21 de agosto de 2024
Diretor do Museu do Reggae aborda parceria com Ministério do Turismo da Jamaica no ‘Diário da Manhã’
Ademar Danilo falou sobre a relevância da assinatura do Memorando de Entendimento entre os Ministérios do Turismo do Brasil e da Jamaica

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado
O diretor do Museu do Reggae do Maranhão, Ademar Danilo, falou, nesta quarta-feira (21), ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), sobre a importância da assinatura do Memorando de Entendimento entre o Ministério do Turismo do Brasil e o Ministério do Turismo da Jamaica.
O gestor lembrou, na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, que a solenidade ocorreu nesta segunda-feira (19), no Museu do Reggae, em São Luís, com a presença da presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), do governador Carlos Brandão (PSB) e dos ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Jamaica, Edmund Bartlett.
De acordo com o diretor do Museu do Reggae, integram o Memorando de Entendimento ações como instituir cursos de idiomas no âmbito da cultura reggae; desenvolver roteiro turístico-cultural do reggae no Maranhão; promover intercâmbio cultural entre o Maranhão e a Jamaica; implementar cursos de pós-graduação em história da cultura afro-brasileira; fomentar produções artísticas do reggae no Maranhão; e qualificar a cadeia produtiva do reggae, além de facilitar escalas de voos comerciais entre os dois países.
“Temos muito que aprender com a Jamaica na questão do turismo. Apesar de ser um país pequeno, é uma potência em turismo por conta do reggae. As portas estão escancaradas com a vinda do ministro do Turismo e sua equipe. O objetivo da ação é fomentar e fortalecer os laços entre os dois países, via São Luís e o Maranhão, por meio do turismo e da cultura, principalmente. Além de reunir atrativos naturais reconhecidos mundialmente, compartilham raízes musicais semelhantes”, explicou.
Por fim, Ademar Danilo afirmou que a parceria está ocorrendo em virtude da similaridade que existe entre a cultura maranhense, as músicas, o povo do Maranhão, a cultura jamaicana; e que o governo do Maranhão e os ministros do Brasil e da Jamaica prosseguirão, nos próximos dias, com as tratativas em prol do fortalecimento das relações entre os dois países.
Mais notícias
Junior Cascaria solicita recuperação de importantes rodovias no Médio Mearim
O parlamentar afirmou que são vias fundamentais para o escoamento da produção e para o deslocamento da população…
‘Diário da Manhã’ – Militantes destacam a realização do 1° Encontro Estadual de Mulheres da Unegro-MA
Na conversa com o radialista Henrique Pereira, integrantes da Unegro destacaram o legado de luta da entidade
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…