26 de fevereiro de 2024

Escola do Legislativo inicia novas turmas do Curso de Formação Básica em Informática

Segundo Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema, curso abre o calendário de capacitações que serão oferecidas pela instituição este ano

Escola do Legislativo inicia novas turmas do Curso de Formação Básica em Informática

Curso de Formação Básica em Informática possui sete módulos e se estende até o dia 10 de maio

Agência Assembleia

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início, nesta segunda-feira (26), ao Curso de Formação Básica em Informática para servidores da Casa e público externo. Com carga horária de 80 horas, a capacitação possui sete módulos e se estende até o dia 10 de maio.

As aulas são ministradas pelo professor de informática Alessandro Freitas. Segundo Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema, com duas turmas, o curso abre o calendário de capacitações que serão oferecidas pela instituição este ano.

“Sempre iniciamos nossa programação com o Curso de Informática Básica, que tem uma demanda bem grande e satisfatória. Também teremos outros cursos ainda neste semestre, solicitados através de uma pesquisa aplicada na Assembleia e contamos com a participação de todos, pois a qualificação e o aprimoramento do servidor é uma forma de valorizar cada um deles”, afirmou.

O coordenador administrativo da Elema, Miquéias Carvalho, explicou que os alunos terão a oportunidade de aprender desde a introdução ao Windows, passando por digitação, Word, Excell, internet e finalizando com Power Point.

“O curso de informática básica é dividido em sete módulos, iniciando, hoje, com a introdução e é voltado para aqueles que querem tanto aprender, quanto reciclar seus conhecimentos”, destacou.

A servidora Esdriana Silva Lucas falou da importância da capacitação para o desenvolvimento das suas atividades do dia a dia. “É sempre bom adquirirmos conhecimento e ficarmos nos atualizando. É muito válida para nós, servidores, essa proposta que a Assembleia oferece e vai me ajudar bastante”, disse.

Professor Alessandro Freitas ministra aula no Curso de Formação Básica em Informática

Mais notícias

Fred Maia destaca investimentos e valorização dos professores em Pedreiras

Nova sede da Secretaria Municipal de Educação representa um avanço importante para o setor educacional do município

‘Contraplano’ debate desafios, atualizações e importância do Estatuto da Criança e do Adolescente

Nesta edição, o programa mostrou como o Estatuto da Criança e do Adolescente continua sendo um marco essencial…

Adelmo Soares destaca mutirão de serviços realizado em São João do Sóter

Deputado criou mutirão de facetas dentárias que superou as expectativas em termos de demanda

Deputado Osmar Filho acompanha entrega de benefícios e obras em Olinda Nova do Maranhão

Parlamentar destacou a importância do programa Maranhão Livre da Fome e elogiou o Governo por movimentar a economia…

Fred Maia anuncia audiência pública com Equatorial Energia para esclarecimentos sobre serviços prestados no interior

Deputado informou que a audiência foi marcada após diversas reclamações de gestores municipais sobre quedas constantes de energia,…

Florêncio Neto parabeniza Carlos Brandão por construção de acesso a praia em Cajapió

Praia de Itapéua está garantindo geração de emprego, renda e diversão às famílias do município

Assembleia Legislativa faz um minuto de silêncio em memória de servidores da Casa

homenagem foi prestada em memória dos servidores da Casa,  Péricles Melo Oliveira e José Maria Silva Cavaignac

Alema aprova criação da Política de Conscientização das Doenças Psíquicas

Política será implementada por meio de ações coordenadas entre órgãos públicos e segmentos da sociedade civil organizada