15 de janeiro de 2025
‘Diário da Manhã’: Bruno Lobo relata episódio de salvamento de adolescente em praia da capital
O kitesurfista contou detalhes da sua atitude, que ganhou projeção no Brasil e no mundo, como um ato de bravura e solidariedade
Agência Assembleia
Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, o atleta olímpico Bruno Lobo, que salvou uma adolescente de afogamento em uma praia de São Luís, fez um relato nesta quarta-feira (15) sobre sua trajetória profissional e o recente episódio de resgate da jovem que estava correndo risco de morrer em alto mar.
Bruno Lobo recebeu, na segunda-feira (13), a Medalha Alferes Moraes Souto, a mais alta comenda concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O atleta foi homenageado em reconhecimento a sua atuação heróica no resgate da adolescente Maria Eduarda, de 15 anos, que estava prestes a se afogar na praia do Olho d’Água, na tarde da última sexta-feira (10).
O kitesurfista maranhense recebeu a insígnia das mãos do governador Carlos Brandão, em solenidade realizada no Palácio dos Leões, em São Luís. A medalha Alferes Moraes Souto é concedida a pessoas ou entidades com relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros.
Em conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, Bruno Lobo, que é médico, bicampeão pan-americano e atleta olímpico, relatou que enquanto praticava kitesurf na orla de São Luís, percebeu que a adolescente Maria Eduarda estava à deriva no mar, além da zona de arrebentação.
Resgate
A câmera que estava acoplada ao corpo do atleta registrou o momento do resgate. No vídeo, é possível perceber que Maria Eduarda já estava sem forças e bem longe da faixa de areia. O kitsurfista carregou a adolescente em sua prancha até a praia, onde guarda-vidas chegaram e fizeram os primeiros socorros.
“Nestes meus 15 anos de kitsurfista, fiquei muito feliz por ter conseguido salvar uma vida. Fui só para testar meu equipamento. Minha câmera tinha chegado recentemente e todas as coisas cooperaram para que eu estivesse naquele momento, na hora certa de realizar esse salvamento. Estou muito grato a Deus por ter sido instrumento nas mãos dele”, enfatizou o atleta.
A atitude de Bruno Lobo ganhou projeção no Brasil e no mundo, como um ato de bravura e solidariedade.
Nas Olimpíadas de Paris, em 2024, Bruno Lobo esteve representando o Brasil na primeira participação da modalidade nos Jogos Olímpicos. No final de 2024, o atleta venceu o Prêmio Brasil Olímpico (PBO) como melhor atleta da vela.
Mais notícias
Catulé Júnior pede sindicância para investigar denúncias em hospital de Caxias
Parlamentar relatou casos de assédio moral, maus-tratos e aparelhamento político
‘Papo Cidadão’ estreia com dicas de combate ao assédio no Carnaval e como o bom humor faz diferença no tratamento de crianças
A jornalista Milena Dutra recebeu a delegada Kazumi Tanaka e a pediatra Angélica Veiga na estreia do programa,…
Ginecologista esclarece dúvidas sobre métodos contraceptivos e reposição hormonal no ‘Diário da Manhã’
Médica alertou para a importância do acompanhamento de um especialista para garantir escolha adequada, personalizada e segura para…
Projeto “Eu Te Conheço Carnaval” é destaque no ‘Café com Notícias’ desta sexta-feira
Espetáculo estreará neste sábado, na Concha Acústica da Lagoa, e fará o público reviver o mais autêntico Carnaval…
Assembleia Legislativa do Maranhão instalará Frente Parlamentar Católica
Solenidade será realizada na próxima terça-feira, às 8h30, no Plenarinho da Assembleia Legislativa
SindSalem realiza evento comemorativo e define pauta de reivindicações para o ano de 2026
O ato teve como objetivo comemorar 19 anos de lutas em favor da categoria e definir a pauta…
Catulé Júnior reúne representantes de entidades para detalhar lei sobre segurança no turismo
Encontro discutiu legislação que dispõe sobre a regulamentação da segurança no turismo no Maranhão
Adelmo Soares destaca visita a comunidades de Rosário e mutirão de catarata e pterígio
Deputado entregou cestas básicas e óculos aos que mais precisam