27 de novembro de 2024

Deputado Eric Costa denuncia “máfia de reboque de veículos apreendidos”

Ele criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão

Deputado Eric Costa denuncia “máfia de reboque de veículos apreendidos”

Deputado Eric Costa falou sobre apreensão de veículos no Maranhão

Agência Assembleia

O deputado Eric Costa (PSD) criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), na sessão desta quarta-feira (27), e reiterou a solicitação para que o órgão forneça informações sobre o cumprimento de contrato firmado com a empresa Vip Leilões.

“Venho a esta tribuna denunciar que a Vip Leilões está lesando, se beneficiando e enriquecendo ilicitamente por conta de um contrato que ela firmou com o Detran ”, declarou.

Ele assinalou que quer acabar com o que chamou de “máfia do reboque de veículos apreendidos” no estado. Costa explicou que, no dia 18 de novembro deste ano, encaminhou ofício informando ao Detran todos os pontos de descumprimento do contrato firmado com a empresa.

“Reiteramos o ofício no dia 18 de novembro, e não obtivemos nenhuma resposta do Detran, que está se omitindo na fiscalização desse contrato”, afirmou.

Ele lembrou que apresentou projeto de lei o qual determina que a Vip Leilões implante um pátio em todas as cidades que são sede da Ciretran.

O deputado pediu apoio para a aprovação de seu projeto de lei e disse que a Vip Leilões recebeu recursos para implantar um pátio em Barra do Corda e outro em Pedreiras. O deputado explicou que os veículos apreendidos nas cidades dessa região são rebocados para o município de Presidente Dutra, onde há garagem da empresa Vip Leilões.

“São dezenas de pátios para os quais a Vip recebeu recursos, e esses pátios não foram implantados. Mas o que é mais grave: o Detran está consentindo tudo isso. A direção está se omitindo, não está fiscalizando como deveria, e nós iremos adotar, a partir de agora, todas as medidas necessárias, tendo em vista essa omissão, o desrespeito para com o nosso trabalho”, enfatizou.

O deputado acrescentou que vai continuar denunciando o que chama de “máfia do reboque de veículos apreendidos”. “Em Barra do Corda, nos últimos anos, foram mais de 680 veículos apreendidos, e somente 40 foram restituídos aos seus proprietários. O restante foi encaminhado aos leilões. Os proprietários tiveram seus bens confiscados, ou seja, a lei está sendo dura com o contribuinte, mas com a Vip, que não está cumprindo e está se beneficiando ilicitamente do recurso do povo, é o contrário. O Detran não está fazendo a sua parte na fiscalização”, ressaltou o parlamentar. 

Mais notícias

‘Em Discussão’ detalha operações realizadas pela Polícia Militar do Maranhão em bairros da Grande São Luís

Comandante do Policiamento Metropolitano da Área Oeste da Grande São Luís, tenente-coronel Manoel Alves da Silva Filho destacou…

‘Café com Notícias’ destaca importância e avanço do programa Tô Conectado

Entrevista desta sexta-feira foi com a coordenadora do Núcleo de Inovação e Educação Híbrida da Plataforma Gonçalves Dias,…

Deputado Catulé Júnior destaca gestão de Fred Campos em Paço do Lumiar

O parlamentar elogiou o desempenho do gestor e apontou a administração municipal como modelo de eficiência e resultados…

Davi Brandão destaca trabalho da prefeita de Brejo de Areia

Parlamentar relacionou diversas obras entregues pela gestora

Eric Costa repercute investimentos do Governo do Estado em Davinópolis

Entre as ações, o parlamentar destacou a obra de R$ 22 milhões que prepara a cidade para receber…

Helena Duailibe destaca avanços no atendimento em saúde de alta complexidade no Maranhão

Parlamentar apresentou estatísticas sobre o avanço das ações do governador Carlos Brandão no que diz respeito à melhoria…

Ana do Gás cobra solução para crise de abastecimento d’água em Santo Antônio dos Lopes

Parlamentar criticou a falta de atuação do poder público municipal diante da crise

Coordenadora da Seduc destaca, no ‘Diário da Manhã’, a entrega, aos estudantes, dos tablets do programa Tô Conectado

De acordo com Cláudia Marques Soter, a entrega dos tablets foi iniciada no dia 27 de agosto e…