06 de agosto de 2024

Fred Maia destaca investimentos para melhoria do sistema de abastecimento de água em Pedreiras

Maia disse que a Caema doou um carro pipa e fez parceria com um loteamento para utilizar um poço artesiano

Fred Maia destaca investimentos para melhoria do sistema de abastecimento de água em Pedreiras

Fred Maia fala da tribuna da Assembleia na manhã desta terça-feira

Agência Assembleia

O deputado Fred Maia (PDT) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (6), investimentos do governo estadual em obras na cidade de Pedreiras que vão melhorar o sistema de abastecimento de água.

Maia disse que a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) doou um carro pipa e fez parceria com o loteamento Vale da Serra para utilizar o poço artesiano desse empreendimento, o que vai melhorar o abastecimento de água nos bairros Parque Henrique, Diogo, Vale Serra e Bela Vista, na parte alta da cidade.

“Será colocado um reservatório de 200 mil litros para abastecer, exclusivamente, esses quatros bairros. E a água da estação de tratamento vai ser bombeada com mais força para as partes altas da cidade de Pedreiras”, ressaltou.

Benefícios

O deputado destacou, também, as indicações que apresentou reivindicando benefícios para a região do Médio Mearim como, por exemplo, a retomada dos serviços da estrada de São Luiz Gonzaga e o asfaltamento da “estrada do gás”.

“A “estrada do gás” será uma MA que terá 43 km de extensão e ligará Pedreiras a Santo Antônio dos Lopes, beneficiando todos os trabalhadores da empresa Eneva que se hospedam em Pedreiras. Essa estrada é de grande importância para toda a região do Médio Mearim, pois vai facilitar muito o escoamento da produção e o transporte das pessoas dessa região”, frisou.

Mais notícias

Parceria entre deputado Davi Brandão e Governo do Estado garante novo veículo para o Hemonúcleo de Bacabal

Entrega reforça estrutura da unidade e fortalece os serviços de coleta e transporte de sangue na região

‘Papo Cidadão’  traz prevenção ao Influenza A e tecnologia com impacto social

Programa mostrou medidas para evitar a contaminação pelo vírus e como a plataforma Reapp Mobi tem beneficiado comunidades

‘Café com Notícias’ destaca oficinas de defesa pessoal e incentivo à segurança de mulheres

Durante as aulas, promovidas pelo projeto Faixa Rosa, são ensinadas técnicas de como utilizar o corpo para se…

‘Qualifica Bacabal’ chega à terceira edição e reforça compromisso do deputado Davi Brandão

Programa gratuito já qualificou mais de 2 mil pessoas e segue abrindo portas para o mercado de trabalho…

Departamento Médico da Alema intensifica ações de saúde feminina durante o Março Lilás

A realização de exames preventivos está sendo intensificada com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer do…

‘Diário da Manhã’ detalha a programação do Encontro Nacional de Compras Públicas

Em sua terceira edição, a feira de negócios será realizada em São Luís, de 15 a 17 de…

‘Café com Notícias’ aborda a implantação de Ambulatório de Doenças Raras no Hospital da Ilha

Unidade foi planejada para oferecer diagnóstico mais rápido e acompanhamento especializado, contribuindo para evitar sequelas e melhorar o…

Ricardo Arruda volta a alertar para o impasse territorial entre Grajaú e Arame

O parlamentar propôs audiência pública, no intuito de construir acordo que resulte em um novo projeto e na…