06 de dezembro de 2024
Emoção marca Aula da Saudade do 5º ano na Creche-Escola Sementinha
Em programação especial, estudantes puderam se divertir e lembrar dos momentos marcantes que viveram ao longo de 2024

Agência Assembleia/ Foto: Miguel Viegas
A emoção marcou a Aula da Saudade do 5º ano do ensino fundamental, realizada na manhã desta sexta-feira (6), na Creche-Escola Sementinha, mantida pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).
Bastante emocionada, a diretora da instituição, Cynthia Vieira afirmou que o momento marca o fechamento de um ciclo, iniciado para muitos ainda no maternal.
“Hoje estamos entregando crianças responsáveis, maduras, comprometidas com os estudos e capazes de alçar voos mais longos. Estamos com a saudade apertando após essa longa trajetória, mas com a certeza de dever cumprido”, frisou Cynthia Vieira

Em programação especial, estudantes puderam se divertir e, ao mesmo tempo, lembrar dos momentos marcantes que viveram ao longo de 2024. Um dos pontos altos, foi a premiação dos Melhores do Ano.
Um dos momentos mais emocionantes foi o encontro surpresa que as crianças tiveram com os seus pais, atividade essa repleta de afeto e carinho. Todos puderam assistir a um vídeo com momentos importantes e marcantes da trajetória dos estudantes na unidade escolar. A programação foi concluída com um momento de Ação de Graças e um almoço de confraternização.

Raquel Pereira, mãe da aluna Maria Vitória, de 11 anos, disse estar bastante feliz com todo o conhecimento que a sua filha adquiriu na escola. “Passa todo um filme da história dos nossos filhos. Tive certeza, desde o primeiro dia, que seria um futuro promissor”, completou.
A mesma opinião foi compartilhada por Sérgio Galvão, pai de Arthur Coelho, de 10 anos. “Ficamos felizes, primeiro pelos nossos filhos que conseguiram alcançar um objetivo, e também pela qualidade do ensino que obtiveram na escola”, disse.
Pais, alunos, professores e coordenadores participaram juntos da programação realizada durante a Aula da Saudade na ‘Sementinha’

Mais notícias
Carlos Lula cobra mais valorização dos artistas maranhenses
O deputado questionou a ausência de espaços consistentes para os artistas locais
CCJ dá parecer favorável a PL que trata sobre prevenção e repressão ao aliciamento de crianças
Projeto de Lei dispõe sobre adoção de mecanismos de prevenção e repressão a conteúdos sexualizados em espaços públicos
‘Contraplano’ discute campanha Setembro Amarelo e formas de proteção à vida
Programa teve participação de especialistas que discutiram a importância do diálogo e da informação no combate ao suicídio
Junior Cascaria destaca reforma de escola em Pedreiras
Parlamentar falou sobre o Centro de Ensino Oscar Galvão
Antônio Pereira destaca inauguração do Centro de Saúde da Uema
Parlamentar classificou o evento como um “dia histórico” para a educação e a saúde pública do Maranhão
Assembleia Legislativa faz homenagem póstuma ao 1º Tenente PM Fabiano Galeno
Solicitação foi feita pelo deputado Wellington do Curso, em consonância com os demais parlamentares da Casa
Escola do Legislativo capacita servidores e público externo para atuarem com Inteligência Emocional
Curso foi iniciado nesta terça (16) e segue até quinta-feira (18) com o objetivo de contribuir para o…
Ações do Setembro Amarelo são abordadas no programa ‘Café com Notícias’
Coordenador do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), Marcelo Costa, falou sobre combate a automutilação e…