08 de novembro de 2024

‘Em Discussão’ – Secretário Thiago Prado aborda lançamento do Arte de Rua

Titular da Secretaria de Estado da Juventude fez detalhada explanação sobre o lançamento do programa, que ocorre nesta sexta-feira, no Palácio dos Leões

‘Em Discussão’ – Secretário Thiago Prado aborda lançamento do Arte de Rua

Secretário de Estado da Juventude, Thiago Prado, conversou com o radialista Henrique Pereira

Agência Assembleia/ Foto: Biaman Prado

Assista ao programa na íntegra

O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu na manhã desta sexta-feira (8) o secretário de Estado da Juventude, Thiago Costa Silva Prado, que fez uma detalhada explanação sobre o lançamento do Programa Arte de Rua, que será formalizado na tarde desta sexta-feira, às 15h, no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

Durante a entrevista, concedida ao radialista Henrique Pereira, o secretário Thiago Prado explicou o programa, que será executado pela Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (SEEJUV) e busca integrar arte, juventude e educação em um movimento de valorização cultural.

Thiago Prado informou que, por meio de um acordo de cooperação técnica entre a SEEJUV e a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), o programa deverá começar no mês de janeiro de 2025.

“Além de incentivar a produção artística local, este programa também busca enriquecer o processo educacional, mostrando que a arte pode ser uma ferramenta poderosa de transformação e engajamento social. Será uma oportunidade de destacar a importância das juventudes e a necessidade de políticas públicas específicas para esse segmento”, afirmou Thiago Prado.

Ele acrescentou que o programa prevê o lançamento do Edital Vozes do Spray – Arte Urbana para realização de 10 intervenções artísticas nos municípios de São Luís, Imperatriz, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Bacabal, Caxias, Codó, Açailândia, Balsas e Timon.

Haverá o lançamento do Edital Spray na Mochila – Traços de Aprendiz, com 20 professores de arte e 200 alunos das escolas de rede estaduais; e o Encontro de Arte Urbana, com certificação dos participantes do Programa.

“Com esta iniciativa, o Governo do Maranhão segue priorizando a educação e o desenvolvimento cultural da juventude, reafirmando seu compromisso com ações que transformem a sociedade por meio da arte e do conhecimento”, declarou Thiago Prado.

Festival da Juventude em Imperatriz

Além do Programa Arte de Rua, Thiago Prado anunciou que o Governo do Maranhão está se preparando para realizar o Festival da Juventude, no município de Imperatriz.

O evento deverá ser realizado pela Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), pela Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul) e pela Empresa Suzano.

“Este Festival promete ser um marco na valorização da cultura urbana e do esporte, com uma programação diversificada que celebrará o talento e a criatividade dos jovens. O público poderá se envolver em uma série de atividades empolgantes, que incluem batalha de rimas, oficinas e exposição de grafite, torneios de jiu-jitsu, basquete e skate”, explicou Prado.

Thiago Prado acrescentou que, para encerrar o evento, haverá apresentações de bandas locais, trazendo música e alegria para todos que prestigiarem o festival.

“O Festival da Juventude será uma oportunidade única para integrar a comunidade e oferecer um espaço de cultura, esporte, diversão, expressão e interação, fortalecendo a identidade e o protagonismo da juventude maranhense”, ressaltou Thiago Prado. 

Mais notícias

Da criança ao idoso: Davi Brandão leva alimento e alegria a maranhenses nesta Semana Santa

Com as rotas Solidária e da Páscoa, deputado percorre o Maranhão, beneficia milhares de famílias e faz a…

Osmar Filho intensifica ações sociais durante a Semana Santa no Maranhão

Programas de saúde e distribuição de alimentos beneficiam milhares de famílias na capital e no interior do estado

Descentralização do amor romântico marca debate no ‘Pautas Femininas’

Psicóloga Ingrid Rodrigues destaca autonomia feminina e novas formas de afeto em entrevista à Rádio Assembleia

‘Em Discussão’ detalha projetos da Ouvidoria da Seduc-MA para ampliar a comunicação com o público

Ações visam agilizar o acesso das pessoas ao órgão e à informação sobre demandas cotidianas relacionadas ao ensino…

Descentralização do Viva/Procon é destaque no ‘Diário da Manhã’

Órgão já chegou aos 217 municípios maranhenses e está mais acessível aos cidadãos, que contam, também, com atendimento…

Bacabalenses celebram parceria entre Davi Brandão e Roberto Costa em ação solidária

Parceria entre os dois líderes evidencia compromisso contínuo com o cuidado, a presença e o bem-estar da população

Catulé Júnior distribui mais de 6 toneladas de peixe em Caxias

Iniciativa contou com o apoio de lideranças comunitárias e voluntários

‘Diário da Manhã’ debate misoginia, feminicídio e avanços na proteção às mulheres

Delegacia 24 horas, atendimento psicossocial, patrulhas especializadas e rede de apoio e proteção são algumas das ações eficazes…