29 de janeiro de 2025

Diretoria de Saúde da Assembleia faz doação de lençóis para Fundação Antonio Dino

Os produtos serão utilizados pelos pacientes em tratamento na casa de apoio do Hospital do Câncer Aldenora Bello

Diretoria de Saúde da Assembleia faz doação de lençóis para Fundação Antonio Dino

Diretora de Saúde e Medicina Ocupacional, Ana Lúcia Ferreira Rocha, entrega doação a Carmen Dino, das Casas de Apoio Erosilda Mota e Criança Feliz

Agência Assembleia/ Fotos: Meiky Braga

Como forma de promover a solidariedade e ajudar o próximo, a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) fez doação, na manhã desta quarta-feira (29), de centenas de lençóis para a Fundação Antonio Dino, instituição mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello. Os produtos serão utilizados, principalmente, pelos pacientes em tratamento oncológico na unidade de saúde.

A diretora de Saúde e Medicina Ocupacional, Ana Lúcia Ferreira Rocha, ressaltou que a campanha foi realizada com o apoio da presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), e conseguiu arrecadar centenas de lençóis brancos e novos, que serão utilizados pelos pacientes em tratamento contra o câncer.

“A intenção é a solidariedade e a ajuda ao próximo. Por meio da iniciativa do Departamento de Saúde da Assembleia, fazer com que outras pessoas e instituições vejam a necessidade de fazer as doações e se engajarem. O Aldenora Bello se mantém com doações e todas são bem-vindas. É um ato de amor”, afirmou Ana Lúcia Ferreira Rocha.  

Carmen Dino, coordenadora das Casas de Apoio Erosilda Mota e Criança Feliz, destacou a importância das doações. “Estamos sempre precisando. Lençóis, alimentos e outros tipos itens são bem-vindos. Dependemos dessas doações para manter as casas de apoio”, pontuou.

A entrega foi acompanhada também pela coordenadora do Serviço de enfermagem da Alema, Sandra Regina, e pela assistente social Joana D’Arc.

Ana Lúcia Ferreira Rocha, diretora da DSMO da Alema, destacou importância do ato de doação

Doação

Localizadas próximo ao Hospital do Câncer Aldenora Bello, as Casas de Apoio da Fundação Antonio Dino hospedam pacientes do interior do estado que não possuem meios de estadia na capital maranhense, possibilitando a realização do tratamento adequado contra o câncer.

Mantidas exclusivamente por doações, oferecem aos pacientes cadastrados seis refeições diárias, cestas básicas, roupas, passagem intermunicipal (ida e volta ao município), receituário médico, reforço escolar, oficinas, ajuda psicológica, pedagógica e espiritual.

Doações em dinheiro também são aceitas e podem ser feitas por meio do PIX 05.292.982/0001-56 (CNPJ) ou pelo telefone (98) 99971-9897. Mais informações podem ser obtidas pelo site fundacaoantoniodino.org.br ou pelo WhatsApp (98) 30893152.   

Mais notícias

Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses

O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais

CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças

Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos

‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida

Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio

Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras

Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão

Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema

Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão

Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno

Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa

Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional

Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…

Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’

Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…