26 de março de 2025
‘Diário da Manhã’ – Helena Duailibe destaca ações da Secretaria de Políticas Públicas nas Comunidades
Titular da pasta tratou sobre temas relacionados à pasta, como o incremento de ações voltadas à área

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
Assista ao programa na íntegra
Em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia, nesta quarta-feira (27), a secretária extraordinária de Estado de Políticas Públicas nas Comunidades, Helena Duailibe, tratou de temas relacionados à pasta, como o incremento de ações voltadas à área.
Ao conversar com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a secretária explicou que o objetivo principal da pasta é fortalecer as comunidades maranhenses. Como médica comunitária, desde 1990, ex-secretária de Estado da Saúde, ex-deputada estadual e ex-supervisora do Hemomar, reforçou que tem as credenciais necessárias para desempenhar a função.
“Ao criar a pasta, o governador Carlos Brandão (PSB) pensou que muita gente fica presa em gabinete, por ser a tendência natural de um secretário quando está no órgão, e precisava ter uma fonte de escuta nas comunidades. Como ele sabe que estou junto a uma comunidade, desde de 1990 e, como médica comunitária, sempre trabalhei nas comunidades, e também por minha formação católica”, explicou.
De acordo com a secretária, justamente por ter essa formação em medicina comunitária e conhecimento da realidade do Maranhão, ela coordena parcerias com organizações não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e pessoas físicas, sempre com foco no desenvolvimento social sem fins lucrativos.
Helena Duailibe destacou também o Nota Solidária como a principal iniciativa da gestão. Ela classificou esse como sendo o maior programa, por beneficiar 249 instituições em todo o estado ao converter notas fiscais em recursos que fortalecem ações sociais.
Além disso, a secretária ressaltou outras ações, como o incentivo a projetos culturais e o Jornada da Fé, realizado em parceria com a Igreja Católica, segundo ela, iniciativas essenciais para articular as demandas locais e promover melhorias no Maranhão.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…