31 de julho de 2024
‘Diário da Manhã’ destaca curso preparatório gratuito para provas do ENEM e PAES/UEMA
Professor Pedro Alcântara disse que a iniciativa oportuniza uma melhor preparação aos alunos que não têm condições de pagar por um cursinho preparatório

Agência Assembleia / Foto: Wesley Ramos
O programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), o superintendente de Formação, Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Pedro Alcântara Lima Filho. Na ocasião, ele falou sobre o curso preparatório gratuito para os candidatos que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES), o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Durante conversa com o radialista Henrique Pereira, o superintendente da Seduc disse que essa é uma iniciativa fundamental para quem não tem condições de pagar um cursinho e, além disso, possibilita que as pessoas tenham os mesmos direitos de acesso ao ensino superior. “É dessa maneira que a educação transforma vidas. Essa ação é resultado de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação de Trabalho e Economia Solidária (Setres). E é mais uma importante ação do Governo do Estado para garantir oportunidades aos maranhenses”, enfatizou.
Pedro Alcantâra explicou que as aulas ocorrem na Central de Iniciação ao Trabalho (CIT), localizada na Praça Negro Cosme, Av. Quarto Centenário (área dos bairros Fé em Deus e Liberdade), em São Luís, e serão ofertadas de forma presencial e via Plataforma Gonçalves Dias.
“A Plataforma Gonçalves Dias é um canal com múltiplas possibilidades para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e a aprendizagem, tudo isso de forma gratuita, podendo ser acessada de qualquer lugar. Além de pré-vestibular, a plataforma disponibiliza conteúdo curricular de todo o Ensino Médio, em um mesmo ambiente em que é possível o acesso à TV Educação e podcasts com aulas”, enfatizou.
Além disso, ele esclareceu que as aulas ocorrerão durante todo o mês de outubro e que serão cinco semanas de aula, das 14h às 18h, sobre todos os componentes curriculares.
“Acreditamos que estamos cumprindo com o que o governador Carlos Brandão tem nos dado como missão, que é avançar com as políticas públicas no estado, tanto da educação, quanto da qualificação profissional”, concluiu.
Mais notícias
Arnaldo Melo defende obra na MA-372 e atesta que oposição faz crítica vazia ao tentar diminuir impactos das ações do governo
Parlamentar ressaltou a importância e a necessidade da estrada entre os municípios de Mirador e São Domingos do…
Famílias maranhenses poderão receber até R$ 300 com novas ações do programa ‘Maranhão Livre da Fome’
Programa de iniciativa do governo estadual é voltado ao combate à pobreza e à insegurança alimentar
Aprovado projeto que altera lei que reestrutura o Programa Maranhão Solidário
Alterações visam conferir equidade nas responsabilidades das Secretarias de Políticas para as Comunidades e de Representação Social
Junior Cascaria solicita perfuração de poços artesianos para Pedreiras
Propostas foram encaminhadas ao governador Carlos Brandão e ao secretário de Estado de Governo, Márcio Machado
‘Toda Mulher’ – Empreendedorismo feminino é destaque com história da proprietária da Cervejaria Dona
Tânia Miyake compartilhou sua trajetória no universo da cerveja artesanal e destacou a importância da rede de apoio…
Assembleia presta homenagem póstuma a José Arteiro da Silva
Ex-presidente e presidente de honra da Fecomércio morreu na terça-feira (16), aos 86 anos
Assembleia aprova MP que incentiva produção agrícola no Maranhão
MP trata da criação do programa 'Tempo de Semear'
‘Saúde e Bem-Estar’ reforça a importância de hábitos equilibrados para um emagrecimento saudável
A endocrinologista Natália Rocha enfatizou, no programa, que o emagrecimento saudável não é só a perda de peso,…