29 de outubro de 2024
Fred Maia volta a pedir reforço na Segurança Pública para a região do Médio Mearim
Deputado afirmou que vai pedir aumento do efetivo de policiais para o Comando da PM em Pedreiras e o envio de mais uma viatura
Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
O deputado Fred Maia (PDT) voltou a pedir, na sessão desta terça-feira (29), reforço na Segurança Pública para os municípios da região do Médio Mearim, com foco no aumento do efetivo policial e envio de viatura para fortalecer o Comando de Pedreiras. O pedido se deu por conta de novos episódios de violência, em especial o assassinato de um idoso, vítima de bala perdida em disputa de facções, na cidade de Trizidela do Vale.
De acordo com o parlamentar, o idoso, identificado como “Seu Damião”, é um dos precursores do bumba meu boi da cidade de Trizidela do Vale. Ele estava em um bar, jogando sinuca, quando foi alvejado pelos tiros que, na verdade, seriam destinados para um suposto desafeto de outra facção.
“Ele foi assassinado com balas perdidas sem ter nada a ver com a história, pagou com a sua vida, isso acontecendo em Trizidela do Vale, na rua São Joaquim, cidade da qual fui vice-prefeito por oito anos, prefeito por oito anos, sempre dediquei o meu trabalho àquele bairro, para melhorar a qualidade de vida daquele bairro, aumentando as ruas de acesso, fazendo a ligação por outros locais que não tinham ligação para sair no Santo Antônio dos Oliveiras”, afirmou.
Maia reafirmou que já tem uma audiência marcada com o secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins, para pedir aumento do efetivo de policiais para o Comando da Polícia Militar na cidade de Pedreiras e o envio de mais uma viatura. Também vai solicitar que seja criada a Patrulha Rural para beneficiar Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos e Bernardo do Mearim.
“A gente precisa juntar forças para poder fazer isso acontecer. Então, volto aqui para pedir, encarecidamente, que a gente dê encaminhamento a isso junto ao Governo do Estado, para que o governo dê atenção sobre isso, que o nosso secretário Maurício abra os olhos para essa situação”, defendeu.
Outro tema tratado foi a falta de água na região. Fred Maia informou que a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, colocou uma carreta-tanque para trabalhar até nesse final de semana, abastecendo o povoado Angical, porque a situação da cidade está caótica, na questão do abastecimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Mais notícias
‘Maranhão no Campo’ – Mulheres fortalecem agricultura familiar e inspiram outras produtoras rurais
A Associação Mulheres do Campo em Ação, presidida por Maria Antônia Cavalcante, promove capacitações, feiras e projetos sociais…
Com articulação do deputado Catulé Júnior, Aldeias Altas recebe nova ambulância
Parlamentar destacou que a entrega do equipamento representa mais um passo importante no fortalecimento da saúde pública do…
‘Em Discussão’ aborda projetos de engenharia de pesca desenvolvidos na Uema
Conversa foi com o professor Carlos Riedel Porto Carreiro, chefe do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade…
Professor Ítalo Vieira dá dicas para candidatos do ENEM no ‘Café com Notícias’
Tranquilidade, concentração, descanso um dia antes das provas e alimentação leve são algumas das orientações do professor para…
Iracema Vale afirma que apoio aos agentes de endemias é investimento na prevenção à saúde da população
Segundo a parlamentar, os investimentos representam tanto o cuidado com os profissionais quanto a atenção às demandas dos…
Catulé Jr. rebate oposição e destaca investimentos do governo na segurança
Parlamentar reconheceu gravidade do cenário e apontou que crise enfrentada pelo Maranhão segue tendência nacional
Ricardo Arruda diz que fake news com mensagens alarmantes sobre criminalidade causam prejuízos à sociedade
O deputado afirmou que há muito ainda a ser feito, mas que existem ações efetivas do Governo do…
Catulé Júnior é homenageado em solenidade pelos 214 anos da Câmara Municipal de Caxias
Parlamentar representou o Legislativo maranhense ao lado dos colegas Othelino Neto e Ricardo Rios