13 de fevereiro de 2026

Florêncio Neto destaca visão municipalista do governador Brandão e agradece por obras em Penalva

Segundo o parlamentar, Penalva tem tido um olhar especial do governador Carlos Brandão, com a execução de diversas obras

Florêncio Neto destaca visão municipalista do governador Brandão e agradece por obras em Penalva

Na tribuna, deputado Florêncio Neto enalteceu as ações do Governo do Estado no município de Penalva

Agência Assembleia

O deputado Florêncio Neto (MDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para relatar sua visita à cidade de Penalva e manifestar agradecimento ao governador Carlos Brandão em face de inúmeras obras executadas pelo Governo do Estado na região da Baixada Maranhense.

“Quem vai a Penalva entende que o municipalismo, muito mais do que um discurso, tem sido uma prática desse governo. Tivemos lá a recuperação e revitalização da Beira-Rio, estradas de acesso a importantes povoados, como é o caso do povoado Jacaré, e asfaltamento em vias urbanas”, afirmou o deputado. 

Ele acrescentou que, além da entrega de um grande complexo esportivo no bairro Piçarreira, o Governo do Estado implantou em Penalva sistemas de abastecimento de água, um restaurante popular e, também, uma unidade do Viva Procon.

“Penalva tem tido um olhar especial do governador Carlos Brandão. No espaço de um ano, nós tivemos a ida sete vezes do Governo do Estado ao município. Antes, nós não víamos toda essa presença do Estado nos municípios. E muito brevemente voltará, porque têm mais obras ficando prontas ali. E é esse trabalho que eu quero reconhecer e fazer esse agradecimento pessoal”, ressaltou o parlamentar.

Ao encerrar seu pronunciamento, Florêncio Neto pediu que essa atenção aos municípios continue acontecendo:

“Peço que o Governo continue atento às pessoas que moram em cada cidade do Maranhão. Não importa o tamanho da cidade, não importa a população ou o eleitorado, importa que mais maranhenses estão sendo visualizados e cuidados por um Governo que, para muito além da fala municipalista, tem gestos municipalistas que fazem muita diferença no dia a dia de cada maranhense”, enfatizou. 

“Peço que o Governo continue atento às pessoas que moram em cada cidade do Maranhão. Não importa o tamanho da cidade, não importa a população ou o eleitorado, importa que mais maranhenses estão sendo visualizados e cuidados por um Governo que, para muito além da fala municipalista, tem gestos municipalistas que fazem muita diferença no dia a dia de cada maranhense”, enfatizou. 

Mais notícias

Osmar Filho cumpre agenda política e intensifica ações sociais em São Luís e interior

Deputado participou de encontro com lideranças, apoiou evento esportivo em Morros e realizou novas edições do programa “Cuidar…

Carlos Lula apoia movimento de reocupação do Centro com cultura

“Viva o Centro” reuniu multidão em apoio à revitalização do Centro Histórico

Câmara Empresarial da Mulher é destaque no ‘Pautas Femininas’

Jenilce Pavão abordou fortalecimento do empreendedorismo feminino e atuação institucional no Maranhão

Revista Maranhão apresenta projeto que leva noções de Direitos Humanos e Constituição a escolas públicas

Cristiano Sardinha falou sobre a importância dos jovens terem conhecimentos sobre Direitos Humanos e suas aplicabilidades

‘Em Discussão’ destaca ações de grande alcance social desenvolvidas pelo Governo do Estado

À frente das Secretarias das Cidades e de Monitoramento de Ações Governamentais do Governo do Estado, Alberto Bastos…

Lei Antonio Brunno garante direitos a pacientes com câncer no Maranhão

A Lei nº 12.140/2023, o Estatuto da Pessoa com Câncer, de autoria do deputado Carlos Lula, assegura atendimento,…

‘Diário da Manhã’: Procon-MA dá dicas para que consumidor não seja vítima de práticas abusivas

Órgão tem atuado por informação clara para o consumidor e para que não caia em golpes nas compras…

Conlagos apresenta, no ‘Café com Notícias’, soluções regionais para resíduos sólidos e iluminação pública

O diretor Executivo do Conlagos, Augustus Gomes, destacou as ações do consórcio no apoio e orientação dos municípios…