04 de setembro de 2024
‘Diário da Manhã – Maria Regina Telles aborda participação em Seminário de Jornalismo Ambiental
Apresentadora do programa ‘Sustentabilidade na Prática’, na Rádio Assembleia, participou de evento realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro
Agência Assembleia/ Foto:
Assista à entrevista na íntegra
A radialista Maria Regina Telles destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (4), sua participação em mesa de debate sobre “Investigando Delitos Ambientais na Amazônia”, durante o Seminário de Jornalismo Ambiental – Ecos 20 anos. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro.
Apresentadora do programa ‘Sustentabilidade na Prática’, na Rádio Assembleia, Maria Regina disse que o evento celebrou duas décadas do Portal ((o))Eco e reuniu especialistas renomados para discutir questões cruciais sobre o meio ambiente. No evento, ela falou sobre o tráfico de animais e a exploração ilegal de madeira.
“Chamamos também a atenção para a importância da Amazônia Maranhense. Dos nossos 217 municípios, 181 deles estão nessa área. Temos que estimular e inspirar os jovens recém-formados para que possam falar sobre essa degradação do meio ambiente que a gente tem visto, temas de grande relevância para a preservação da nossa Amazônia Maranhense”, explicou ela, durante conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo.
Maria Regina Telles detalhou que o segundo dia do seminário teve como ponto de partida o debate sobre estratégias na distribuição de conteúdo e orientações para produção de um jornalismo investigativo eficaz.
“Um dos maiores desafios do jornalismo atual é conter a disseminação de notícias falsas. A velocidade com que as informações se espalham pelas redes sociais dificulta a verificação da veracidade dos conteúdos e permite que muitos usuários compartilhem notícias sem autenticidade, alimentando um ciclo de desinformação. Em 2018, inconformado com o ecossistema noticioso, Maurício Ferro criou a primeira organização de mídia digital independente no WhatsApp, o Correio Sabiá”, relembrou.
Mais notícias
‘Em Discussão’ destaca ações de grande alcance social desenvolvidas pelo Governo do Estado
À frente das Secretarias das Cidades e de Monitoramento de Ações Governamentais do Governo do Estado, Alberto Bastos…
Lei Antonio Brunno garante direitos a pacientes com câncer no Maranhão
A Lei nº 12.140/2023, o Estatuto da Pessoa com Câncer, de autoria do deputado Carlos Lula, assegura atendimento,…
‘Diário da Manhã’: Procon-MA dá dicas para que consumidor não seja vítima de práticas abusivas
Órgão tem atuado por informação clara para o consumidor e para que não caia em golpes nas compras…
Conlagos apresenta, no ‘Café com Notícias’, soluções regionais para resíduos sólidos e iluminação pública
O diretor Executivo do Conlagos, Augustus Gomes, destacou as ações do consórcio no apoio e orientação dos municípios…
Adelmo Soares inaugura Gabinete Social em Caxias e amplia oferta de cursos profissionalizantes
O novo espaço chega com o objetivo de ampliar o acesso da população a oportunidades de qualificação profissional
‘Maranhão no Campo’ destaca benefícios da equoterapia e o papel da Cavalaria da Polícia Militar
Major Aulino Lopes detalha como o uso de cavalos auxilia na reabilitação de pessoas com deficiência
Programa Papo Cidadão aborda o autismo e a campanha Abril Azul
A fonoaudióloga Maria de Paula explicou o que é o transtorno, sinais, cuidados e o papel da família…
‘Diário da Manhã’ detalha a programação do Maranhão Gestão 2026
Evento, promovido pelo INAED, acontecerá nos próximos dias 13 e 14, no Golden Shopping, e abordará como líderes…