01 de agosto de 2024
‘Diário da Manhã’: Secretário da Juventude fala sobre novo edital para o Cartão Transporte Universitário
Thiago Prado destacou a nova etapa do programa estadual que beneficia estudantes com bolsas de custeio para deslocamentos
Agência Assembleia
Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), nesta quinta-feira (1), o secretário de Estado da Juventude, Thiago Prado, falou sobre as políticas públicas do órgão, entre elas o edital para lançamento de uma nova etapa do programa “Cartão Transporte Universitário”, nesta sexta-feira (2).
Segundo Prado, a nova etapa da iniciativa vai beneficiar cerca de 6 mil estudantes maranhenses, garantindo bolsas para o custeio do deslocamento diário de alunos de baixa renda.
“Desde que foi criado, em 2017, o programa já beneficiou aproximadamente 25 mil alunos do ensino médio e superior, auxiliando no custeio de seus deslocamentos, contribuindo, assim, na redução da evasão acadêmica. A bolsa agora será de 800 reais mensais para os alunos do interior e de 400 reais para os estudantes da Grande São Luís”, afirmou Thiago Prado, que assumiu o cargo em substituição à ex-secretária Tatiana Pereira, que se afastou para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de São Luís.
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, o secretário destacou também outras políticas públicas voltadas à juventude do Maranhão e enfatizou seu compromisso em dar continuidade às ações destinadas a esse público.
Mais notícias
‘Sementinha’ encerra programação da Jornada Pedagógica 2025
Palestra de encerramento foi ministrada pela mestra em Educação Ana Laura Araújo
Historiadora aborda contexto histórico de fundação da Assembleia Legislativa do Maranhão
A pesquisadora Edyen1e Moraes citou fatos importantes da vida nacional e do Maranhão, que marcaram a política à…
Café com Notícias’ – Bruno Lobo relata salvamento de adolescente e fala de projetos no esporte
O atleta lembrou também seus feitos no mundo da vela, ao alcançar significativos marcos tanto em competições nacionais…
‘Diário da Manhã’ aborda plano de ação da Embrapa Maranhão para o exercício de 2025
Ele informou que a Embrapa Maranhão iniciou um novo ciclo, que inclui novas estratégias, áreas de atuação e…
Tricoterapeuta esclarece sobre as terapias capilares para manutenção da saúde do cabelo
Ela afirmou que qualquer condição que a pessoa esteja sofrendo pode comprometer a saúde capilar e alertou sobre…
‘Café com Notícias ’ – Coordenador fala sobre XIII Encontro Nacional da Pastoral da Juventude em São Luís
Renan Gentil falou sobre o evento católico, que iniciou no dia 12 deste mês e segue até domingo,…
Jornada Pedagógica: Creche-Escola Sementinha debate autismo na educação
A discussão tem como objetivo conhecer a legislação sobre o tema e garantir que crianças com TEA tenham…
‘Diário da Manhã’: Bruno Lobo relata episódio de salvamento de adolescente em praia da capital
O kitesurfista contou detalhes da sua atitude, que ganhou projeção no Brasil e no mundo, como um ato…