29 de abril de 2025

‘Diário da Manhã’ destaca ações realizadas pela Secretaria de Estado da Mulher

Secretária adjunta de Autonomia Econômica e Cuidados, Brígida Santos afirmou que um dos destaques é o projeto Mãos na Massa, de capacitação de mulheres

‘Diário da Manhã’ destaca ações realizadas pela  Secretaria de Estado da Mulher

Brígida Santos, secretária adjunta de Autonomia Econômica e Cuidados da Semu, com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Fotos: Wesley Ramos

A secretária adjunta de Estado de Autonomia Econômica e Cuidados, Brígida Santos, ressaltou que as ações e projetos da Secretaria de Estado da Mulher (Semu) estão ajudando a romper o ciclo de violência que muitas enfrentavam junto aos ex-companheiros. Ela foi a entrevistada desta terça-feira (29) no programa ‘Diário da Manhã’, na Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia.

De acordo com a gestora, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o órgão adjunto foi criado pelo governador Carlos Brandão (PSB), justamente para ajudar as mulheres a romper com o ciclo da violência por meio da abertura de oportunidade no mercado de trabalho, oferecida pelo projeto Mãos na Massa.

Segundo Brígida Santos, a iniciativa foi criada no fim de 2023, já formou 55 mulheres e atraiu outras centenas de interessadas.

“Esse projeto tem transformado a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade por meio da capacitação profissional em áreas como gastronomia, estética e informática. Por isso, o símbolo da nossa logo é uma mão, que representa a força e a expressão feminina, de todas as formas”, explicou.

A secretária adjunta disse, também, que mais do que ensinar uma profissão, o Mãos na Massa busca promover a independência financeira e emocional das participantes. Ressaltou que o projeto alcançou outros municípios maranhenses e, por meio da Caravana Maranhão Capacita Elas, em parceria com Prefeituras e o Sistema S (Sesi, Senai, Sebrae), vai levar cursos, palestras e kits iniciais de trabalho para mulheres do interior.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o programa ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube. Assista ao programa na íntegra:

Mais notícias

Helena Duailibe destaca avanços na proteção às crianças vítimas de feminicídio

Ela destacou a importância da sanção que alterou a Lei 11.723, assinada na segunda-feira pelo governador Carlos Brandão

Junior Cascaria destaca reunião com Brandão e anuncia novas obras para Pedreiras

Segundo Cascaria, a reunião foi produtiva e tratou de demandas essenciais da cidade

CCJ dá parecer favorável a MP que institui o programa ‘Maranhão Acolhe’

MP tem como objetivo garantir às gestantes e recém-nascidos usuários do SUS os itens básicos e essenciais para…

Janaína cobra medidas contra violência na Região Tocantina e denuncia caso de agressão em Imperatriz

Deputada relatou o assassinato do jovem Kleber Costa, de 22 anos, morto por disparo de arma de fogo…

Assembleia faz minuto de silêncio em memória de José Luiz Nunes Júnior 

Morte do estudante de Medicina causou grande comoção entre familiares, amigos e colegas

Ana do Gás destaca avanço de obras em MA e ações em Conceição do Lago-Açu  

Segundo a parlamentar, a obra na MA-014 é um sonho antigo da população da Baixada

Deputada Janaína comemora indicação da Alema a Prêmio Unale a partir de projeto de sua autoria

Parlamentar foi entrevistada no programa ‘Diário da Manhã’ e disse que a Alema foi selecionada na categoria ‘Projetos…

Ação promovida pelo deputado Osmar Filho realiza mais de mil atendimentos de saúde em São Luís

Etapa do programa Cuidar dos Olhos, que contou com a presença da vereadora Clara Gomes, incluiu consultas com…