26 de dezembro de 2024
‘Diário da Manhã’ – Diretor César Boaes destaca trabalho à frente do Teatro Arthur Azevedo
Produtor, ator e diretor da casa de espetáculo também agradeceu a confiança do governador Carlos Brandão

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
O programa ‘Diário da Manhã’, com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, entrevistou, nesta quinta-feira (26), o produtor, ator e diretor do Teatro Arthur Azevedo, César Boaes. Na conversa com o radialista e apresentador Henrique Pereira, ele falou do trabalho que vem realizando no comando da casa de espetáculo.
Inicialmente, César Boaes agradeceu a confiança do governador Carlos Brandão (PSB) por ter lhe convidado para assumir a direção do Teatro Arthur Azevedo.
“Pensei muito antes de aceitar. Resolvi aceitar e deixar minha contribuição como produtor cultural que sou. Temos apenas três meses de gestão e já conseguimos implantar muitas coisas novas”, assinalou.
Mudanças
Dentre as mudanças implantadas, César Boaes destacou a de manter o teatro de portas abertas todos os dias, no horário, das 13h30 às 18h30, o que não acontecia antes.
“Estamos tendo, hoje, um acesso muito grande de visitantes e turistas. Temos as visitas guiadas, de terça-feira a quarta-feira, e queremos que se estenda até o domingo, que é quando se tem mais turistas na cidade, no final de semana. Não é preciso agendar essas visitas. Inclusive, qualquer dia da semana, quem quiser dar uma espiada no palco, tá liberado. Antes não podia, agora pode”, afirmou.
César Boaes revelou também que mudou o local da biblioteca, que era muito escondido e as pessoas não sabiam de sua existência, e trouxe para a entrada do teatro, e que o lustre do teatro voltou a subir, depois de mais de vinte anos.
“Resgatamos a subida do lustre e trocamos todos seus equipamentos de segurança. Colocamos uma música nova e bem maranhense, que é ‘Ilha Magnética’, orquestrada, de César Nascimento. Estamos muito felizes com as mudanças que estamos implementando”, ressaltou.
Nova concepção
O diretor do Teatro Artur Azevedo defendeu que é preciso acabar com o que ele chama de “gestão do não pode” e do “nada tem” e implementar uma nova concepção de gestão.
“Em muitos lugares, temos a “gestão do não pode” e do “nada tem”. Você não produz nada de novo, e aí começa a proibir as coisas para dizer que estão trabalhando. É a questão do poder, ou seja, não pode isso, não pode aquilo. Estamos trabalhando para mudar essa concepção do nada pode. O gestor tem que facilitar a vida das pessoas. Somos servidores e estamos para servir. Estamos humanizando esse espaço”, ressaltou.
Teatro de portas abertas
Por fim, Cesar Boaes enfatizou uma das novas ações implementadas, que é o projeto “Teatro de Portas Abertas”, que visa proporcionar espetáculos gratuitos para as comunidades, produzidos pelo próprio teatro Arthur Azevedo com artistas maranhenses.
“Acredito que mais de 80% dos maranhenses nunca entraram no Teatro Arthur Azevedo porque ele ficou muito elitizado. Por isso, estamos implementando projetos produzidos por artistas maranhenses. Precisamos ter nossas produções para oferecer à população a nossa rica e diversificada cultura”, concluiu.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Catulé Júnior participa do tradicional Café do Trabalhador em São João do Sóter e reforça compromisso com o município
Parlamentar enfatizou sua colaboração com a gestão da ex-prefeita Josa e destacou os desafios e expectativas da atual…
Junior Cascaria solicita recuperação de importantes rodovias no Médio Mearim
O parlamentar afirmou que são vias fundamentais para o escoamento da produção e para o deslocamento da população…
‘Diário da Manhã’ – Militantes destacam a realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, integrantes da Unegro destacaram o legado de luta da entidade
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…