01 de outubro de 2024

‘Diário da Manhã’ – Especialista ressalta importância das eleições municipais para a democracia

Advogado Carlos Sérgio Barros, mestre em Direito Eleitoral, foi o entrevistado do programa desta terça-feira, em transmissão simultânea pela Rádio e TV Assembleia

‘Diário da Manhã’ – Especialista ressalta importância das eleições municipais para a democracia

Advogado Carlos Sérgio Barros, mestre em Direito Eleitoral, durante conversa com o jornalista Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista ao programa na íntegra 

O advogado Carlos Sérgio Barros, mestre em Direito Eleitoral, foi o entrevistado do programa ‘Diário da Manhã’, desta terça-feira (1º), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia. O especialista falou sobre a importância das eleições municipais deste domingo (6) para o fortalecimento da democracia brasileira.

Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, Carlos Sérgio Barros destacou que, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TER/MA), a eleição deste domingo vai ser realizada das 8h às 17h, no Maranhão, envolvendo 5 milhões 180 mil e 738 eleitores, que escolherão prefeitos e vereadores.

Desse total, 4 milhões 799 mil e 532 (92,64%) têm dados biométricos e 381 mil 206 mil (7,36%) sem biometria.

De acordo com o advogado, poderá haver segundo turno apenas em São Luís e em Imperatriz, por terem mais de 200 mil eleitores.

“A estrutura para esta festa cívica é gigantesca, em que estão envolvidas quase 100 mil pessoas. São 105 juízes e juízas eleitorais, mais 34 que trabalharão nas juntas eleitorais especiais e 65 como auxiliares. Mas, a campanha foi curta e que cada um vote no melhor, com o objetivo de fortalecer a nossa democracia”, disse.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Carlos Lula cobra ações contra desigualdade racial no Dia da Consciência Negra

Parlamentar ressaltou que o Maranhão possui uma das maiores populações negras do Brasil

 ‘Diário da Manhã’ destaca ações da DPE para fortalecer a igualdade racial no Maranhão

O defensor público titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE, Fábio Carvalho, foi o convidado do programa…

Assembleia aprova projetos que ampliam estrutura do TJMA

Agência Assembleia O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta terça-feira (18), o Projeto de Lei Complementar…

Carlos Lula pede expansão do programa ‘CNH Social’

Segundo o parlamentar, o déficit atual demonstra que o Maranhão precisa avançar muito para garantir que a CNH…

CCJ dá parecer favorável a PL que institui o Festival do Coco Babaçu

Matéria foi apreciada em reunião presidida por Neto Evangelista nesta terça-feira (18)

Assembleia aprova MP que institui o programa ‘Maranhão Sustentável’

Programa objetivo doação de patrulhas mecanizadas, motocultivadores e equipamentos agrícolas a municípios e associações

Davi Brandão destaca trabalho do governo estadual e da Prefeitura de Bacabal

Ele falou, também, sobre o trabalho do secretário de Estado de Assuntos Municipais, Orleans Brandão