não somente pelos grandes feitos em termo de obras nas áreas de educação, saúde e infraestrutura, mas, também, a partir deste ano, como tendo realizado o maior Carnaval da história do Maranhão”, ressaltou Zé Inácio.

Ao destacar o sucesso do Carnaval, Roberto Costa disse que considera acertada a decisão do governador Carlos Brandão de investir fortemente nos circuitos da Beira Mar e da Avenida Litorânea.

“Trata-se de uma decisão extremamente acertada, não apenas pelo sucesso de público, mas, acima de tudo, porque gerou recursos para o Maranhão e para a população. Ganharam o dono do hotel, do restaurante, da pousada, os empreendedores, o vendedor de churrasquinho, de cachorro-quente, água e refrigerante. Ganharam, também, os taxistas e mototaxistas, enfim, toda a população foi beneficiada. Parabenizo o governador exatamente por, mais uma vez, acreditar na cultura do Maranhão. E que isso possa ser mantido e cada vez mais reforçado”, enfatizou.

Francisco Nagib, em seu pronunciamento, disse que valeu a pena o investimento no Carnaval, em especial na Grande Ilha, com um retorno significativo para a economia. 

“Os estabelecimentos instalados na Beira Mar e Avenida Litorânea venderam bastante. Houve oportunidade de geração de emprego temporário e renda para milhares de pessoas, além de incremento do programa ‘Mais Renda’, que é algo importante na geração de emprego e oportunidades de trabalho para quem mais precisa”, enfatizou Nagib.

Mais notícias

Assembleia aprova MP que cria o programa ‘Qualifica Maranhão’

Iniciativa visa implementar cursos de capacitação profissional e promover o desenvolvimento dos estudantes

Assembleia aprova MP que cria cartão para beneficiar pessoas com deficiência

Programa referente ao 'Cartão Travessia' será executado pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos do Maranhão

‘Toda Mulher’ – Médica Silvana Teixeira fala sobre a saúde hormonal feminina

Endocrinologista e nutróloga falou sobre a importância de manter uma boa alimentação e adquirir hábitos que ajudam a…

Aluízio Santos destaca avanços em Chapadinha e parabeniza gestão municipal

Ele elogiou as ações promovidas pela prefeita Belezinha, citando como exemplos a construção e reforma de unidades de…

Plenário faz um minuto de silêncio em memória da cantora e compositora Patativa

Sambista faleceu na noite de terça-feira (6), aos 87 anos de idade

‘Saúde e Bem-Estar’ trata sobre terapias holísticas, aliadas no cuidado integral à saúde

Terapeuta Alexandra Macatrão destacou que essas práticas “atuam como um todo, corpo, mente, emoção e energia". Programa celebrou…

Comissão de Assuntos Econômicos da Alema inicia trabalhos elegendo presidente e vice

Deputados Catulé Júnior e João Batista Segundo foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente do colegiado

‘Café com Notícias’ aborda projeto Voto Jovem na Escola com a juíza Rosângela Praseres

Iniciativa é desenvolvida desde 2009, nas escolas públicas e privadas, independentemente de ser ano eleitoral