04 de setembro de 2024
‘Diário da Manhã – Maria Regina Telles aborda participação em Seminário de Jornalismo Ambiental
Apresentadora do programa ‘Sustentabilidade na Prática’, na Rádio Assembleia, participou de evento realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro
Agência Assembleia/ Foto:
Assista à entrevista na íntegra
A radialista Maria Regina Telles destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (4), sua participação em mesa de debate sobre “Investigando Delitos Ambientais na Amazônia”, durante o Seminário de Jornalismo Ambiental – Ecos 20 anos. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro.
Apresentadora do programa ‘Sustentabilidade na Prática’, na Rádio Assembleia, Maria Regina disse que o evento celebrou duas décadas do Portal ((o))Eco e reuniu especialistas renomados para discutir questões cruciais sobre o meio ambiente. No evento, ela falou sobre o tráfico de animais e a exploração ilegal de madeira.
“Chamamos também a atenção para a importância da Amazônia Maranhense. Dos nossos 217 municípios, 181 deles estão nessa área. Temos que estimular e inspirar os jovens recém-formados para que possam falar sobre essa degradação do meio ambiente que a gente tem visto, temas de grande relevância para a preservação da nossa Amazônia Maranhense”, explicou ela, durante conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo.
Maria Regina Telles detalhou que o segundo dia do seminário teve como ponto de partida o debate sobre estratégias na distribuição de conteúdo e orientações para produção de um jornalismo investigativo eficaz.
“Um dos maiores desafios do jornalismo atual é conter a disseminação de notícias falsas. A velocidade com que as informações se espalham pelas redes sociais dificulta a verificação da veracidade dos conteúdos e permite que muitos usuários compartilhem notícias sem autenticidade, alimentando um ciclo de desinformação. Em 2018, inconformado com o ecossistema noticioso, Maurício Ferro criou a primeira organização de mídia digital independente no WhatsApp, o Correio Sabiá”, relembrou.
Mais notícias
Ricardo Arruda destaca gestão de Carlos Brandão como a que mais trabalha por São Luís
O parlamentar afirmou que as grandes obras que hoje transformam a capital são resultado dos investimentos do Governo…
Saúde e Bem-Estar debate prevenção e tratamento de doenças com aplicação de métodos naturais e não invasivos
Entrevistada foi a médica naturopata integrativa Mayara Castro
‘Toda Mulher’ destaca trajetória de Nelinha do Babaçu
Empresária transforma tradição em inovação e será tema de escola de samba de São Luís
Antônio Pereira destaca avanços em conflitos fundiários e comenta greve dos rodoviários
O parlamentar salientou que, apesar do entendimento mantido em algumas áreas, ainda precisa avançar em outras localidades que…
Assembleia faz minuto de silêncio em memória do ex-vereador Walter França
O ex-parlamentar faleceu na última segunda-feira (2), deixa um legado de dedicação à vida pública
Plenário aprova PL que garante prioridade no atendimento psicológico aos cuidadores de pessoas com deficiência
De autoria do deputado Wellington, objetivo do PL é garantir adequada assistência às pessoas que se dedicam ao…
Crescimento do turismo no Maranhão é destaque no ‘Café com Notícias’
Em 2025, o setor cresceu cerca de 40%, impulsionado pelos investimentos em grandes eventos, como Carnaval e São…
Catulé Júnior defende protagonismo da Alema e apoia candidatura de Iracema Vale ao Senado
Deputado destacou importância de manter o bom andamento da Casa e das ações produzidas em 2025