18 de junho de 2025
‘Diário da Manhã’ destaca consulta pública para definição de metas do Judiciário em 2026
Pesquisa está disponível até o próximo dia 30 e conta com a participação de todos os Tribunais de Justiça e outras instituições do País
Agência Assembleia / Foto: Miguel Viegas
A assessora especial de Planejamento e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Bianca Giordana Pinto Soares, falou, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta quarta-feira (18), sobre a realização e o alcance da 8ª edição da pesquisa “Justiça Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor”. O programa é transmitido simultaneamente pela Tv Assembleia.
Em conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a assessora especial disse que a pesquisa é uma consulta pública sobre metas nacionais do Judiciário para 2026. Atendimento, audiências e instalações físicas são alguns dos itens consultados. A pesquisa está disponível até o dia 30 deste mês.
“É uma consulta pública promovida pela Rede Colaborativa do Poder Judiciário, composta por todos os tribunais de Justiça do Brasil. O objetivo é obter sugestões e considerações a respeito das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2026. O TJMA participa desta, que é a 8ª edição da pesquisa, e os tribunais estaduais do Brasil se uniram mais uma vez para conduzir o processo de gestão participativa”, explicou a assessora.
Bianca Giordana frisou que a consulta está disponível, até o dia 30 de junho de 2025, e tem como objetivo tornar o procedimento de construção das metas nacionais mais transparente e participativo, oferecendo à sociedade a oportunidade de sugerir e contribuir para a melhoria da gestão judiciária.
A assessora especial afirmou ainda que a pesquisa é destinada a desembargadores, juízes, servidores, defensores, membros do Ministério Público, advogados e demais cidadãos. A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Diário da Manhã aborda visão da Igreja Evangélica sobre o período natalino
Para o pastor Douglas Levita, o nascimento de Cristo é um fato histórico, mas também simboliza o triunfo…
Catulé Júnior realiza 13ª ‘Caravana do Bem’ e transforma o Natal de milhares de crianças em Caxias
O evento, que já é uma tradição no município, distribuiu mais de 10 mil brinquedos, reunindo uma multidão…
‘Diário da Manhã’ – Jefferson Portela fala sobre o Centro de Vivência Espírita e o Natal
Portela informou que o Centro de Vivência Espírita desenvolve há 43 anos uma obra de assistência humana e,…
‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses
A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…
Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino
O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…
Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina
A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…
Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses
A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…
Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano
Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…