13 de junho de 2025

‘Diário da Manhã’: Paula Nordestina fala de sua trajetória e divulga agenda de shows no período junino

Cantora destacou o trabalho de mulheres que fazem do forró movimento de resistência, arte e tradição

‘Diário da Manhã’: Paula Nordestina fala de sua trajetória e divulga agenda de shows no período junino

Ronald Segundo recebeu a alegria e o forró de Paula Nordestina no programa desta sexta-feira

Agência Assembleia / Foto: Meiky Braga

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, desta sexta-feira (13), a cantora e compositora Paula Nordestina defendeu projeto

de valorização da mulher no forró pé de serra, fez um balanço de sua carreira profissional e aproveitou para divulgar sua agenda de shows no atual período junino. O programa tem transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia.

Em conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, a cantora disse que, neste ano, teve a chance em participar de uma experiência nova e muito enriquecedora, que foi o Festival do Xenhenhém, realizado no Dia Internacional das Mulheres (8 de março), em parceria com o grupo Ellas do Forró.

“Para mulheres como eu, que fazem do forró um movimento de resistência, arte e tradição, o Festival do Xenhenhém foi uma noite especial e inesquecível quando se pôde dançar muito xote, baião e xaxado, em um tributo à força feminina na música nordestina”, declarou a cantora.

Ela disse, ainda, que lançou suas primeiras músicas autorais em 2019, no período junino, com o EP Barraca do Beijo, que reúne três faixas com expressões da cultura local e com estruturas românticas.

“São músicas gostosas de ouvir e dançar. Desde então, venho trabalhando na vertente do xote, baião e forró pé de serra, fazendo apresentações em festivais e tributos a grandes nomes do forró”, frisou Paula Nordestina.

Mistura

Ela acrescentou que, após o ‘Barraca do Beijo’, lançou o álbum “Toca Um Forrózin”, disponível em todas as plataformas digitais. Trata-se de um projeto composto de nove faixas no total. Nele, a artista apresenta uma mistura única de estilos musicais tradicionais e contemporâneos refletindo a autenticidade de uma mulher nordestina.

“Esse álbum é a realização de um sonho. São anos de dedicação, pesquisando, estudando para fazer uma letra interessante, me inspirando em grandes artistas como João do Vale, Luiz Gonzaga, Marinês e Alcione. É a realização de um projeto de vida, pois ser artista é isto. Constrói-se uma carreira ao longo da vida. Quero que as pessoas possam se conectar com as músicas e sentir a alegria, a energia e o amor para que a gente possa colorir um pouco mais o mundo”, comentou a artista.

Durante a entrevista, Paula Nordestina informou que, neste período junino, se apresentará no dia 21 de junho, às 22h, no Arraial do Parque da Juçara, no Maracanã. A cantora confirmou que participará do show de encerramento do Arraial da Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 22 de junho.

No dia 27 de junho, às 18h, ela irá se apresentar no projeto Caminho da Cultura, no Beco Catarina Mina, na Praia Grande (Centro Histórico de São Luís) e fará shows no Arraial do Ipem no dia 28 de junho, e no Arraial Santo Antônio, no dia 29.

Mais notícias

‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses

A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…

Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino

O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…

Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina

A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…

Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses

A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…

Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano

Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…

Diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema faz balanço positivo das ações em 2025

Gestora destacou os números alcançados este ano e o trabalho desenvolvido pelo setor para prestar um atendimento de…

‘Café com Notícias’ – Fernando de Carvalho fala sobre o Natal na Catedral e outros espetáculos de final de ano

As apresentações de Fernando de Carvalho já viraram tradição natalina em São Luís e contribuem para cultivar e…

‘Pautas Femininas’ destaca produção do Complexo de Comunicação em 2025

Diretora-adjunta Glaucione Pedrozo foi entrevistada pelo programa e falou sobre o trabalho focado na comunicação pública