31 de outubro de 2024
‘Diário da Manhã’ – Vice-reitor fala sobre Uema ser destaque em ranking internacional
Paulo Henrique Aragão Catunda destacou ranking de consultoria britânica que colocou a Uema entre as 10 melhores do Nordeste
Agência Assembleia
Assista ao programa na íntegra
O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Paulo Henrique Aragão Catunda, professor doutor em Produção Vegetal, destacou, em entrevista nesta quinta-feira (31), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia, o ranking de consultoria britânica que colocou a Uema entre as 10 melhores do Nordeste, segundo o QS World University Ranking.
De acordo com o vice-reitor, na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, essa edição reúne as 1.500 melhores instituições do mundo. O objetivo é servir como um guia para alunos escolherem onde estudar no ano seguinte à divulgação do levantamento.
“O ranking referendou um momento muito importante que a gente vive na universidade e muito importante também para a comunidade acadêmica, uma premiação que referendou um trabalho, mas não é um trabalho de agora. Vem de três ou quatro reitores, dando continuidade ao que é bom, ao que é louvável”, garantiu.
Segundo o professor, o ranking abordou alguns pontos como excelência acadêmica pela qualidade do ensino, pesquisa e extensão; inovação e empreendedorismo, com a universidade fomentando a criação de startups e projetos inovadores; internacionalização, por meio de parcerias internacionais para intercâmbio estudantil e colaboração em pesquisa; inclusão e acessibilidade, com políticas para promover a igualdade e oportunidades para todos; e infraestrutura e tecnologia, com investimentos em campi, laboratórios e recursos digitais.
Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.
Mais notícias
Ricardo Arruda destaca gestão de Carlos Brandão como a que mais trabalha por São Luís
O parlamentar afirmou que as grandes obras que hoje transformam a capital são resultado dos investimentos do Governo…
Saúde e Bem-Estar debate prevenção e tratamento de doenças com aplicação de métodos naturais e não invasivos
Entrevistada foi a médica naturopata integrativa Mayara Castro
‘Toda Mulher’ destaca trajetória de Nelinha do Babaçu
Empresária transforma tradição em inovação e será tema de escola de samba de São Luís
Antônio Pereira destaca avanços em conflitos fundiários e comenta greve dos rodoviários
O parlamentar salientou que, apesar do entendimento mantido em algumas áreas, ainda precisa avançar em outras localidades que…
Assembleia faz minuto de silêncio em memória do ex-vereador Walter França
O ex-parlamentar faleceu na última segunda-feira (2), deixa um legado de dedicação à vida pública
Plenário aprova PL que garante prioridade no atendimento psicológico aos cuidadores de pessoas com deficiência
De autoria do deputado Wellington, objetivo do PL é garantir adequada assistência às pessoas que se dedicam ao…
Crescimento do turismo no Maranhão é destaque no ‘Café com Notícias’
Em 2025, o setor cresceu cerca de 40%, impulsionado pelos investimentos em grandes eventos, como Carnaval e São…
Catulé Júnior defende protagonismo da Alema e apoia candidatura de Iracema Vale ao Senado
Deputado destacou importância de manter o bom andamento da Casa e das ações produzidas em 2025