03 de setembro de 2024

Diálogo pela retomada da construção dos Diques da Baixada é destacado pelo deputado Jota Pinto

Parlamentar informou encontro sobre o tema, nesta quarta-feira, com o superintendente da Codesvasf e o secretário de Meio Ambiente

Diálogo pela retomada da construção dos Diques da Baixada é destacado pelo deputado Jota Pinto

Deputado Jota Pinto é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado

A retomada do diálogo sobre o projeto de construção dos Diques da Baixada foi destacada, durante a sessão plenária desta terça-feira (3), pelo deputado Jota Pinto (Podemos), que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense.

 O deputado ressaltou encontro, ocorrido na última sexta-feira (29), com o superintendente estadual da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codesvasf) no Maranhão, Clóvis Luís Paz. A reunião contou com presença do deputado Júlio Mendonça (PCdoB).

Em seu pronunciamento, o deputado Jota Pinto informou que, nesta quarta-feira (4), às 15h, o superintendente Codevasf e o secretário estadual de Meio Ambiente, Pedro Chagas, estarão na Assembleia Legislativa para debater os impactos ambientais do projeto com a Frente Parlamentar.

“O objetivo é fazer uma força-tarefa com os segmentos envolvidos, inclusive a bancada federal, para que este projeto possa sair do papel, finalizou.

 O projeto Diques da Baixada foi proposto em 2012 e consiste em uma obra de engenharia que tem a previsão de alcançar 70,6 km em 11 municípios, permitindo a contenção de água doce nos campos naturais durante a estação chuvosa, retardando o seu escoamento para o mar sem alterar as cotas máximas de inundação.

Deputado Jota Pinto é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Maranhense

Mais notícias

CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual

Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo

Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município

Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas

Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA

Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes

Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador 

Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto

Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda

O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia

Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros

Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números

Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense

Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense