23 de outubro de 2025

Fred Maia e Florêncio Neto destacam importância de investimentos do governo no sistema de segurança pública do Maranhão

Deputados ressaltaram a execução do maior programa de reestruturação de delegacias de polícia no Maranhão

Fred Maia e Florêncio Neto destacam importância de investimentos do governo no sistema de segurança pública do Maranhão

Deputados Florêncio Neto e Fred Maia falaram sobre ações efetivas do governo do Estado na área da segurança

Agência Assembleia

Os deputados Fred Maia (PDT) e Florêncio Neto (PSB) destacaram, na sessão plenária desta quinta-feira (23), a importância de investimentos do Governo do Estado no sistema de segurança pública do Maranhão. Com um amplo pronunciamento no horário do Grande Expediente, Fred Maia fez uma análise da conjuntara nacional e declarou que não há como negar o empenho do governador Carlos Brandão no enfrentamento à escalada da violência da criminalidade no estado.

“Só agora foram entregues 740 viaturas para as forças de segurança, Polícia Militar, Bombeiros, Perícia Criminal, um lote de mais 60 viaturas que estão chegando agora. É o maior plano de reestruturação de delegacias do Estado do Maranhão, 140 delegacias já foram contempladas”, assinalou o deputado.

Fred Maia sugeriu que tanto os deputados da base do governo quanto da bancada da oposição formulem a apresentação de emendas parlamentares para melhor equipar todo o sistema da Segurança Pública do Estado.

“A gente vê que os resultados estão aparecendo, o comandante-geral, coronel Wallace, junto com o secretário Mauricio, fez a operação e, só agora, dentro de um mês, foram presas 1.300 pessoas aqui, só na região de São Luís”, afirmou Maia.

O deputado Florêncio Neto disse que o governador Carlos Brandão tem feito investimentos jamais empregados na área da segurança pública no estado. Ele deu o exemplo do chamamento de policiais militares que fizeram concurso público e citou a aquisição de mais viaturas e motos entregues ao sistema de segurança.

“Devo dizer que eu não tenho visto acomodação por parte do governo, eu não tenho visto desleixo do governo, eu não tenho visto afrouxamento do governo. Ao contrário, há a convocação de novos policiais, possibilidade de novos concursos, novas viaturas sendo entregues, novas delegacias sendo reformadas em todo o Estado do Maranhão, convocação também da Polícia Civil, reforçando todo esse aparelhamento”, declarou.

Florêncio também destacou a execução do maior programa de reestruturação de delegacias de polícia no Maranhão, e observou que o problema de segurança pública não é um problema do Maranhão especificamente.

“O problema de segurança pública é um problema nacionalizado, que está muito além de cor partidária, de partido de esquerda, de partido de direita, ou de viés ideológico “a”, ou de viés ideológico “b”. O que a gente precisa fazer é discutir e de maneira efetiva propor soluções para um problema grave que atinge todos nós, e que atinge o Brasil de uma maneira geral”, enfatizou Florêncio Neto.

Mais notícias

Ricardo Arruda destaca gestão de Carlos Brandão como a que mais trabalha por São Luís

O parlamentar afirmou que as grandes obras que hoje transformam a capital são resultado dos investimentos do Governo…

‘Toda Mulher’ destaca trajetória de Nelinha do Babaçu

Empresária transforma tradição em inovação e será tema de escola de samba de São Luís

Antônio Pereira destaca avanços em conflitos fundiários e comenta greve dos rodoviários

O parlamentar salientou que, apesar do entendimento mantido em algumas áreas, ainda precisa avançar em outras localidades que…

Assembleia faz minuto de silêncio em memória do ex-vereador Walter França 

O ex-parlamentar faleceu na última segunda-feira (2), deixa um legado de dedicação à vida pública

Plenário aprova PL que garante prioridade no atendimento psicológico aos cuidadores de pessoas com deficiência

De autoria do deputado Wellington, objetivo do PL é garantir adequada assistência às pessoas que se dedicam ao…

Crescimento do turismo no Maranhão é destaque no ‘Café com Notícias’

Em 2025, o setor cresceu cerca de 40%, impulsionado pelos investimentos em grandes eventos, como Carnaval e São…

Catulé Júnior defende protagonismo da Alema e apoia candidatura de Iracema Vale ao Senado

Deputado destacou importância de manter o bom andamento da Casa e das ações produzidas em 2025