21 de agosto de 2025

Diário da Manhã’ – Susan Lucena fala sobre sua atuação como interventora na FMF

Ela ressaltou que foi levada ao posto de interventora da Federação Maranhense de Futebol por determinação do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís

Diário da Manhã’ – Susan Lucena fala sobre sua atuação como interventora na FMF

Advogada Susan Lucena durante conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas

A advogada Susan Lucena falou sobre sua atuação como interventora na Federação Maranhense de Futebol (FMF) durante entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), com transmissão simultânea pela TV Assembleia, nesta quinta-feira (21).

Ela, que também é diretora da Casa da Mulher Brasileira, explicou, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, que foi levada ao posto de interventora por determinação do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas Martins, que a manteve na função após a decisão rejeitando os embargos de declaração apresentados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que tentava reverter a medida e colocar outra pessoa como interventor.

A advogada contou também que já enviou o primeiro relatório ao juiz. O documento, segundo ela, aponta saques e conta negativa na Federação Maranhense de Futebol, movimentações suspeitas e confusão patrimonial entre FMF e Instituto Maranhense de Futebol.

Além disso, um relatório preliminar entregue ao Judiciário expôs a situação da FMF e do Instituto Maranhense de Futebol (IMF). “Nos próximos dias, haverá um novo relatório. Não estou fazendo caça às bruxas, mas em busca de irregularidades e queremos também levar os torcedores a voltarem aos estádios. É preciso moralizar o nosso futebol”, afirmou.

Susan Lucena contou ainda que o documento, apresentado no âmbito da Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Maranhão, detalha saques de R$ 88 mil em apenas seis dias, transferências cruzadas entre as entidades e saldo negativo nas contas da federação; e que a análise inicial aponta passivo condominial superior a R$ 20 mil, débitos com seguro obrigatório para jogos, falta de controle sobre receitas do Setor de Registro e dificuldade de acesso a documentos contábeis devido à recusa do contador em entregar informações.

O ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Mais notícias

Assembleia Legislativa do Maranhão decreta feriado e pontos facultativos durante o Carnaval

Medida, publicada na Resolução Legislativa 67/2026, foi assinada pela presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale

Assembleia aprova Decreto Legislativo de indicação do interventor do município de Turilândia por um período de 180 dias

Interventor indicado pelo governador Carlos Brandão é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo

Carlos Lula alerta para risco de caos no sistema de ferry-boat durante Carnaval

Parlamentar afirmou que a alta demanda já é previsível nesta época do ano e defendeu planejamento prévio

Assembleia aprova projeto de Wellington do Curso que cria selo “Salão Amigo do Autismo” no Maranhão

Proposta reconhece e incentiva salões de beleza que adotem atendimento especializado

Festa das Cores promove integração e valoriza manifestações culturais na ‘Sementinha’

A proposta envolveu crianças de todas as turmas em momentos de convivência, brincadeiras e apresentações lúdicas