04 de fevereiro de 2025

‘Diário da Manhã’ aborda Programa Mesa Brasil, combate à fome e ao desperdício de alimentos

Coordenadora do Programa Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, falou sobre a importância da ação, encabeçada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc)

‘Diário da Manhã’ aborda Programa Mesa Brasil, combate à fome e ao desperdício de alimentos

Roberta Ribeiro, coordenadora do Programa Mesa Brasil, com o jornalista Ronald Segundo

Assembleia Legislativa/ Fotos: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

A coordenadora do Programa Mesa Brasil, Roberta Ribeiro, foi entrevistada nesta terça-feira (4), no programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão simultânea e ao vivo pela Rádio Assembleia (96,9 FM) e TV Assembleia. A gestora falou sobre a importância do Programa Mesa Brasil, puxado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e sobre combate à fome e ao desperdício de alimentos no Maranhão.

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a coordenadora do Programa disse que o Sesc atua nessa questão da segurança alimentar e nutricional desde os seus primórdios, com os restaurantes, fornecendo uma refeição de alto valor nutritivo e qualidade para o trabalhador do comércio; e lembrou também que na década de 1990, de forma pioneira, lançou o primeiro Banco de Alimentos, que, ao longo dos anos, foi se estendendo.

“Em todos os estados brasileiros, tem o Banco de Alimentos do Mesa Brasil. No Maranhão, nós temos uma unidade em São Luís e uma em Caxias e atendemos em torno de 35 mil pessoas através do cadastro de entidades sociais”, informou.

De acordo com a especialista, o Programa Sesc Mesa Brasil celebra 27 anos de história no Maranhão e 30 anos no Brasil, oferecendo um trabalho pioneiro de combate à fome e ao desperdício de alimentos, com ações educativas que beneficiam centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“Durante esses 27 anos, a equipe atuou constantemente para manter e buscar o crescimento da rede de doadores levando informações sobre segurança alimentar e responsabilidade social. Além da arrecadação e distribuição de mantimentos, o Sesc Mesa Brasil realiza ações educativas permanentes com orientações nutricionais a quem recebe as contribuições para um melhor preparo das refeições com aproveitamento integral”, revelou.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Catulé Júnior dá início à 13ª Caravana do Bem em Caxias

Iniciativa teve apresentação oficial no Gabinete Social do parlamentar

Adelmo Soares encerra temporada de mutirões com mais de mil atendimentos em São Luís e Rosário

Iniciativas aconteceram na Cidade Operária, em São Luís, e no município de Rosário

‘Diário da Manhã’ destaca o jiu jitsu como instrumento de evangelização e socialização

Jadson Rodrigues explicou, no programa, que as atividades integram projeto desenvolvido em comunidades por um grupo de amigos…

Programa “Em Discussão” debate o projeto “Mãos que Transformam”

O secretário de Estado Extraordinário de Políticas para as Comunidades, Fabiano Furtado, destacou as ações desenvolvidas pelo órgão…

‘Café com Notícias’ destaca o aumento dos casos de bronquiolite no Maranhão e a nova vacina de prevenção

A neonatologista Marynea Vale explicou, no programa, que fatores como as variações climáticas, a queda das temperaturas e…

Carlos Lula critica incoerência da Câmara Federal em votações sobre cassações parlamentares

Deputado afirma que decisão que manteve mandato de Carla Zambelli afronta a Constituição

Cláudio Cunha celebra título de cidadão imperatrizense e destaca avanços na Baixada Maranhense

Parlamentar agradeceu aos vereadores do município, em especial ao vereador Elias Holanda, autor da homenagem