31 de dezembro de 2024

‘Diário da Manhã’ –  Educador financeiro dá dicas para fugir de juros altos e cartão de crédito 

Segundo o especialista, é preciso analisar fatores como a renda, dívidas e gastos a serem realizados para estabelecer estratégias e monitorar a situação financeira

‘Diário da Manhã’ –  Educador financeiro dá dicas para fugir de juros altos e cartão de crédito 

Educador financeiro e consultor de investimentos, Luís Trabulsi, foi o entrevistado do Diário da Manhã, comandado pelo jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia 

O educador financeiro e consultor de investimentos, Luís Trabulsi Lisboa, deu dicas, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (31), para os consumidores fugirem de juros altos, cartão de crédito e cheque especial.

“Os consumidores querem aproveitar as promoções de fim de ano e acabam parcelando em dez ou doze vezes. Tudo fica muito pesado para cobrir tantos gastos. Assim terminam passando o resto do ano com a renda comprometida, além de estarmos em cenário de juros altos. Grande parte deixa de pagar o cartão de crédito. Aí vem a bomba em forma de juros altos, além do cheque especial nas alturas”, disse Trabulsi.

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, o especialista afirmou que os consumidores precisam ter controle, conter os gastos e não acumular despesas. De acordo com Trabulsi, além do exagero nas compras de fim de ano, comprometendo o orçamento, ainda têm muitas despesas a serem feita nesse período, como a compra de material escolar dos filhos, pagamento de IPVA e IPTU, por exemplo.  

“É preciso recorrer a um especialista em educação financeira para que se tenha orientação no sentido de que os gastos na entrada do ano sejam feitos de maneira mais equilibrada”, alertou.

Ainda segundo o especialista, também é preciso analisar a situação financeira do cliente, considerando fatores como renda, despesas, dívidas, investimentos e objetivos; desenvolver um plano financeiro abrangente, recomendar estratégias para maximizar os recursos e monitorar a situação, além de criar relatórios detalhados sobre a situação financeira em três áreas: pessoal ou familiar, empresarial e  consultoria de investimentos. 

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube

Mais notícias

Diário da Manhã aborda visão da Igreja Evangélica sobre o período natalino

Para o pastor Douglas Levita, o nascimento de Cristo é um fato histórico, mas também simboliza o triunfo…

Catulé Júnior realiza 13ª ‘Caravana do Bem’ e transforma o Natal de milhares de crianças em Caxias

O evento, que já é uma tradição no município, distribuiu mais de 10 mil brinquedos, reunindo uma multidão…

‘Diário da Manhã’ – Jefferson Portela fala sobre o Centro de Vivência Espírita e o Natal

Portela informou que o Centro de Vivência Espírita desenvolve há 43 anos uma obra de assistência humana e,…

‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses

A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…

Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino

O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…

Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina

A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…

Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses

A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…

Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano

Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…