27 de novembro de 2024
Deputado Eric Costa denuncia “máfia de reboque de veículos apreendidos”
Ele criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão
Agência Assembleia
O deputado Eric Costa (PSD) criticou a direção do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), na sessão desta quarta-feira (27), e reiterou a solicitação para que o órgão forneça informações sobre o cumprimento de contrato firmado com a empresa Vip Leilões.
“Venho a esta tribuna denunciar que a Vip Leilões está lesando, se beneficiando e enriquecendo ilicitamente por conta de um contrato que ela firmou com o Detran ”, declarou.
Ele assinalou que quer acabar com o que chamou de “máfia do reboque de veículos apreendidos” no estado. Costa explicou que, no dia 18 de novembro deste ano, encaminhou ofício informando ao Detran todos os pontos de descumprimento do contrato firmado com a empresa.
“Reiteramos o ofício no dia 18 de novembro, e não obtivemos nenhuma resposta do Detran, que está se omitindo na fiscalização desse contrato”, afirmou.
Ele lembrou que apresentou projeto de lei o qual determina que a Vip Leilões implante um pátio em todas as cidades que são sede da Ciretran.
O deputado pediu apoio para a aprovação de seu projeto de lei e disse que a Vip Leilões recebeu recursos para implantar um pátio em Barra do Corda e outro em Pedreiras. O deputado explicou que os veículos apreendidos nas cidades dessa região são rebocados para o município de Presidente Dutra, onde há garagem da empresa Vip Leilões.
“São dezenas de pátios para os quais a Vip recebeu recursos, e esses pátios não foram implantados. Mas o que é mais grave: o Detran está consentindo tudo isso. A direção está se omitindo, não está fiscalizando como deveria, e nós iremos adotar, a partir de agora, todas as medidas necessárias, tendo em vista essa omissão, o desrespeito para com o nosso trabalho”, enfatizou.
O deputado acrescentou que vai continuar denunciando o que chama de “máfia do reboque de veículos apreendidos”. “Em Barra do Corda, nos últimos anos, foram mais de 680 veículos apreendidos, e somente 40 foram restituídos aos seus proprietários. O restante foi encaminhado aos leilões. Os proprietários tiveram seus bens confiscados, ou seja, a lei está sendo dura com o contribuinte, mas com a Vip, que não está cumprindo e está se beneficiando ilicitamente do recurso do povo, é o contrário. O Detran não está fazendo a sua parte na fiscalização”, ressaltou o parlamentar.
Mais notícias
‘Diário da Manhã’ – Jefferson Portela fala sobre o Centro de Vivência Espírita e o Natal
Portela informou que o Centro de Vivência Espírita desenvolve há 43 anos uma obra de assistência humana e,…
‘Café com Notícias’ destaca lançamento da plataforma digital Descomplica Destino – Lençois Maranhenses
A plataforma visa promover e tirar dúvidas sobre os Lençóis Maranhenses, considerado o quarto destino turístico mais procurado…
Diário da Manhã aborda a visão da Igreja Católica sobre o Período Natalino
O sacerdote afirmou ainda que o Natal mostra o cumprimento das promessas messiânicas que estavam escritas no Antigo…
Iracema Vale prestigia inauguração do Hospital de Referência de Alta Complexidade da Região Tocantina
A nova unidade aumentou a oferta de leitos críticos, disponibilizando 153 leitos, sendo 30 de UTI adulta e…
Natal Solidário realizado pelo deputado Davi Brandão leva alimento e esperança às famílias maranhenses
A iniciativa é uma das ações sociais desenvolvidas pelo parlamentar. Entres os municípios contemplados estão Bacabal, Central do…
Contraplano debate “dezembrite” e os impactos emocionais e financeiros do fim de ano
Segundo especialistas, “dezembrite” não é um transtorno clínico, mas um conjunto de reações emocionais previsíveis diante do acúmulo…
Diretora de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema faz balanço positivo das ações em 2025
Gestora destacou os números alcançados este ano e o trabalho desenvolvido pelo setor para prestar um atendimento de…
‘Café com Notícias’ – Fernando de Carvalho fala sobre o Natal na Catedral e outros espetáculos de final de ano
As apresentações de Fernando de Carvalho já viraram tradição natalina em São Luís e contribuem para cultivar e…