25 de abril de 2025

‘Diário da Manhã’ destaca sucesso de Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão

Convidado do programa festa sexta-feira foi o subsecretário de Estado de Articulação Política, Bigu de Oliveira

‘Diário da Manhã’ destaca sucesso de Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão

Bigu de Oliveira, subsecretário de Estado de Articulação Política, com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos

Assista ao programa na íntegra

O subsecretário de Estado de Articulação Política, Bigu de Oliveira, falou sobre o sucesso do Encontro de Prefeitas e Prefeitos do Maranhão, durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia, nesta sexta-feira (25).

“O evento reúne gestores de todas as regiões do estado para debater políticas públicas e ampliar o alcance das ações governamentais. É um sucesso, até acima de nossa expectativa, com presença de centenas de gestores e até de gente da sociedade querendo saber os programas que o governo Carlos Brandão tem para seus municípios”, avaliou. 

O gestor destacou, na conversa com o apresentador do programa, jornalista Ronald Segundo, que o evento é promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), presidida pelo ex-deputado e prefeito de Bacabal, Roberto Costa, com apoio da Assembleia Legislativa, com participação efetiva da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB) e outros parlamentares.

Bigu de Oliveira enalteceu, também. a iniciativa do Estado e apontou como um dos destaques da programação a assinatura do termo de adesão dos municípios ao programa ‘Maranhão Livre da Fome’, que tem como meta retirar quase meio milhão de maranhenses da pobreza extrema, além de apontar compromisso do governador com o fortalecimento das gestões municipais e a valorização das administrações locais.

De acordo com Bigu de Oliveira, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos segue com extensa programação nesta sexta-feira (25), promovendo troca de experiências, debates sobre políticas públicas e o fortalecimento das ações integradas entre Estado e municípios.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Adelmo Soares promove mutirão de saúde da mulher

Iniciativa se destaca, principalmente, pela oferta inédita do tratamento de varizes

Osmar Filho faz entrega de óculos do programa Cuidar dos Olhos em Primeira Cruz

Iniciativa garante consultas, exames e encaminhamentos, ampliando o acesso à saúde visual no município

Dra. Helena Duailibe participa do encerramento do festejo de São José de Ribamar

Missa foi celebrada na quinta-feira (19), dia do padroeiro, após a tradicional procissão, e reuniu centenas de fiéis…

Sancionada lei de Catulé Júnior que amplia acesso à saúde com transporte intermunicipal gratuito

A Lei nº 12.795/2026 assegura gratuidade no transporte intermunicipal rodoviário terrestre para pacientes em tratamento de hemodiálise, pessoas…

‘Diário da Manhã’ aborda a realização do Startup Day 2026 neste sábado

Promovido pelo Sebrae, evento acontecerá, de forma simultânea, em 17 municípios do Maranhão e reunirá mais de 40…

Regulamentação da profissão de doula é tema de entrevista no ‘Café com Notícias’

Para a doula Brena Ramos, a regulamentação é um passo importante para ampliar o acesso à informação, ao…

Assembleia aprova MP para implementação do programa ‘Minha Casa tem Banheiro’

Matéria foi votada na sessão desta quinta-feira (19) e vai à promulgação

MP estabelece normas para regularização fundiária urbana de áreas implementadas pela Cohab

Texto destaca que os conjuntos habitacionais implantados pela Cohab configuram, em sua maioria, núcleos urbanos consolidados