21 de março de 2025

‘Diário da Manhã’ – Jornalista Nonato Reis fala sobre lançamento de seu novo livro

“Vida de Oficial... Era só uma intimação” será lançado na terça-feira (25), às 10h, no Fórum do Calhau, marcando o Dia do Oficial de Justiça

‘Diário da Manhã’ – Jornalista Nonato Reis fala sobre lançamento de seu novo livro

Escritor e jornalista Nonato Reis conversou sobre o novo livro com o radialista Henrique Pereira

Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos

Assista ao programa na íntegra

O escritor e jornalista Nonato Reis falou sobre o lançamento do seu novo livro, “Vida de Oficial… Era só uma intimação”, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’ desta quinta-feira (20), na Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão pela TV Assembleia. A manhã de autógrafos acontece na terça-feira (25), às 10h, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), marcando o Dia do Oficial de Justiça.

Na conversa com o radialista e apresentador Henrique Pereira, o escritor explicou que, desta vez, expandiu a ideia e criou um livro de alcance nacional; e que “Vida de Oficial: Era só uma intimação…” revela os bastidores desse profissional da Justiça.

“A obra é um retrato autêntico da rotina dos oficiais de Justiça do Brasil, trazendo relatos reais que mostram os desafios e peculiaridades dessa profissão muitas vezes inviabilizada, mas essencial para o funcionamento do Judiciário”, assegurou.

De acordo com o escritor, o livro nasceu como um desdobramento de “Ossos do Ofício”, publicado em 2021 em parceria com Gil Borges, que fez grande sucesso ao reunir histórias engraçadas e inusitadas vividas por oficiais de Justiça no cumprimento de seus mandados. O autor expandiu a ideia e criou um livro de alcance nacional.  

Nonato Reis ressaltou, ainda, que o livro terá dois eventos de lançamento:  um no dia 25 de março, em São Luís (MA), às 10h, no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau); e outro, no dia 28 de março, em Cuiabá (MT), durante a realização da 5ª edição do Congresso Nacional dos Oficiais de Justiça (Conojus).

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Combate à violência e à exploração sexual infantil é tema do Diário da Manhã desta segunda

Em entrevista ao programa, Efrain falou sobre as ações decorrentes da Lei Nº 12.311, de autoria da deputada…

Osmar Filho conclui agenda na Baixada Maranhense com foco em obras, cultura e esporte

A agenda percorreu diversos municípios da região, com ações voltadas à infraestrutura, cultura popular e apoio ao desporto…

Empresa júnior de Agronomia da Uema é destaque no ‘Maranhão no Campo’

Programa recebeu membros da organização instituída há três anos

Creche-Escola Sementinha celebra cultura nordestina em manhã junina

Evento teve como tema ‘Canta meu Nordeste” e o objetivo foi resgatar as raízes culturais por meio de…

‘Café com Notícias’ destaca o Dia Estadual do Cacuriá, celebrado em 27 de junho

Cantora Rosa Reis afirmou que data é a mesma do aniversário de Dona Teté, referência da dança no…

‘Em Discussão’: Escritor Antônio Noberto fala sobre suas obras literárias e a influência francesa em São Luís

O pesquisador afirmou, no programa, que suas obras buscam mostrar que o Maranhão sempre foi uma liderança cultural…

“Visitantes estão sendo recebidos ao som de forró nos museus”, diz historiador ao ‘Diário da Manhã’

Mauro Enéas Frazão afirmou que recepção integra o projeto Forró no Forte e visa resgatar e contar a…

Deputado Osmar Filho prestigia tradicional Encontro de Bois em Olinda Nova do Maranhão

O parlamentar acompanhou as apresentações e destacou a importância do evento para a preservação das tradições locais e…