29 de abril de 2025

‘Diário da Manhã’ destaca ações realizadas pela Secretaria de Estado da Mulher

Secretária adjunta de Autonomia Econômica e Cuidados, Brígida Santos afirmou que um dos destaques é o projeto Mãos na Massa, de capacitação de mulheres

‘Diário da Manhã’ destaca ações realizadas pela  Secretaria de Estado da Mulher

Brígida Santos, secretária adjunta de Autonomia Econômica e Cuidados da Semu, com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Fotos: Wesley Ramos

A secretária adjunta de Estado de Autonomia Econômica e Cuidados, Brígida Santos, ressaltou que as ações e projetos da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) estão ajudando a romper o ciclo de violência que muitas enfrentavam junto aos ex-companheiros. Ela foi a entrevistada desta terça-feira (29) no programa ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia.

De acordo com a gestora, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o órgão adjunto foi criado pelo governador Carlos Brandão (PSB), justamente para ajudar as mulheres a romper com o ciclo da violência por meio da abertura de oportunidade no mercado de trabalho, oferecida pelo projeto Mãos na Massa.

Segundo Brígida Santos, a iniciativa foi criada no fim de 2023, já formou 55 mulheres e atraiu outras centenas de interessadas.

“Esse projeto tem transformado a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da capacitação profissional em áreas como gastronomia, estética e informática. Por isso, o símbolo da nossa logo é uma mão, que representa a força e a expressão feminina, de todas as formas”, explicou.

A secretária adjunta disse, também, que mais do que ensinar uma profissão, o Mãos na Massa busca promover a independência financeira e emocional das participantes. Ressaltou que o projeto alcançou outros municípios maranhenses e, por meio da Caravana Maranhão Capacita Elas, em parceria com Prefeituras e o Sistema S (Sesi, Senai, Sebrae), vai levar cursos, palestras e kits iniciais de trabalho para mulheres do interior.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o programa ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube. Assista ao programa na íntegra:

Mais notícias

CCJ inicia trabalhos de 2026 com análises de mais de 40 proposições

Projetos de Lei e Medidas Provisórias foram apreciadas pela comissão

Adelmo Soares fortalece o empreendedorismo feminino com programa ‘Páscoa Lucrativa’ em Caxias

Iniciativa exclusiva para mulheres aproveita o período de alta nas vendas de chocolate para gerar renda às participantes

‘Café com Notícias’ detalha atividades do Sesc Saúde da Mulher em São Luís

Entrevistada foi a educadora Regina Célia Carvalho de Deus

Alojamento de Passagem da Casa da Mulher Brasileira é destaque no “Pautas Femininas’

Psicóloga Tainá Leite foi a entrevistada e falou sobre as ações do órgão, entre as quais o Camarim…

Médico destaca importância da vacina contra a dengue

Entrevistado foi o médico alergista Roney Mendes

Programa ‘Em Discussão’ detalha a 3ª Feira Mulher da Agricultura Familiar

Evento, promovido pela SAF, acontecerá de 5 a 7 de março, no São Luís Shopping, com comercialização de…

‘Café com Notícias’ destaca o 55º Concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos Correios

Inscrições estão sendo realizadas até o dia 27 de março, no site oficial dos Correios, e devem ser…

Importância da tecnologia para agricultura familiar é destaque no ‘Maranhão no Campo’

O engenheiro agrônomo Edaciano Leandro Losch falou sobre o programa da SAF que promove análise de solo em…