18 de fevereiro de 2025
Diário da Manhã’ – Diretor do CAPs destaca avanços na atenção psicossocial a dependentes químicos no Maranhão
Marcelo Costa falou sobre a importância do serviço na rede estadual e disse que o CAPs abriu portas para um cuidado necessário e essencial à sociedade

Agência Assembleia
O diretor do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD Estadual), Marcelo Costa, foi o entrevistado, nesta terça-feira (18), do programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia(96,9 FM), e da TV Assembleia, oportunidade em que tratou sobre a atuação da unidade, que completou, recentemente, 15 anos de assistência no tratamento da dependência química no Maranhão.
“O Centro faz parte da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e nossas equipes da rede de Atenção à Saúde Mental da SES celebraram os avanços do Caps AD Estadual, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, nesses 15 anos de atendimento a dependentes químicos. Atualmente, mais de 170 pessoas são acompanhadas na unidade, que é vinculado à rede da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”, explicou o diretor, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo.
Costa destacou também a importância do equipamento da rede de saúde mental estadual e disse que o CAPs abriu portas para um cuidado necessário e essencial para sociedade, em 2008, quando não existia nenhuma ação voltada a dependentes químicos no estado. Ele informou ainda que o serviço do CAPs é para qualquer pessoa que queira buscar sua recuperação.
“Atualmente, são ofertados no equipamento serviços de atendimento individual, oficinas terapêuticas, atenção familiar, entrega de medicação, entre outros. O CAPs AD Estadual também desenvolve o projeto ‘Ação Resgate’, em parceria com o 1º Distrito Policial de São Luís, com ações de saúde e educativas em espaços públicos”, disse.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o programa ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
CCJ aprova projeto de intercâmbio para estudantes da rede pública estadual
Projeto de Lei 236/2025 é de autoria do Poder Executivo
Ana do Gás destaca avanços em Barreirinhas e celebra união por melhorias no município
Ela destacou a inauguração do novo Centro Administrativo da cidade, entre outras coisas
Eric Costa defende PL que isenta pessoas com deficiência do pagamento do IPVA
Segundo o parlamentar, a proposta busca simplificar a vida dos contribuintes
Assembleia Legislativa faz minuto de silêncio por morte de vereador
Armando da Taboca da Onça faleceu domingo (15), vítima de acidente de moto
Adelmo Soares destaca impactos dos investimentos no São João na geração de emprego e renda
O parlamentar afirmou que são impactos econômicos significativos, atraindo turistas e incrementando diversos setores da economia
Diretoria de Saúde inicia campanha de vacinação para servidores e parlamentares
Campanha oferece imunizantes contra diversas doenças
Ana do Gás parabeniza governador por reajuste salarial para Polícia Militar e Bombeiros
Ela disse que se trata de uma conquista que representa muito mais do que os números
Alunos de Direito do Cest visitam instalações da Alema e Memorial do Legislativo Maranhense
Visita teve como objetivo conhecer o trabalho da Casa e obter uma visão ampla sobre o Legislativo maranhense