29 de outubro de 2024
Fred Maia volta a pedir reforço na Segurança Pública para a região do Médio Mearim
Deputado afirmou que vai pedir aumento do efetivo de policiais para o Comando da PM em Pedreiras e o envio de mais uma viatura

Agência Assembleia/ Foto: Wesley Ramos
O deputado Fred Maia (PDT) voltou a pedir, na sessão desta terça-feira (29), reforço na Segurança Pública para os municípios da região do Médio Mearim, com foco no aumento do efetivo policial e envio de viatura para fortalecer o Comando de Pedreiras. O pedido se deu por conta de novos episódios de violência, em especial o assassinato de um idoso, vítima de bala perdida em disputa de facções, na cidade de Trizidela do Vale.
De acordo com o parlamentar, o idoso, identificado como “Seu Damião”, é um dos precursores do bumba meu boi da cidade de Trizidela do Vale. Ele estava em um bar, jogando sinuca, quando foi alvejado pelos tiros que, na verdade, seriam destinados para um suposto desafeto de outra facção.
“Ele foi assassinado com balas perdidas sem ter nada a ver com a história, pagou com a sua vida, isso acontecendo em Trizidela do Vale, na rua São Joaquim, cidade da qual fui vice-prefeito por oito anos, prefeito por oito anos, sempre dediquei o meu trabalho àquele bairro, para melhorar a qualidade de vida daquele bairro, aumentando as ruas de acesso, fazendo a ligação por outros locais que não tinham ligação para sair no Santo Antônio dos Oliveiras”, afirmou.
Maia reafirmou que já tem uma audiência marcada com o secretário de Segurança do Estado, Maurício Martins, para pedir aumento do efetivo de policiais para o Comando da Polícia Militar na cidade de Pedreiras e o envio de mais uma viatura. Também vai solicitar que seja criada a Patrulha Rural para beneficiar Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos e Bernardo do Mearim.
“A gente precisa juntar forças para poder fazer isso acontecer. Então, volto aqui para pedir, encarecidamente, que a gente dê encaminhamento a isso junto ao Governo do Estado, para que o governo dê atenção sobre isso, que o nosso secretário Maurício abra os olhos para essa situação”, defendeu.
Outro tema tratado foi a falta de água na região. Fred Maia informou que a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, colocou uma carreta-tanque para trabalhar até nesse final de semana, abastecendo o povoado Angical, porque a situação da cidade está caótica, na questão do abastecimento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
Mais notícias
‘Café com Notícias’ – Médico explica diferenças entre sintomas da fibromialgia e da Covid-19
O médico Carlos Frias explicou que a fibromialgia não é uma patologia de origem autoimune, mas de fator hereditário
Encontro Estadual de Agentes Territoriais de Cultura é tema do ‘Diário da Manhã’
O programa abordou o evento que discutiu políticas culturais, ações nos territórios e o compartilhamento de saberes com…
Carlos Lula propõe monitoramento de metais pesados em peixes vendidos no Maranhão
Estudo alerta para contaminação por mercúrio em pescados consumidos em São Luís e, diante desse cenário, deputado apresentou…
Junior Cascaria defende projeto que garante medicamentos para a população que mais precisa
Proposta representa um avanço significativo na área da saúde pública
‘Toda Mulher’ aborda o esporte como ferramenta de transformação
Convidada foi a professora Diane Pereira Sousa, bacharel em Direito, mestre em direitos humanos, conselheira do IACP e…
Catulé Júnior reforça compromisso com a segurança pública em reunião com empresariado de Caxias
Evento promovido pelo Sindilojas, CDL e Sindicocal reuniu autoridades e representantes de classe para discutir ações em segurança…
Acadêmicos de Direito visitam memorial Deputada Zuleide Bogéa e instalações da Alema
Estudantes são do Centro Universitário UNDB
Creche-Escola Sementinha promove bate-papo sobre educação inclusiva
Encontro foi coordenado pela diretora da Creche Escola Sementinha, Cynthia Vieira