05 de setembro de 2024

‘Diário da Manhã’ – Secretário Flávio Viana destaca sucesso da Expoema e outras ações da Sagrima

Titular da Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária, ressaltou fato de o estado ter recebido a certificação de livre da febre aftosa sem vacinação

‘Diário da Manhã’ – Secretário Flávio Viana destaca sucesso da Expoema e outras ações da Sagrima

Secretário Flávio Viana, titular da Sagrima, com o jornalista Ronald Segundo, no ‘Diário da Manhã’

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

Assista à entrevista na íntegra

O secretário de Estado de Agricultura e Pecuária, Flávio Viana, falou, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quinta-feira (5), sobre o sucesso da 64ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) e outras ações da Sagrima, como o estado ter recebido a certificação de livre da febre aftosa sem vacinação.

Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, o titular da Sagrima disse que a Expoema foi aberta no domingo (1º), no Parque Lourenço Vieira da Silva, pelo governador Carlos Brandão (PSB), acompanhado de representantes de entidades do setor produtivo, empresas parceiras, produtores rurais e da sociedade de modo geral; e que o evento agropecuário seguirá até o próximo domingo (8).

“Conforme o nosso calendário de feiras, ao todo, serão 27 eventos promovidos no decorrer de 2024, sendo a Expoema a mais importante, com programação, rica em atividades voltadas para o fortalecimento do setor agropecuário com apoio de grandes marcas e de órgãos estaduais e entidades relacionadas ao mundo do agronegócio”, disse.

Dentro da própria Expoema, segundo o secretário, está ocorrendo o 18° Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (XVIII ENEL), realizado pelo Sebrae e que vai até o dia 4 (quinta-feira). Na programação, voltada para os produtores de leite da Ilha e de todo estado, haverá troca de experiências, na promoção de práticas sustentáveis e inovação, com o objetivo de aprimorar a indústria de laticínios na região.

“Agora que conquistamos a certificação de zona livre de febre aftosa sem vacinação, em maio, abrimos um grande mercado de 10 milhões de bovinos, agregando valor ao produto e até podendo exportar a carne, o leite e derivados. Neste ano, tivemos um número maior de feiras e exposições inscritas. Isso é o reflexo do trabalho conduzido pelo nosso governador Carlos Brandão, que, no ano passado, investiu na promoção de serviços e ações durante os eventos agropecuários”, afirmou.

Mais notícias

‘Mais Saúde’ destaca desafios das famílias e defesa de direitos de pessoas com autismo

Em entrevista ao programa, Alcione do Socorro Costa, representante da Associação de Usuários de Planos de Saúde, fala…

Gedema promove festa comemorativa do encerramento das atividades do programa ‘Sol Nascente’ em 2025

Evento, que contou com a presença de alunos, pais, professores e convidados, teve vasta programação com oficinas, apresentações…

‘Maranhão no Campo’ aborda importância da assistência técnica veterinária e do bem-estar animal

Médico veterinário Anderson Saraiva destaca ações da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural e alerta sobre…

‘Café com Notícias’ debate importância da Consciência Negra

Entrevistado foi o juiz Marcos Adriano Fonsêca, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e diretor de…

Carlos Lula cobra ações contra desigualdade racial no Dia da Consciência Negra

Parlamentar ressaltou que o Maranhão possui uma das maiores populações negras do Brasil

 ‘Diário da Manhã’ destaca ações da DPE para fortalecer a igualdade racial no Maranhão

O defensor público titular do Núcleo de Direitos Humanos da DPE, Fábio Carvalho, foi o convidado do programa…