23 de outubro de 2024

‘Diário da Manhã’ – Juíza Laysa Mendes detalha Casamento Comunitário em SL

Magistrada informou que evento será realizado dia 30 de novembro deste ano, na UFMA, beneficiando 175 casais

‘Diário da Manhã’ – Juíza Laysa Mendes detalha  Casamento Comunitário em SL

Laysa Mendes, juíza auxiliar da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão, com o radialista Henrique Pereira

Agência Assembleia

Assista à entrevista na íntegra

A juíza auxiliar da Corregedoria Geral do Foro Extrajudicial do Maranhão (Cogex), Laysa Mendes, detalhou, no programa ‘Diário da Manhã’, desta quarta-feira (23), com transmissão simultânea da Rádio e TV Assembleia, a realização do Casamento Comunitário em São Luís, no dia 30 de novembro deste ano, na UFMA, beneficiando 175 casais.

“O Casamento Comunitário é gratuito, um projeto que já vai para os 26 anos de criado, e de grande relevância social que busca oficializar essas uniões de muitos anos, que muitas vezes não foram constituídas legalmente, dando segurança jurídica, por várias situações, entre elas, a questão financeira”, explicou.

A magistrada disse, na conversa com o apresentador e radialista Henrique Pereira, que o projeto é realizado pelo Poder Judiciário, por meio da Cogex, em parceria com os cartórios de registro civil de pessoas naturais da cidade, destinado a casais de baixa renda que não têm condições de pagar as custas cartorárias.

“Todos os atos do casamento são realizados gratuitamente para os casais beneficiados. Nosso compromisso é fazer uma grande celebração no dia 30 de novembro, entregando cidadania e alegria para centenas de famílias maranhenses”, assegurou. 

A magistrada informou também que os casais que conseguirem realizar a inscrição devem ficar atentos à data do agendamento para a entrega da documentação, que é de 28 de outubro a 1º de novembro, bem como ao Cartório de Registro Civil em que deverão comparecer.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Comissão de Orçamento realiza audiência para avaliar metas fiscais no primeiro quadrimestre

Dados mostram que o Maranhão mantém o desempenho dentro do parâmetro esperado para 2025.

Antônio Pereira destaca preocupação com ampliação de reservas ambientais em Amarante

Parlamentar manifestou preocupação com os impactos da medida na vida da população local

Enos Costa Ferreira destaca início da 2ª AGE das Assembleias de Deus

Evento é realizado até esta sexta-feira (27)

Deputada Janaina denuncia aumento da violência contra mulheres em Amarante

Janaína fez um apelo direto ao governador Carlos Brandão

Deputada Daniella homenageia Presidente Dutra e destaca investimentos viabilizados por seu mandato

Parlamentar reafirmou o compromisso com o desenvolvimento do município

Ações sociais da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe são tema do ‘Diário da Manhã’

Entre as obras citadas pelo padre Gutemberg Feitosa no programa estão , além da evangelização, distribuição de cestas…

‘Diário da Manhã’ –  Rosa Reis fala sobre o Dia do Cacuriá no Maranhão

Criada em homenagem a Dona Teté, data teve projeto de lei apresentado pelo então deputado Zé Inácio e…

‘Café com Notícias’  destaca os impactos sociais de programas de inclusão produtiva no Maranhão

Entrevistado pelo programa, o coordenador do Programa Mais Renda, Sérgio Leonardo Araújo, falou sobre os avanços na geração…