04 de fevereiro de 2025
‘Diário da Manhã’ aborda Programa Mesa Brasil, combate à fome e ao desperdício de alimentos
Coordenadora do Programa Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, falou sobre a importância da ação, encabeçada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)
Assembleia Legislativa/ Fotos: Miguel Viegas
Assista à entrevista na íntegra
A coordenadora do Programa Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, foi entrevistada nesta terça-feira (4), no programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio Assembleia (96,9 FM) e TV Assembleia. A gestora falou sobre a importância do Programa Mesa Brasil, puxado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e sobre combate à fome e ao desperdício de alimentos no Maranhão.
No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a coordenadora do Programa disse que o Sesc atua nessa questão da segurança alimentar e nutricional desde os seus primórdios, com os restaurantes, fornecendo uma refeição de alto valor nutritivo e qualidade para o trabalhador do comércio; e lembrou também que na década de 1990, de forma pioneira, lançou o primeiro Banco de Alimentos, que, ao longo dos anos, foi se estendendo.
“Em todos os estados brasileiros, tem o Banco de Alimentos do Mesa Brasil. No Maranhão, nós temos uma unidade em São Luís e uma em Caxias e atendemos em torno de 35 mil pessoas através do cadastro de entidades sociais”, informou.
De acordo com a especialista, o Programa Sesc Mesa Brasil celebra 27 anos de história no Maranhão e 30 anos no Brasil, oferecendo um trabalho pioneiro de combate à fome e ao desperdício de alimentos, com ações educativas que beneficiam centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Durante esses 27 anos, a equipe atuou constantemente para manter e buscar o crescimento da rede de doadores levando informações sobre segurança alimentar e responsabilidade social. Além da arrecadação e distribuição de mantimentos, o Sesc Mesa Brasil realiza ações educativas permanentes com orientações nutricionais a quem recebe as contribuições para um melhor preparo das refeições com aproveitamento integral”, revelou.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
‘Pautas Femininas’ aborda ações da Secretaria da Mulher de combate ao feminicídio
Programa discutiu iniciativas que possibilitam o combate ao feminicídio e à violência de gênero
Gerontocídio, etarismo e outros crimes contra idosos são debatidos no ‘Em Discussão’
O promotor de Justiça Alenilton Santos falou sobre o projeto de lei que propõe penas mais duras contra…
‘Diário da Manhã’ mostra como ter acesso ao Dívida Zero 2026
Programa de negociação de débitos foi iniciado nesta segunda-feira e segue até a próxima sexta-feira em São Luís…
No ‘Café com Notícias’, OAB-MA destaca protagonismo feminino e alerta sobre golpe do falso advogado
A presidente em exercício da Ordem, Tatiana Costa, falou, ainda, das iniciativas de valorização das mulheres na advocacia…
‘Mais Saúde’ destaca campanha Março Lilás e reforça prevenção ao câncer de colo do útero
Coordenadora de Atenção à Saúde das Mulheres, Olívia Trindade, falou sobre a importância do diagnóstico precoce e de…
No Dia Internacional da Mulher, Osmar Filho reforça compromisso com políticas de combate à violência no Maranhão
Entre os principais marcos do seu primeiro mandato na Alema está a criação da Lei nº 12.151/23, que…
“Papo Cidadão” aborda prevenção no período de chuvas e projeto social sobre autoestima
Entrevistados foram o tenente-coronel Marcos Bittencourt e a empresária Rosete Gonçalves
Creche-Escola Sementinha realiza avaliação periódica da saúde dos alunos
Objetivo é prevenir possíveis patologias que venham a atrapalhar o desenvolvimento físico e o aprendizado das crianças