31 de julho de 2024
‘Diário da Manhã’ destaca curso preparatório gratuito para provas do ENEM e PAES/UEMA
Professor Pedro Alcântara disse que a iniciativa oportuniza uma melhor preparação aos alunos que não têm condições de pagar por um cursinho preparatório

Agência Assembleia / Foto: Wesley Ramos
O programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), recebeu, na manhã desta quarta-feira (31), o superintendente de Formação, Avaliação e Desempenho Educacional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), professor Pedro Alcântara Lima Filho. Na ocasião, ele falou sobre o curso preparatório gratuito para os candidatos que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES), o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).
Durante conversa com o radialista Henrique Pereira, o superintendente da Seduc disse que essa é uma iniciativa fundamental para quem não tem condições de pagar um cursinho e, além disso, possibilita que as pessoas tenham os mesmos direitos de acesso ao ensino superior. “É dessa maneira que a educação transforma vidas. Essa ação é resultado de parceria entre as Secretarias de Estado da Educação de Trabalho e Economia Solidária (Setres). E é mais uma importante ação do Governo do Estado para garantir oportunidades aos maranhenses”, enfatizou.
Pedro Alcantâra explicou que as aulas ocorrem na Central de Iniciação ao Trabalho (CIT), localizada na Praça Negro Cosme, Av. Quarto Centenário (área dos bairros Fé em Deus e Liberdade), em São Luís, e serão ofertadas de forma presencial e via Plataforma Gonçalves Dias.
“A Plataforma Gonçalves Dias é um canal com múltiplas possibilidades para que os estudantes ampliem seus conhecimentos e a aprendizagem, tudo isso de forma gratuita, podendo ser acessada de qualquer lugar. Além de pré-vestibular, a plataforma disponibiliza conteúdo curricular de todo o Ensino Médio, em um mesmo ambiente em que é possível o acesso à TV Educação e podcasts com aulas”, enfatizou.
Além disso, ele esclareceu que as aulas ocorrerão durante todo o mês de outubro e que serão cinco semanas de aula, das 14h às 18h, sobre todos os componentes curriculares.
“Acreditamos que estamos cumprindo com o que o governador Carlos Brandão tem nos dado como missão, que é avançar com as políticas públicas no estado, tanto da educação, quanto da qualificação profissional”, concluiu.
Mais notícias
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…
Acadêmicos de Direito visitam memorial Deputada Zuleide Bogéa e instalações da Alema
Estudantes são do Centro Universitário UNDB
Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva
Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira
‘Saúde e Bem-Estar’ – Silvana Teixeira ressalta importância da nutrição para a qualidade de vida
Médica endocrinologista reforçou que a mudança na alimentação tem impactos em todo o organismo, com reflexos na vida…
‘Diário da Manhã’ – Coordenadora do Sine aborda políticas para geração de emprego e renda
Carla Alcântara Siqueira destacou a inauguração da Casa do Trabalhador do Maranhão, na região do Anjo da Guarda,…