04 de fevereiro de 2025
‘Diário da Manhã’ aborda Programa Mesa Brasil, combate à fome e ao desperdício de alimentos
Coordenadora do Programa Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, falou sobre a importância da ação, encabeçada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)

Assembleia Legislativa/ Fotos: Miguel Viegas
Assista à entrevista na íntegra
A coordenadora do Programa Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, foi entrevistada nesta terça-feira (4), no programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio Assembleia (96,9 FM) e TV Assembleia. A gestora falou sobre a importância do Programa Mesa Brasil, puxado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e sobre combate à fome e ao desperdício de alimentos no Maranhão.
No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a coordenadora do Programa disse que o Sesc atua nessa questão da segurança alimentar e nutricional desde os seus primórdios, com os restaurantes, fornecendo uma refeição de alto valor nutritivo e qualidade para o trabalhador do comércio; e lembrou também que na década de 1990, de forma pioneira, lançou o primeiro Banco de Alimentos, que, ao longo dos anos, foi se estendendo.
“Em todos os estados brasileiros, tem o Banco de Alimentos do Mesa Brasil. No Maranhão, nós temos uma unidade em São Luís e uma em Caxias e atendemos em torno de 35 mil pessoas através do cadastro de entidades sociais”, informou.
De acordo com a especialista, o Programa Sesc Mesa Brasil celebra 27 anos de história no Maranhão e 30 anos no Brasil, oferecendo um trabalho pioneiro de combate à fome e ao desperdício de alimentos, com ações educativas que beneficiam centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Durante esses 27 anos, a equipe atuou constantemente para manter e buscar o crescimento da rede de doadores levando informações sobre segurança alimentar e responsabilidade social. Além da arrecadação e distribuição de mantimentos, o Sesc Mesa Brasil realiza ações educativas permanentes com orientações nutricionais a quem recebe as contribuições para um melhor preparo das refeições com aproveitamento integral”, revelou.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Dr. Yglésio critica oposição por atacar o governador e família todos os dias, mas não querer ser atacada
Deputado estadual apontou incoerências do grupo de oposicionistas em discurso na sessão desta quinta-feira (18)
Deputado Antônio Pereira solicita implantação da Patrulha Maria da Penha na Região Tocantina
A indicação prevê a criação da Patrulha na 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, no município de Cidelândia
Aluízio Santos destaca festejo de Nossa Senhora das Dores em Chapadinha
Mais de 25 mil fiéis acompanharam a procissão
Adelmo Soares destaca, no ‘Diário da Manhã’, sua atuação parlamentar e o alcance do ‘Maranhão Livre da Fome’
Deputado afirmou que tem se posicionado em defesa do Governo do Estado e de programas sociais que trazem…
Psicóloga Bianca Chaves fala sobre projeto Cuidar do Cuidador no ‘Café com Notícias’
Ação tem o objetivo de oferecer suporte psicológico e profissional as mães atípicas
Arnaldo Melo defende obra na MA-372 e atesta que oposição faz crítica vazia ao tentar diminuir impactos das ações do governo
Parlamentar ressaltou a importância e a necessidade da estrada entre os municípios de Mirador e São Domingos do…
Famílias maranhenses poderão receber até R$ 300 com novas ações do programa ‘Maranhão Livre da Fome’
Programa de iniciativa do governo estadual é voltado ao combate à pobreza e à insegurança alimentar
Aprovado projeto que altera lei que reestrutura o Programa Maranhão Solidário
Alterações visam conferir equidade nas responsabilidades das Secretarias de Políticas para as Comunidades e de Representação Social