04 de setembro de 2024

‘Diário da Manhã – Maria Regina Telles aborda participação em Seminário de Jornalismo Ambiental

Apresentadora do programa ‘Sustentabilidade na Prática’, na Rádio Assembleia, participou de evento realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro

‘Diário da Manhã – Maria Regina Telles aborda participação em Seminário de Jornalismo Ambiental

Radialista Maria Regina Telles com o jornalista Ronald Segundo, no programa ‘Diário da Manhã’

Agência Assembleia/ Foto:

Assista à entrevista na íntegra

A radialista Maria Regina Telles destacou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (4), sua participação em mesa de debate sobre “Investigando Delitos Ambientais na Amazônia”, durante o Seminário de Jornalismo Ambiental – Ecos 20 anos. O evento foi realizado nos dias 29 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro.

Apresentadora do programa ‘Sustentabilidade na Prática’, na Rádio Assembleia, Maria Regina disse que o evento celebrou duas décadas do Portal ((o))Eco e reuniu especialistas renomados para discutir questões cruciais sobre o meio ambiente. No evento, ela falou sobre o tráfico de animais e a exploração ilegal de madeira.

“Chamamos também a atenção para a importância da Amazônia Maranhense. Dos nossos 217 municípios, 181 deles estão nessa área. Temos que estimular e inspirar os jovens recém-formados para que possam falar sobre essa degradação do meio ambiente que a gente tem visto, temas de grande relevância para a preservação da nossa Amazônia Maranhense”, explicou ela, durante conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo.

Maria Regina Telles detalhou que o segundo dia do seminário teve como ponto de partida o debate sobre estratégias na distribuição de conteúdo e orientações para produção de um jornalismo investigativo eficaz. 

“Um dos maiores desafios do jornalismo atual é conter a disseminação de notícias falsas. A velocidade com que as informações se espalham pelas redes sociais dificulta a verificação da veracidade dos conteúdos e permite que muitos usuários compartilhem notícias sem autenticidade, alimentando um ciclo de desinformação. Em 2018, inconformado com o ecossistema noticioso, Maurício Ferro criou a primeira organização de mídia digital independente no WhatsApp, o Correio Sabiá”, relembrou.

Mais notícias

‘Mais Saúde’ destaca desafios das famílias e defesa de direitos de pessoas com autismo

Em entrevista ao programa, Alcione do Socorro Costa, representante da Associação de Usuários de Planos de Saúde, fala…

Gedema promove festa comemorativa do encerramento das atividades do programa ‘Sol Nascente’ em 2025

Evento, que contou com a presença de alunos, pais, professores e convidados, teve vasta programação com oficinas, apresentações…

‘Maranhão no Campo’ aborda importância da assistência técnica veterinária e do bem-estar animal

Médico veterinário Anderson Saraiva destaca ações da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e alerta sobre…

‘Café com Notícias’ debate importância da Consciência Negra

Entrevistado foi o juiz Marcos Adriano Fonsêca, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e diretor de…

Carlos Lula cobra ações contra desigualdade racial no Dia da Consciência Negra

Parlamentar ressaltou que o Maranhão possui uma das maiores populações negras do Brasil

 ‘Diário da Manhã’ destaca ações da DPE para fortalecer a igualdade racial no Maranhão

O defensor público titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE, Fábio Carvalho, foi o convidado do programa…