29 de outubro de 2024
‘Diário da Manhã’ – Escritora fala sobre Dia Nacional do Livro e trajetória profissional
Autora ressaltou os grandes nomes da literatura, como o escritor brasileiro Machado de Assis, e a importância do incentivo à leitura

Agência Assembleia
Assista ao programa na íntegra
No Dia Nacional do Livro, a escritora maranhense Nathália Batista foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’ desta terça-feira (29), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia. Ela também falou sobre sua trajetória profissional, o lançamento de sua mais recente obra, “Caminhos de Pedra”, romance que explora temas de amor, perda e redenção.
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a escritora contou que possui outros livros de destaque, como “Desencontros e Desencantos”, romance ambientado na Inglaterra do século XIX; e “Simplesmente Alice – Nas Profundezas da Loucura”, história que mergulha nas complexidades da mente humana.
Nathália Batista, que é mãe, bacharel em Direito, psicóloga e profissional do sistema de Segurança Pública há mais de uma década, disse que escreve desde a adolescência, mas pela primeira vez resolveu publicar uma de suas histórias.
“Em relação a ser escritora, na verdade, eu não planejei. Eu acredito que, em algum momento, de tanto ler, eu simplesmente comecei a sentir a necessidade de escrever, de colocar as histórias da minha imaginação no papel”, confessou.
Em relação à passagem do Dia Nacional do Livro, Nathália Batista destacou os grandes nomes da nossa literatura, como o escritor brasileiro Machado de Assis, considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira, e a importância do incentivo à leitura.
“Temos grandes mestres como Machado de Assis, mas não temos, infelizmente, muitos leitores. O Maranhão não perde para ninguém em termos de autores no passado e presentes. Por isso, essa data serve para estimular a atração de novos leitores, o importante é estar no livro físico ou no aplicativo do celular, para estimular a imaginação, a fantasia!”, destacou.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Junior Cascaria solicita recuperação de importantes rodovias no Médio Mearim
O parlamentar afirmou que são vias fundamentais para o escoamento da produção e para o deslocamento da população…
‘Diário da Manhã’ – Militantes destacam a realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, integrantes da Unegro destacaram o legado de luta da entidade
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…